Audi A4 B5 - Luzes interiores não funcionam

Re: Piscas tanto dão como não dão

Quando desligo o carro e tiro a chave da ignição as luzes interiores acendem.. pelo que creio que o problema não é dai.. mas isso sou eu que pesco 0 de electrónica..

Disseram-me que ou é os 4 switchs das portas que estão avariados (acho incrivel os 4 estarem avariados.. mas nunca se sabe..) ou então o tal motor do fecho central que pelos vistos também controla as luzes interiores.. ~

Não sei se poderá haver mais causas.. são estas as possíveis causas que me puseram em cima da mesa..
 
Re: Piscas tanto dão como não dão

Quando desligo o carro e tiro a chave da ignição as luzes interiores acendem.. pelo que creio que o problema não é dai.. mas isso sou eu que pesco 0 de electrónica..

Disseram-me que ou é os 4 switchs das portas que estão avariados (acho incrivel os 4 estarem avariados.. mas nunca se sabe..) ou então o tal motor do fecho central que pelos vistos também controla as luzes interiores.. ~

Não sei se poderá haver mais causas.. são estas as possíveis causas que me puseram em cima da mesa..

Os switchs e uma possibilidade.... se tiras a chave e estas acendem entao o fusivel esta bom... como te disseram arranja motor do fecho centralizado e experimenta pois este controla vidros, luzes, tecto de abrir, e fecho central... em modelos de 99 para a frente tb controla a porta da mala pois e de abertura electromecanica...
 
Re: Piscas tanto dão como não dão

os switchs e uma possibilidade.... Se tiras a chave e estas acendem entao o fusivel esta bom... Como te disseram arranja motor do fecho centralizado e experimenta pois este controla vidros, luzes, tecto de abrir, e fecho central... Em modelos de 99 para a frente tb controla a porta da mala pois e de abertura electromecanica...
............

X2
 
Como disse o trotter disponibilizou-se para emprestar o motor do fecho centralizado do B5 dele.. o carro dele é do ano do meu, apenas não vinha de série com vidros eléctricos e tecto de abrir eléctrico.. sabem se isso tem influência ou dará para testar sem problemas?

Abraço
 
Como disse o trotter disponibilizou-se para emprestar o motor do fecho centralizado do B5 dele.. o carro dele é do ano do meu, apenas não vinha de série com vidros eléctricos e tecto de abrir eléctrico.. sabem se isso tem influência ou dará para testar sem problemas?

Abraço

se nao me engano da para testar sem problemas...

na b5 que o meu pai tinha cheguei a testar um motor de vacuo que nao tinha a funçao para abrir a mala electromecanica, logo modelo antes de 3/99, tudo funcionava perfeitamente menos a mala.... por acaso na altura voltei a devolver a bomba pois como nao dava para abrir a mala nao interessava... mas o problema era diferente do teu, nao funcionava o motor.... problema de fios...lol...
 
Como disse o trotter disponibilizou-se para emprestar o motor do fecho centralizado do B5 dele.. o carro dele é do ano do meu, apenas não vinha de série com vidros eléctricos e tecto de abrir eléctrico.. sabem se isso tem influência ou dará para testar sem problemas?

Abraço
Penso que dá,a diferença que conheço é nas fichas de ligação,os pre-restyling(os mais antigos mesmo,por ex.se for pre mas já de 98 por ex já é igual aos restyling) tem menos que os restyling,o motor de fecho controla a abertura e fecho de todas as portas e tampa do combustivel,abertura e fecho de vidros e ligação e temporização das luzes interiores,se tiveres chave com comando OEM este deixa de funcionar com outro motor de fecho,tem de se voltar a comandar
 
Hum.. então sendo assim deverá dar para experimentar aqui..

Também tenho possibilidade de usar o de uma Avant creio que de 1997, mas essa pareceu ter 3 fichas, enquanto o sedan tem 2, pelo que nem tentei..

Vamos ver então se é daqui o problema.. espero que não seja.. na verdade o carro andou a meter água precisamente por aquele sitio... até descomandou o fecho central e tudo.. na altura, arranjou-se a zona por onde entrava a água, tirou-se o motor..deixámos secar, o electricista fez qualquer coisa e voltou a funcionar direitinho.. como comprei o carro em Janeiro deste ano (já com este problema), temo que a avaria tenha vindo mesmo daqui.. espero que não seja isto, pois o motor é bem caro, ou então que o electricista consiga dar um jeito novamente..

Abraço
 
boas tens de arranjar uma bomba de vacuo igual á tua,ligas-la e experimentas sendo avant ou sedan nao tem nada a ver
 
boas tens de arranjar uma bomba de vacuo igual á tua,ligas-la e experimentas sendo avant ou sedan nao tem nada a ver
Boas

Mas como te disse a do avant parecia ter 3 fichas e a do meu 2.. mesmo que ligue 2, vai ficar uma 3ª por ligar.. não terá interferência na coisa?

Abraço
 
Boas

Mas como te disse a do avant parecia ter 3 fichas e a do meu 2.. mesmo que ligue 2, vai ficar uma 3ª por ligar.. não terá interferência na coisa?

Abraço
A questão das 3 fichas não tem a ver com ser avant ou sedan,os 1ºs b5 tinham um motor de 2 fichas depois passaram a ter 3 fichas,agora não sei é em que ano mudou,penso que foi em 97 ,a ultima bomba que troquei dessas foi exatamente por ter andado com água lá dentro e a placa entrou em curto e ardeu deixou de trabalhar tudo,vidros,fechos, luzes interiores isto foi num sedan de 98 e levou uma bomba de uma avant restyling
 
como disse o MASC esta correto ser avant ou sedan nao tem nada a ver,pois o do meu pai sedan 97 tem 3 fichas mas a minha é avant 2000 e tem 3 fichas,mas já que vais por uma mete igual (digo eu)
 
como disse o MASC esta correto ser avant ou sedan nao tem nada a ver,pois o do meu pai sedan 97 tem 3 fichas mas a minha é avant 2000 e tem 3 fichas,mas já que vais por uma mete igual (digo eu)

Só quero é ver se o problema das luzes é mesmo do motor.. para já só isso :)

Abraço
 
tenho uma em casa de 3 fichas com o mesmo problema entrou agua e as luzes interiores nada só quando tiras a chaves é que elas daõ,se quiseres as luzes no interior a funcionar vais ter que €€€ desculpa lá mas...
abraços
 
Back
Top