[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Ja sabes que vmos ter que nos reunir.... tens que me ajudar com os meus sensores. :p
Jà agora mediste a cablagem? Quanto m dà da centralina atè ao quadrante. Tenho medo que a cablagem que tenho nao tenho o comprimento necessario apenas por poucos cm.

Eu também já previa que a minha cablagem não tivesse o comprimento necessário, basicamente chegou ao apoio de pé!
Mas como podes ver pelas fotos desmontei tudo para passar os fios por onde manda a lei :p
Acrescentei um fio numerado a cada ligação!

Ainda me falta algum trabalho!
Mas vou acabar as ligações que me faltam e depois começo a pensar no parachoques da frente :) se correr bem próximo fim de semana tenho isto a bombar lol

- - - - - - - - - -


Obrigado :)

Mas ando aqui às voltas com um fio lol :)
João tu que percebes bem mais disto que eu, não me sabes dizer qual é a ligação que tenho que fazer?
Basicamente é ao fusivel S17 que está vazio, tem que ser uma ligação POSITIVA DE 30, e aparafusada de 30 na placa dos reles!
 
Ora então hoje foi dia de ligar e montar tudo de uma vez por todas!
Estão todas as peças do puzzle montadas! Todas as ligações eléctricas!
Ssndo tudo peças usadas já estava a contar com erros, pelo menos a centralina está a funcionar e consegui livar ao VAG o que já é altamente lol :)
Tenho um sensor traseiro a dar "fail" e os frontais dão todos erro, provavelmente alguma ligação incorrecta! Um pouco estranho porque antes de montar verifiquei tudo!
Os dois buzzers estão a funcionar :) como também o botão da consola!

Agora é mudar o sensor avariado e descobrir a ligação frontal que ficou mal!

Deixo aqui algumas fotos que não estão por ordem por causa do site!
Alguma duvida perguntem! :)

































































 
vou dizer-te uma coisa, ao ver estas fotos, faz-me sentir com saudades de fazer essas intervenções.... kkkkkkk

um gajo, disse asneiras, palavrões, enerva-se, manda murros, mas é esse sentimento de descoberta, de prazer de fazer as coisas pelas nossas mãos que da um prazer do C@R@LHOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

diz-me do que precisas em concreto para ver se te ajudo.-
 
vou dizer-te uma coisa, ao ver estas fotos, faz-me sentir com saudades de fazer essas intervenções.... kkkkkkk

um gajo, disse asneiras, palavrões, enerva-se, manda murros, mas é esse sentimento de descoberta, de prazer de fazer as coisas pelas nossas mãos que da um prazer do C@R@LHOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

diz-me do que precisas em concreto para ver se te ajudo.-


Obrigado :)
Tens toda a razão, é palavrões, é desespero as vezes, então quando as coisas não funcionam é um stress do caralh&!
Mas por outro lado ficámos a conhecer as nossas viaturas de cima a baixo lol na minha carrinha já só me falta desmontar o tecto lol o resto já desmontei TUDO :D deu pelo menos para perceber que nada tinha sido mexido ou alterado ou até acidentes! Basicamente fui o primeiro a desmontar este carro usado o que já é muito bom, as vezes anda para aqui cada coisa à venda!

João tens que aumentar a família e assim compras uma carrinha e voltas a matar suadades destas MODS :D

De todas as 1001 ligações que tinha que fazer, pelo menos as mais importantes estão a funcionar bem:
- gala funciona bem, o botão na consola desliga quando aumento a velocidade;
- os dois buzzers funcionam;
- k-line consigo entrar no módulo e ver os erros;

Na altura a duvida que tinha era as ligações kl 15 e kl 30, mas já as consegui fazer, é bastante simples até, kl15 é ligação de ignição x75 ou fusível S5 a ligação kl30 é ligar à placa de relés e aparafusar mas com fusível de 10a na caixa de fusíveis! O modulo apenas funciona com as duas ligações kl, no audi a3 8l só é necessaria a ligação kl-15 (fusivel S5).

Ta tudo montadinho não falta nada, tanto físico como electrico!

A nivel de erros tenho um sensor traseiro, o esquerdo central que dá erro, penso que o erro que dá é mesmo de sensor avariado e necessita de ser substituído, dá "failure"

Os da frente dão todos o mesmo erro, o que me leva a crer que é uma ligação mal feita da minha parte!
Posso ter trocado uma ligação de massa com o positivo, se bem que confirmei essas ligações todas!
Vou ter que verificar o pinout da centralina, e picar os fios para ver se chega tudo correcto à frente!

