audi a4 b5

  • Thread starter Johny19
  • Data de Início
J

Johny19

Guest
boa tarde, não sou mecânico e venho aqui tentar pedir ajuda pois gosto de quando possível tentar resolver por mim, tenho alguns ''problemazitos'' que gostava de tentar resolver, o primeiro a aparecer foi uma chocalhadeira nas rodas atras que para se puxar o travão de mao, pelo que me disseram aquilo segura se com silicone que se vai soltando e tem de se voltar a colar certo ? é fácil de fazer em casa ? o segundo a aparecer foi o quadrante deixar de fazer sons, ao entrar na reserva e aviso de luzes ligadas, o terceiro que acho o pior foi que começou por ser uma vibração metálica que aparecia de vez em quando e ao tocar no escape parava, mas agora faz mesmo barulho de algo solto e constantemente, e o quarto é que a carrinha apartir dos 180 acende a luz dos travões e travão de mao acho eu, e apitava(quando ainda o fazia).agradeço toda a ajuda
 
1º Pelo que dizes a chocalheira atrás quase de certeza que são as pastilhas que já estão um pouco gastas e então estão mais folgadas e acontece isso, podes colar a pastilha com silicone.

2º Quase de certeza que o "besouro" (coluna) que emite o som foi à vida. Encontra-se dentro do quadrante.

3º Qual a luz do travão que acende? Acende amarela? Vermelha? e qual o símbolo? se poderes ver uma imagem na net ou colocar uma foto seria melhor.
Passa o vag-Com que esse deve ter o erro na centralina ;)
 
O primeiro é mesmo das pastilhas soltas. O meu já fez isso e basta meter silicone de alta temperatura e está feito. Quanto ao resto não te consigo ajudar.
 
Já deve ter levado o carro à oficina e mandou o pessoal à m**da.
Quando tiver um novo problema no carro volta.
Depois não há respostas ;)
 
não vim mesmo por falta de tempo, há pessoal que pode andar por aqui ver e ajudar também por terem conhecimentos, outros nem tanto.