Audi a4 b5 avant o pedal do travão afunda.

:) Bom dia caros e estimados jovens!

Tenho uma audi A4 B5 Avant de 1996 e queria opinião sobre os seguintes problemas:

A minha argolas apesar dos seus 320,000 km tem se portado que nem uma linda suave e fogosa menina, no entanto a +/- 3 semanas tem amuado.

1º troquei os calços do travão e os braços das suspensão pois já estavam com folga já la vai muito km e desde essa altura coincidência ou não a roda do lado do condutor da frente deu inicio a uma desagradável banda sonora, um guincho constante e que tem vindo a aumentar, 1º pensei que fosse do calço novo e que passasse mas nada. A momentos em que se cala mas viro a direta e pronto la vem ruído.

2º a semana passada fui ao mecânico e falei do assunto ele disse que podia ser do calço desgastou ligeiramente nas bordas só que o ruído continua na mesma, mas depois disso passei a notar o seguinte, o pedal do travão quando numa travagem prolongada afunda ate um certo ponto, chego a um semáforo travo o pedal fico parado mas muito lentamente o pedal vai afundando, mas ele não deixa de travar, injeto 1 ou 2 x e o pedal para de afundar.

3º as portas quando em calçada fazem um chiar incomodativo mas isto só teve inicio ai a 4 meses já apertei ligeiramente o fechar ou seja cheguei dentro a fecharia da porta mas julgo que ainda foi pior.

Eu sei que se calhar ela quer reforma mas eu adoro este carro e queria ter comigo por mais alguns anos, ate porque novo só se fosse argolas mas a coisa esta feia... será que alguém pode dar aqui alguma ajudinha. ;)
 
Last edited:
Pelo que estou a ver isto deve ser inedito!

Bom,:eek: oficina com ela, se bem que julgo que deve ser ar no sistema de travagem, pois julgo que o nivel no tanque do oleo do travão esta alto....

Quanto ao ruido da roda julgo que seja flat de lubrificação na ponteira da transmissão.

Quanto ao ruido das portas e que não tenho a mais pequena ideia.

De qualquer forma obrigado a todos pois notei que pelo menos 44 pessoas passaram por aqui.

Depois digo qual o resultado... pode vir a ser util para alguem.
 
Last edited:
Se passaram 44 pessoas por aqui e não te responderam foi porque acharam que em vez de dizer alguma coisa errada é melhor não escrever nada...

Mas para que não te faças de vitima, nos travões só mudas-te as pastilhas, não mexes-te em mais nada ??

Não mudas-te o óleo de travões ?? Não abriste as purgas ??
 
o chefe pratas diz tudo!


realmente é conveniente mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos.. 3 em 3 no maximo vá..

e é mudar mesmo, não é acrescentar o que falta...


também convém ver como estão as tubagens de borracha para as pinças.. o meu também é de 1996 e isso teve de ser substituido em 2008 já...


certamente que depois de corrigidos esses pontos, ficas com os travões impecs! ;)
 
procurou por vazamentos? olhou o reservatório pra ver se esta consumindo fluido? outra coisa o fluido com o passar do tempo junta umidade e essa umidade não aguenta a pressão do pedal como o fluido então quando pisa no pedal ele não suporta e se comprime!
 
Boa noite, deixa ver se entendi, quando accionas o pedal do travão ele trava bem mas entretanto fica sem força e afunda, é assim existe um vedante que faz com que quando accionas o pedal do travão impeça o oleo dos travões de recuar e assim amntenha o pedal com força e eficacia, o que faz com que o pedal afunde é o oleo dos travões que empurram os calços comece a passar para tras desse vedante, penso que seja algo relativamente barato de resolver, aconteceu isso numa toyota hiace cá de casa, penso que nos audis tb não seja necessario substituir bomba oleo, que dê para trocar o tal retentor/vedante, mas informa-te num mecanico.

cumps

cumps

- - - - - - - - - -

vai dando noticias e desenvolvimentos da situação.
 
Se passaram 44 pessoas por aqui e não te responderam foi porque acharam que em vez de dizer alguma coisa errada é melhor não escrever nada...