Não tenho ver no ELSA ou no ETKA o pinout, consegues ver-me isso João? Necessito do pinout da centralina 8E0919283A que é para 8 sensores, é a ligação central da centralina!
 
Bom trabalho que tens feito sim senhor. Parabéns. Sem duvida esse sentimento de sermos nós a fazer as coisas e sabermos o que temos debaixo dos tapetes dos nossos carros É do melhor! ;)
 
Bom trabalho que tens feito sim senhor. Parabéns. Sem duvida esse sentimento de sermos nós a fazer as coisas e sabermos o que temos debaixo dos tapetes dos nossos carros É do melhor! ;)

Obrigado Ricardo :)
Esqueci-me de ligar a ficha da buzina e dos farois de nevoeiro lolol :D já estava tão cansado na altura que queria lá saber das fichas lol

- - - - - - - - - -







Os sensores foram colocados com um suporte aftermarket mas aquilo não cola nadinha :) mas dá muito jeito para posicionar os sensores e no caso de correr algo mal como me correu a mim, vai ser mais facil de os retirar! O que fiz foi colocar bastante cola quente para segurar bem o suporte!
 
modulo estacionamento:

ficha T12e - castanha:
1 - massa
2 - liga no Pino 1 de todos os sensores frontais
3 - pino 2 buzzer frente
4 - pino 1 buzzer frente
5 - pino 2 sensor frente esquerdo
6 - pino 2 sensor frente esquerdo centro
7 - pino 2 sensor frente direito centro
8 - pino 2 sensor frente direito


T16f - castanha:
1 - 12V fusível 5
2 - pino 2 buzzer traseiro
3 - 12V fusível 17
4 - pino 4 do botao de estacionamento
5 - para reboques
7 - CAN - na ligação do painel (pino 18 ficha azul)
6 - 12V marcha atras
8 - massa
10 - pino 1 buzzer traseiro
12 - Sinal L- ficha diagnostico pino 15
13 - pino 2 do botao estacionamento
14 - CAN + na ligação painel (pino 17 ficha azul)

T12i:

1 - pino 3 sensor traseirto direito centro
2 - pino 2 sensor traseiro direito centro
3 - pino 2 sensor traseiro esquerdo centro
4 - pino 2 sensor traseiro direito
5 - pino 2 sensor traseiro esquerdo
6 - pino 1 sensor traseiro direito centro
7 - pino 3 sensor traseiro traseiro esquerdo centro
8 - pino 3 sensor traseriro direito
9 - pino 3 sensor traseiro esquerdo
10 - pino 1 sensor traseiro esquerdo centro
11 - pino 1 sensor traseiro direito
12 - pino 1 sensor traseiro esquerdo

botao auxiliar manobras estacionamento:
1 - painel instrumentos ficha verde pino 17
2 - mencionei acima
3 - massa
4 - mencionei acima
6 - massa
 
TOP! :)
Muito obrigado mesmo João :)
Era o esquema da primeira ficha a T12 que me faltava!
Agora é andar com multimetro desde a centralina até à frente e ver se as ligações estão bem feitas! :)

Que espero que alguma ligação esteja mal feita por mim lol é que se estiver tudo bem ligado são logo 4 sensores que estão maus :D
 
Tenho cá uns caixotes delas :D

Anda aqui um gajo a comprar uma ou outra... E tu com caixotes lol :D só não embrulhas o carro todo com isto porque dava-te muito trabalho hehehehe

Isto também é já a pensar nas próximas encomendas que te vou fazer ;)

Ps: tens caixas disto e quando fui aí ia jurar que te poupaste na fita comigo lol estavas com medo de ficar sem fita era? :D


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Opa aqui é do que mais se gasta e não se poupa ��

Hehehehe... Imagino já deve ser daquelas coisas que nem pensas na quantidade nem preço :D é sempre a gastar!
Mas olha que me vi lixado para encontrar isto em casas físicas!

MODS na tua viatura é que nem vê-las! O teu próximo trator havia de ser um um LOW-LINE, sem extras tipo isto


how to screen capture
free jpeg images

Que era para ver de voltavas as tuas MODS :D ��
 
Last edited:
Back
Top