audi a4 b5

boas a todos,

tou a pensar trocar de carro para um audi a4 de 90cv...mas de diesel e audis percebo mt pouco,entao venho a vcs,magos dos audis fazer umas pergutinhas.

1ºlugar,gostava de saber a diferença entre o 90cv e os 110cv?se é so o turbo e injectores melhores e qual o maximo de potencia sem danificar a fiabilidade possiveis e quais as mods/preços mais ou menos pa tais modificaçoes.

2ºlugar,o que eu devo de procurar no carro antes de pagar,tipo aonde é que as principais avarias e como antecipar elas.

3ºlugar. qual o maximo de jante homologada pela audi para esse modelo,se é 17p ou 18p.

4ºlugar, se é possivel por os espelhos prateados do s3.

5ºlugar, quais as melhores lojas e sites nacionais ou internacionais em termos de rapidez e de entrega,qualidade de serviço e claro com bons preços para comprar o material para o carro..peças oem e peças ditas tuning(rebaixamento,jantes e etc)

fazo estas perguntas todas porque quero estipular um orçamento para ver ate aonde é k eu posso ir em termos de evoluçao no carro.


abraço
 
Não sei se para o A4 será igual mas cá vai...

Tenho um A3 de 90cv de 96, no livrete o máximo de jante/ pneu q podes meter é 205/55/R16 ... vou agora homologar para 225/45/R17.
Os valores em principio serão 32€ na SIVA para pedir a carta com as medidas homologadas + 30€ na DGV ...

(Obrigado pela info D&G :wink: )

Para material o melhor é mesmo o eBay principalmente o alemão (o material demora +/- 3 semanas a chegar), mas depende do que quiseres comprar, porque por vezes também se fazem bons negócios aqui no fórum.

Vê os projectos e tenta saber onde as pessoas adquiriram o material ou então vê na secção de Peças e Acessórios.

Acho que os espelhos deve dar para trocar apenas as capas... :?

cumps


se eu tiver dito alguma coisa mal ali para o meio por favor corrijam-me :roll:
 
tava a pensar ele com um estilo clean,rebaixadinho com jantes do 18p,tou a ver k tenho de me contentar com as de 17..lool

é que se a coisa que eu nao quero é cada vez k ha uma operaçao stop tar com medo k impliquem com as jantes do carro..dar dinheiro a chulos(ao estado),nao obrigado.

vou ver agora os vossos projectos,ainda tenho mt pa pesquisar aki no forum,so k como sou novo ainda ando meio as aranhas
 
bem,
hoje apanhei o meu 1ºdissabor...fui ver um a4 tdi 90cv de 95 por 6500€negociaveis..o dono ja me tinha dito ao telefone k o carro tava a precisar de um rolamento e que tinha umas amolgadelas no capo.
...la fui eu pa margem sul,chego la o carro tava em pior estado ainda..o capo precisava mesmo de ser mudado,os farois tb,pois tavam mas queimados do sol k sei la o que..fomos dar uma volta de carro...o motor parecia tar bacano,mas tinha a ponteira de transmissao fudida de um lado entao cada curva pa esquerda ate dava medo..a embraiagem tava a precisar de ser mudada,pois tava mesmo no fim,mas o pior era o estado do tablier ja com a borracha a saltar num canto do lado do condutor e do lado do passageiro..pronto la vim eu desanimado para casa.

agora é procurar outro mais ou menos no mesmo preço..mas isto ta dificil.. :(
 
b3rth3l0t disse:
bem,
hoje apanhei o meu 1ºdissabor...fui ver um a4 tdi 90cv de 95 por 6500€negociaveis..o dono ja me tinha dito ao telefone k o carro tava a precisar de um rolamento e que tinha umas amolgadelas no capo.
...la fui eu pa margem sul,chego la o carro tava em pior estado ainda..o capo precisava mesmo de ser mudado,os farois tb,pois tavam mas queimados do sol k sei la o que..fomos dar uma volta de carro...o motor parecia tar bacano,mas tinha a ponteira de transmissao fudida de um lado entao cada curva pa esquerda ate dava medo..a embraiagem tava a precisar de ser mudada,pois tava mesmo no fim,mas o pior era o estado do tablier ja com a borracha a saltar num canto do lado do condutor e do lado do passageiro..pronto la vim eu desanimado para casa.

agora é procurar outro mais ou menos no mesmo preço..mas isto ta dificil.. :(

e porque nao importares...pelo menos ja conseguias algo mais novo e em muito bom estado...
é uma ipotesse...pensa nisso...
 
b3rth3l0t disse:
bem,
hoje apanhei o meu 1ºdissabor...fui ver um a4 tdi 90cv de 95 por 6500€negociaveis..o dono ja me tinha dito ao telefone k o carro tava a precisar de um rolamento e que tinha umas amolgadelas no capo.
...la fui eu pa margem sul,chego la o carro tava em pior estado ainda..o capo precisava mesmo de ser mudado,os farois tb,pois tavam mas queimados do sol k sei la o que..fomos dar uma volta de carro...o motor parecia tar bacano,mas tinha a ponteira de transmissao f*d*da de um lado entao cada curva pa esquerda ate dava medo..a embraiagem tava a precisar de ser mudada,pois tava mesmo no fim,mas o pior era o estado do tablier ja com a borracha a saltar num canto do lado do condutor e do lado do passageiro..pronto la vim eu desanimado para casa.