Mas para que não te faças de vitima, nos travões só mudas-te as pastilhas, não mexes-te em mais nada ??

Não mudas-te o óleo de travões ?? Não abriste as purgas ??


Ei pessoal julgo ter sido mal interpretado!

1º - Quando respondi ao meu comentario não me estava a fazer de vitima.... pelo contrario estava apenas a tentar ajudar pois compreendi que se ninguem falou e pq de facto ninguem imagina do que se trata.

2º - O facto de terem 44 pessorem ter lido significa que ja ligaram algo ao assunto.

Como tal cuidado não me pintei de vitima... nem tal me passou pela cabeça....


Quanto a oficina, ja fui mas pelos vistos o pedal segundo o mecanico e a bomba junto ao servo...

Ja encomendei pois aqui em São Miguel não há.

Quando aos outros assuntos:

Ja librifiquei as ponteiras, mas o ruido continua.

Mas cuidado não me pintei de vitima, pois aqui ajuda quem pode e como pode sou novo aqui apesar dos meus 41 anos, mas julgo que e assim qu funciona.


Na boa pessoal
 
Pessoal quanto ao pedal do travão afundar, a coisa esta negra!!!!

Ja troquei o oleo, ja troquei a bomba do travão(fica junto ao servofreio) e continua na mesma.

O pedal aos poucos la vai afundando. (ja estou desanimado com o meu mecanico não da com o defeito).....

- - - - - - - - - -

Boa noite, deixa ver se entendi, quando accionas o pedal do travão ele trava bem mas entretanto fica sem força e afunda, é assim existe um vedante que faz com que quando accionas o pedal do travão impeça o oleo dos travões de recuar e assim amntenha o pedal com força e eficacia, o que faz com que o pedal afunde é o oleo dos travões que empurram os calços comece a passar para tras desse vedante, penso que seja algo relativamente barato de resolver, aconteceu isso numa toyota hiace cá de casa, penso que nos audis tb não seja necessario substituir bomba oleo, que dê para trocar o tal retentor/vedante, mas informa-te num mecanico.

cumps

cumps

- - - - - - - - - -

vai dando noticias e desenvolvimentos da situação.


O vedante que refere fica em que zona... nas zona das pinças (bombas) das rodas ou noutro local...
 
Manda sangrar os travões com as 4 rodas no chão... ;)


Não posso garantir que o mecânico me tenha feito com as rodas no chão ... mas posso garantir que já sangrou por 3 x os travões já trocou o fluido por completo.


Mas agora fiquei com curiosidade, porque com as rodas no chão?

Já agora alguém por aqui nos fórum falou em limpar os sensores de ABS e na borracha que impede o retorno... alguém me consegue explicar como fazer isso... não sou experte na matéria de mecânica mas sempre adorei esse ramo e fui estudante de Eng. Mecânica, (Faculdade de Eng. De Coimbra) tenho o 2º ano desisti pq era só teórica e pouca pratica dai fartei de marrar e dediquei-me ano após ano a “Femeni-cultura”, neste ultimo cheguei a pensar que tinha tirado o Doutoramento ou mestrado mas com o passar dos anos acabei por concluir que a mulher e uma ciência em constante mutação e transformação, pelo que julgo que não sei se posso considerar ter o estatuto de licenciado na matéria!!!!
 
As bombas traseiras da b5 têm tendencia ao longo dos anos a começar a perder um pouco de óleo, mal se nota mas está lá, é ver com atenção...
 
e os bombitos! trocou?

Não... realmente não troquei o mecanico disse não aparentarem qualquer deficiencia,

Quando refere bobite eu fico meio sem entender, eu julgava que bombites so nos travões de maxila ou de fibras, nos de disco e possivel trocar as bombas sem trocar a pinça...
 
Não... realmente não troquei o mecanico disse não aparentarem qualquer deficiencia,

Quando refere bobite eu fico meio sem entender, eu julgava que bombites so nos travões de maxila ou de fibras, nos de disco e possivel trocar as bombas sem trocar a pinça...


E tens razão...

o vick_79 ainda está a tirar o curso de mecanica aos poucos... :D
 
Back
Top