audi a4 b5 (pega e desliga-se)

Re: audi a4 b5 (Não pega)

Os tubos do gasoleo na b5 não passam do lado do passageiro? é que tenho a sensação que já vi lá uns tubos meio pendurados. Tenho de ver bem todo o circuito.

O mecanico ferrou o carro com uma bomba simplesmente normal, que até nos podemos adptar nos nossos carros, o problema e que senão vem assim de fabrica também não precisa de lá o ter, mas claro isto na minha prespectiva.
 
Re: audi a4 b5 Já rola mas... "Gasoleo Desferrou"

Boa noite,
Ainda hoje enviei um Peugeot 307 para a oficina com o mesmo problema. A válvula de retenção do gasóleo estava avariada e desferou o circuito. Após bombar manualmente o combustivel, este pegou a primeira. Se for o teu caso não é um problema grave.


Cumps
 
Re: audi a4 b5 (Não pega)

Já agora uma questão, nos B5 dá pra bombear o gasoleo manualmente??? é que tenho ideia que não
 
Re: audi a4 b5 (Não pega)

Já agora uma questão, nos B5 dá pra bombear o gasoleo manualmente??? é que tenho ideia que não
Manualmente só mesmo metendo de empurrão o que não convém e já ouvi dizer que os mínimos tem de estar ligados, ou então como fizeram na oficina com uma válvula de puxar gasóleo.

venho desenterrar isto porque hoje estavam 3 graus de manha e a blue não quis pegar, dava a chave o motor rodava ficava a trabalhar e desligava-se, passado ai umas 7 tentativas, já enervado abri o capon para ver se tinha algo estranho dei a chave e ela pegou --' O capon nem tem sensor nenhum foi mera coincidência, mas tenho de ver se arranjo isto, por vezes ela faz isso, o ano passado comprei um immo novo e nunca mais fez agora voltou ao mesmo.
 
boas pelo que disseste no principio do topico tens um erro no codigo da chave... no meu a3 socedeu o mesmo o carro so pegava se a luz do codigo da chave nao ficasse a piscar para deixar de fazer isso bastava desligar e ligar a chave ate a luz deixar de piscar caso nao dê tens de eliminar o codigo da chave consegues isso em qualquer colega que faca repros ou diagnostico.....
relativamente à valvula n109 é a que esta do lado direito da bomba injetora podes facilmente tirala fora para ver se esta lixada essa valvula salvo erro regula o debito de pitrol....
quando me deu esse erro (n109) o carro perdeu toda a potência basto mudala e eliminar o erro com vagcom...
espero ter ajudado boas curvas
cumps
 
boas pelo que disseste no principio do topico tens um erro no codigo da chave... no meu a3 socedeu o mesmo o carro so pegava se a luz do codigo da chave nao ficasse a piscar para deixar de fazer isso bastava desligar e ligar a chave ate a luz deixar de piscar caso nao dê tens de eliminar o codigo da chave consegues isso em qualquer colega que faca repros ou diagnostico.....
relativamente à valvula n109 é a que esta do lado direito da bomba injetora podes facilmente tirala fora para ver se esta lixada essa valvula salvo erro regula o debito de pitrol....
quando me deu esse erro (n109) o carro perdeu toda a potência basto mudala e eliminar o erro com vagcom...
espero ter ajudado boas curvas
cumps

Obrigado pela explicação ;)

Esse erro da válvula n109 por vezes desaparece quando apago com o vag-com, quando comprei a carrinha ela já trazia uma repro para baixas, mas não faço a mínima ideia do que foi feito a carrinha, que ela faz fumo faz, agora não sei se essa valvula pode ter alguma coisa a ver com a dita repro.
 
pois... essas repros devem ser das manhosas e o mapa que lhe foi posto pode estar a dar algum erro

- - - - - - - - - -

mas se a carrinha desferra penso que pode ser a valvula n109 que como nao deve estar boa quando desligas a carrinha ela nao fecha e continua a fazer o retorno do gasoleo cumps
 
Back
Top