audi a4 b5

  • Thread starter Johny19
  • Data de Início
J

Johny19

Guest
boa tarde, não sou mecânico e venho aqui tentar pedir ajuda pois gosto de quando possível tentar resolver por mim, tenho alguns ''problemazitos'' que gostava de tentar resolver, o primeiro a aparecer foi uma chocalhadeira nas rodas atras que para se puxar o travão de mao, pelo que me disseram aquilo segura se com silicone que se vai soltando e tem de se voltar a colar certo ? é fácil de fazer em casa ? o segundo a aparecer foi o quadrante deixar de fazer sons, ao entrar na reserva e aviso de luzes ligadas, o terceiro que acho o pior foi que começou por ser uma vibração metálica que aparecia de vez em quando e ao tocar no escape parava, mas agora faz mesmo barulho de algo solto e constantemente, e o quarto é que a carrinha apartir dos 180 acende a luz dos travões e travão de mao acho eu, e apitava(quando ainda o fazia).agradeço toda a ajuda
 
1º Pelo que dizes a chocalheira atrás quase de certeza que são as pastilhas que já estão um pouco gastas e então estão mais folgadas e acontece isso, podes colar a pastilha com silicone.

2º Quase de certeza que o "besouro" (coluna) que emite o som foi à vida. Encontra-se dentro do quadrante.

3º Qual a luz do travão que acende? Acende amarela? Vermelha? e qual o símbolo? se poderes ver uma imagem na net ou colocar uma foto seria melhor.
Passa o vag-Com que esse deve ter o erro na centralina ;)
 
O primeiro é mesmo das pastilhas soltas. O meu já fez isso e basta meter silicone de alta temperatura e está feito. Quanto ao resto não te consigo ajudar.
 
Já deve ter levado o carro à oficina e mandou o pessoal à m**da.
Quando tiver um novo problema no carro volta.
Depois não há respostas ;)
 
não vim mesmo por falta de tempo, há pessoal que pode andar por aqui ver e ajudar também por terem conhecimentos, outros nem tanto.
quanto a dica do silicone vou tentar quando poder desmontar aquilo e obrigado, o problema das luzes é acender mesmo uma amarela e uma vermelha, abs e travão de mao se não me engano, e o barulho metálico tenho parece me mesmo vir da panela que tem sentral, antes da de escape e depois do catalizador
 
não vim mesmo por falta de tempo, há pessoal que pode andar por aqui ver e ajudar também por terem conhecimentos, outros nem tanto.
quanto a dica do silicone vou tentar quando poder desmontar aquilo e obrigado, o problema das luzes é acender mesmo uma amarela e uma vermelha, abs e travão de mao se não me engano, e o barulho metálico tenho parece me mesmo vir da panela que tem sentral, antes da de escape e depois do catalizador

A questão é o pessoal ajudar e pedir mais algumas informações e só responderes passado 11 dias ;)
Se supostamente é um problema o que qualquer pessoa quer é resolver e como não te preocupaste mais com isso foi o que deu a entender.

Voltando ás luzes a luz que acende vermelha permanece no CB a piscar e dá três avisos sonoros ou desaparece após alguns segundos?

Passa o Vag-com e coloca aqui a leitura de erros.
 
Quanto as luzes que te acendem no quadrante, provavelmente terás um problema num sensor de uma das rodas.
Mas tens de ligar o carro à máquina para ter mais certezas.
 
Se estas de ferias ha quem nao esteja. vou amanha levar o carro a alguém conhecido que tenha maquina so agora tenho tempo e começou a dar novos problemas. Nao tenho tido muita urgência pois nao considero problemas graves ate agora e eram coisas que vou arranjando com o tempo, e visto que nao tenho soluções ainda nao vale a pena vir aqui pois se tivesse ajudava de boa vontade e agradeço a quem o faz e percebe que nem todos tem a mesma vida. quando poder venho aqui
 
e visto que nao tenho soluções ainda nao vale a pena vir aqu

A questão não é ter soluções mas vir aqui largar a bomba e o pessoal preocupar-se e fazer perguntas sobre o problema para poder chegar a alguma conclusão e não obter resposta, se não tens interesse de resolver ou vais levar a uma oficina não vale a pena vir aqui colocar dúvidas, visto que não vais fazer nada em relação a isso.

Quanto a não estar de féria meu caro eu também não estou e trabalho 12h por dia e acredito que haja aqui muita gente na mesma situação ou em piores situações e está aqui para ajudar quem realmente precisa e quer ser ajudado.

Ninguém tem obrigação de vir aqui mas numa próxima vez que venhas pedir ajuda também tens de compreender que ninguém é obrigado a ajudar.
Da minha parte é tudo boa sorte na resolução ;)
 
Também não quero que me ajudem contra vontade longe disso, quem quer ajuda que não quer ta no seu direito.
 
o problema de a carrinha deixar de puxar no entando passou lhe e não cheguei a ligar a maquina mas vou ligar quando tiver oportunidade para ver o que la anda. mas tirei o medidor de massa de ar e lavei o com tira gorduras misturado com muita agua. se fiz bem ou não não sei ele ainda parecia novo, continuou assim um dia e depois passou lhe.
 
Back
Top