Audi a4 B5 Grey (bilstein b12 sportline)

Agora a dúvida, mesmo tendo a mais larga á frente mas ter as rodas todas com as mesmas medidas de pneus faz alguma diferença ?

pensando um pouco, nao fará diferenca acho eu.. A superficie de contacto com o chao é a mesma, ou quase a mesma. O diametro da roda é que será ligeiramente inferior a frente.
 
pensando um pouco, nao fará diferenca acho eu.. A superficie de contacto com o chao é a mesma, ou quase a mesma. O diametro da roda é que será ligeiramente inferior a frente.

Pois logo se os pneus forem todos iguais não deve fazer diferença ter a mais larga á frente ou atrás digo eu, porque de 8,5 para 9,5 não deve compensar aumentar a medida do pneu
 
Sinceramente, neste caso acho que nao faz sentido ter as mais largas a frente. O pneu que vais por é mais que suficiente para a potencia que tem o carro. Até é demais.
E vais notar na direcao assistida e consumos. A diferenca nao ha-de ser muita entre 8,5 e 9,5 usando a mesma medida de pneu mas neste caso eu punha as mais largas atras.
Teras a direcao um pouco mais leve e teras muita aderencia atras.
Ha pessoas que dizem o contrario mas por exemplo quando se mete 2 pneus novos, poem-se sempre os melhores pneus atras. Sempre, seja rwd, fwd, awd..
 
O pneu esta muito mais esticado nas 9,5 do que nas 8,5

pois está, por isso notas que o diametro da roda fica inferior nas 9,5.. Mas a superficie de contacto com o chao nao sera muito inferior.. Claro que tambem depende da pressao que colocas no pneu.. Pressao mais baixa, mais superficie de contacto.
 
Sinceramente, neste caso acho que nao faz sentido ter as mais largas a frente. O pneu que vais por é mais que suficiente para a potencia que tem o carro. Até é demais.
E vais notar na direcao assistida e consumos. A diferenca nao ha-de ser muita entre 8,5 e 9,5 usando a mesma medida de pneu mas neste caso eu punha as mais largas atras.
Teras a direcao um pouco mais leve e teras muita aderencia atras.
Ha pessoas que dizem o contrario mas por exemplo quando se mete 2 pneus novos, poem-se sempre os melhores pneus atras. Sempre, seja rwd, fwd, awd..

Também penso assim, quem sofre é a direção assistida com as sapatas largas
 
Back
Top