agora é procurar outro mais ou menos no mesmo preço..mas isto ta dificil.. :(
veste ao deserto ver um carro estavas a espera de k? :lol: :lol:
no deserto há sol, e com 12 anos em cima ñ há milagres, até pq se fossem só as opticas eram para sair mais cedo ou mais tarde por umas de xenon :wink:
tive um amigo meu vendeu uma A4 1998 110cv o ano passado por 9500€, estava impec!!!! nem um risco e revisões sempre a tempo e a horas na marca ou em mecanicos da marca!!!!tinha era 260mil, mas parecia nova!!!!
Ele agor anda de ALLROAD 2.5Tdi :wink:
é para teres umas ideas do k podes encontar de preços
 
Ya penso que se pesquisares muito bem e com paciencia...varios sites que tens a disposição...jornal ocasiao, etc etc etc epa encontras coisas bem melhores e se for preciso com metade dos quilometros...
ve bem nao te precipites...se nao tens sempre a optima hipotesse de ires a alemanha buscar a machine e acredita que nao te ias arrepender...
 
isso dos kilometros nao ligo muito..pois acho que 80% dos mercedes,grupo vw e bmws a diesel que andam ai nas nossas ruas tem muitos kilometros roubados(é raro ver um com mais 200.000..o que eu quero é um em bom estado de conservaçao interior e de chapa(nunca ter batido ou se bateu aquelas batidelas ligeiras k nao empenam nada)..de mecanica nao me importo de ter de fazer uma revisao de 500,1000€ desde k nao tenha mais problemas no futuro..e isso sim é o mais importante pa mim.

tenho andado a ver na mobile.de os audis...mas a maior parte que me aparece é as audis carrinha 2.5tdi(prefiro os 1.9 po meu caso)isto é pk se eu fore pa trazer um de fora quero que venha ja com estofos em pele e sistema de navegaçao se possivel..é k se é pa ter um monte de trabalhos com viagens e legalizaçao prefiro um carro full-extras :twisted:

Agora o meu medo é ter um montao de trabalho e depois o carro vir avariado ou com problemas de documentaçao(carro roubado com documentos falsos).

alguem daqui importou directamente o carro da alemanha ou tem algum contacto?e pode me falar das suas experiencias,pleassssssseeeeeeeeee
ja agora sabem de algum site k tenha as tabelas do imposto automovel ja com o co2 e o desconto nos anos?

digam la,este gajo novo aqui no forum é mesmo xato,ne! :lol:

abraço
 
Boas, quanto ao IA se for para o 1.9 o preço varia entre 8167euros se o carro tiver 6 meses e 1633 se o carro tiver 10 anos

se for o 2.5 varia entre 13612 euros se tiver 6 meses e 2722 se o carro tiver 10 anos

quanto tiver tempo passo a lista completa pra aqui

cumprimentos
 
armageddon disse:
Boas, quanto ao IA se for para o 1.9 o preço varia entre 8167euros se o carro tiver 6 meses e 1633 se o carro tiver 10 anos

se for o 2.5 varia entre 13612 euros se tiver 6 meses e 2722 se o carro tiver 10 anos

quanto tiver tempo passo a lista completa pra aqui

cumprimentos

obrigado :wink:
 
b3rth3l0t disse:
armageddon disse:
Boas, quanto ao IA se for para o 1.9 o preço varia entre 8167euros se o carro tiver 6 meses e 1633 se o carro tiver 10 anos

se for o 2.5 varia entre 13612 euros se tiver 6 meses e 2722 se o carro tiver 10 anos

quanto tiver tempo passo a lista completa pra aqui

cumprimentos

obrigado :wink:


Mexe-te nisso de um importado porque dia 1 de julho é o fim do mundo :? :?
 
mas isso é so pa importados?ou se eu comprar um nacional usado depois de julho tb tenho de pagar o imposto selo da matricula ou la o k é?
eu tava a pensar mxm ir em julho ao estrangeiro se nao arranja-se nada por ca ate la,pois tou de ferias nessa altura...qual seria a taxa todos os anos por 1.9tdi?
 
b3rth3l0t disse:
mas isso é so pa importados?ou se eu comprar um nacional usado depois de julho tb tenho de pagar o imposto selo da matricula ou la o k é?
eu tava a pensar mxm ir em julho ao estrangeiro se nao arranja-se nada por ca ate la,pois tou de ferias nessa altura...qual seria a taxa todos os anos por 1.9tdi?

Não tenho a certeza de quanto é mas prepara 100€ min. e só vais poupar pra ai 300€ quando o comprares!!

Sim é só pra novas matriculas apartir de 1 de julho ou seja se já comprares um usado com matricula TUGA nada disso acontece ;)
 
Back
Top