[A4 B5] Audi A4 B5 Black Edition[Video PAG.2]

Re: Audi A4 B5 Black Edition

Sim eu sei que é ilegal ter esta tonalidade nos vidros da frente, mas eu digo e volto a dizer que fui assim ao IMTT e passaram a carrinha. E quanto a ter medo da guarda nem por isso quando mandar ser parado tenho o papel e mostro e olha que ja passei por operaçoes stop e a policia ja passou por mim e nada...

Lá estás tu a dar-lhe... o papel diz SAFETY-FILM e tu NÃO tens SAFETY-FILM... onde está a dúvida?!

É como se eu metesse Jante 20" e numa Op. Stop o xôr_agente queria multar-me e eu respondia que não podia porque fui á IPO e passou... mas o que é certo é que só tenho até 17" no DUA.

Entendes?!
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Lá estás tu a dar-lhe... o papel diz SAFETY-FILM e tu NÃO tens SAFETY-FILM... onde está a dúvida?!

É como se eu metesse Jante 20" e numa Op. Stop o xôr_agente queria multar-me e eu respondia que não podia porque fui á IPO e passou... mas o que é certo é que só tenho até 17" no DUA.

Entendes?!

Sim entendi. Mas contudo o que eu vos digo é eu ontem 6ª feira por volta das 22:00hora ia eu nas calmas em gueifaes quando vi umas luzes azuis a piscar vi que era a policia mandou me encostar, eu sai do carro ela pediu me os documentos da viatura e eu dei e dei juntamente o das peliculas o senhor guarda leu e deu me tudo só me perguntou se nao me fazia impressao a pelicula no vidro da frente em grandes viagens porque conhecia pessoas que faziam impressao eu disse que nao fazia impressao nenhuma e o senhor guarda disse pode ir a sua vidinha eu peguei entrei dentro da carrinha e foi me embora sem problemas nenhuns.
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Sim entendi. Mas contudo o que eu vos digo é eu ontem 6ª feira por volta das 22:00hora ia eu nas calmas em gueifaes quando vi umas luzes azuis a piscar vi que era a policia mandou me encostar, eu sai do carro ela pediu me os documentos da viatura e eu dei e dei juntamente o das peliculas o senhor guarda leu e deu me tudo só me perguntou se nao me fazia impressao a pelicula no vidro da frente em grandes viagens porque conhecia pessoas que faziam impressao eu disse que nao fazia impressao nenhuma e o senhor guarda disse pode ir a sua vidinha eu peguei entrei dentro da carrinha e foi me embora sem problemas nenhuns.


Melhor assim...
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Quanto gastaste com as peliculas e legalização ?

Tou a pensar fazer isso na minha b5
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

No sabado ia em plena auto estrada a passar o dragao passou um policia de mota ligou as sirenes mandou me encostar pediu me os documentos mais a folha das peliculas ele teve a ver e disse isto ta muito escuro mal o consigo ver e tal foi ao vidros todos ver as referencias e tal e disse pode seguir ta tudo em ordem..
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

No sabado ia em plena auto estrada a passar o dragao passou um policia de mota ligou as sirenes mandou me encostar pediu me os documentos mais a folha das peliculas ele teve a ver e disse isto ta muito escuro mal o consigo ver e tal foi ao vidros todos ver as referencias e tal e disse pode seguir ta tudo em ordem..

Anda para os lados de Braga e acho que não vais ter tanta sorte ... ;D;D;D
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Lá estás tu a dar-lhe... o papel diz SAFETY-FILM e tu NÃO tens SAFETY-FILM... onde está a dúvida?!

É como se eu metesse Jante 20" e numa Op. Stop o xôr_agente queria multar-me e eu respondia que não podia porque fui á IPO e passou... mas o que é certo é que só tenho até 17" no DUA.

Entendes?!

Agora discordo contigo, amigo.

Uma coisa é passar na inspecção sem nenhum registo, ou seja... eles fecham os olhos e passa lá (conheço alguns centros de inspecções que fazem isso).
Outra coisa, é como ele têm a dizer que aquele tipo de película está aprovado nos vidros x,y, etc...

Para mim, se alguém (com competência para tal) aprovou aquilo a policia não têm como multar.
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Só mais uma questão, dizes que as referências batem certo, portanto, ou tens o safety_film por baixo ou já passaste na inspecção "aldrabado" ou com cunha. Um centro de inspecções que efectue inpecções do tipo B, leva as coisas mais a sério que os outros, se foste lá com o intercooler e rebaixado como aparenta também seria motivo de reprovação, visto que altera as defenições de origem, de fonte segura. Se quisessem fechar os olhos ao resto visto estares ali para a pelicula é uma coisa, agora passarem com os virdros assim... cunha_lopes é o nome!

Por acaso não foi o instalador das peliculas que foi à inspecção B pois não? Explica muita coisa... Esses policias que referes, estranhamente devem estar muito desactualizados, visto existir directrizes especificas para este tipo de alterações, como visto, foste parado por isso mesmo e não sabiam que não é possivel isso???? Sabes que através de determinados estatutos podes ter os vidros do carro completamente fumados, mas nunca o da frente.

Enfim, de resto a carrinha está porreira - fora os espelhos e autoculantes no vidro - e este assunto encerra aqui para mim. Cada um sabe de si e o que melhor é para si mesmo. Vai daí... fui!
 
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Agora discordo contigo, amigo.

Uma coisa é passar na inspecção sem nenhum registo, ou seja... eles fecham os olhos e passa lá (conheço alguns centros de inspecções que fazem isso).
Outra coisa, é como ele têm a dizer que aquele tipo de película está aprovado nos vidros x,y, etc...

Para mim, se alguém (com competência para tal) aprovou aquilo a policia não têm como multar.

oh cum catano, bem então caso desconheças, os mesmo aparelhos de leitura de peliculas vão ser entregues aos agentes - quando possivel - para que possam verificar tudo isso.

Por acaso não podes mudar o que quiseres no carro? no entanto daí a estar legal vai uma diferença grandita. A palavra da inspecção nunca se sobrepôs À lei em vigor, parecendo estranho ou não.

Para isso, por ex, aquela nota "deverá legalizar as medidas dos pneumáticos no livrete"*** que não te impede de circular e podes passar na inspecção as vezes que quiseres que nem conta nem chumba, a policia pode multar-te e apreender os documentos, levando uma coima de 250 euros mais apreenção de documentos e inspecção B obrigatória visto ser uma alteração às caracteristicas do veiculo, podendo desta feita prejudicar/ afectar o bom funcionamento do veiculo e colocar em perigo os utentes da via publica. É mau não é? Mas é a lei.

*** Quer isto dizer que não compromete a segurança do veiculo e pode circular - diferente do que a lei diz. Há coisas dos diabos pá.
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 Black Edition

Para isso, por ex, aquela nota "deverá legalizar as medidas dos pneumáticos no livrete"*** que não te impede de circular e podes passar na inspecção as vezes que quiseres que nem conta nem chumba, a policia pode multar-te e apreender os documentos, levando uma coima de 250 euros mais apreenção de documentos e inspecção B obrigatória visto ser uma alteração às caracteristicas do veiculo, podendo desta feita prejudicar/ afectar o bom funcionamento do veiculo e colocar em perigo os utentes da via publica. É mau não é? Mas é a lei.
.

Mas este caso é diferente. Esse exemplo que colocaste dos pneus, já passei por ele. Quando tinha o Seat Ibiza, passava sempre com esse "deverá legalizar as medidas dos pneumáticos no livrete" que me poderia causar problemas. Um certo dia, passei-me... Pedi uma autorização na Seat por escrito, actualizei o livrete e desde então nunca mais tive problemas! Nem com a policia nem na inspeção.
Ou seja, com isto quero dizer que o carro era o mesmo, as jantes e pneus também e com uma autorização, deixei de ter problemas.

Parece-me que no caso dele também tem um papel a dizer:
"Insp.Extraordinária ao abrigo (...) para aprovação de películas ... Marca () Referencia ()"

Se alguém o mandar parar e o que tiver instalado corresponder ao aprovado... Acho que ninguém o pode multar.
Se ele mudar as películas para mais escuro... aí sim!
 
Back
Top