Audi a4 b5 avant o pedal do travão afunda.

sempre aprender :D
ento se os B5 nao trabalham com maxilas, trabalham com que??

Não fique chateadio comigo nem leve a mal, pois eu não posso garantir qual o nome 100% correcto.

Não estou a dizer que o que disse esta errado eu e que por norma costumo tratar por disco e pinça. e maxila no caso de ser travão com maxila (meia lua com fibra e o bonbite no meio - caso da maior parte dos carros ligeiros mais antigos e de baixa cilindrada) e quando e travão de cinta ou de tambor

No entanto não posso garantir qual a designação correcta.

Como podem observar nas imagens seguintes... mas por favor tudo na boa.



Maxilas de Travão | TRW Automotive Aftermarket

Tambores de Travão | TRW Automotive Aftermarket

http://www.trwaftermarket.com/pt/Produtos/Travoes/Pincas-de-Travao/

http://www.trwaftermarket.com/pt/Produtos/Travoes/Discos-de-travao/
 
Last edited:
Não fique chateadio comigo nem leve a mal, pois eu não posso garantir qual o nome 100% correcto.

Não estou a dizer que o que disse esta errado eu e que por norma costumo tratar por disco e pinça. e maxila no caso de ser travão com maxila (meia lua com fibra e o bonbite no meio - caso da maior parte dos carros ligeiros mais antigos e de baixa cilindrada) e quando e travão de cinta ou de tambor

No entanto não posso garantir qual a designação correcta.

Como podem observar nas imagens seguintes... mas por favor tudo na boa.



Maxilas de Travão | TRW Automotive Aftermarket

Tambores de Travão | TRW Automotive Aftermarket

Pinças de Travão | TRW Automotive Aftermarket

Discos de Travão | TRW Automotive Aftermarket
migo é na boa, qual xateado qual que ;)
pelas fotos que postou, as duas primeiras, sao usadas na travagem traseira de alguns veiculos, nao é o caso dos B5, as duas ultimas ja sao usadas no B5, e esse sistema de travagem nao usa bombitos, no caso dos B5??
 
migo é na boa, qual xateado qual que ;)
pelas fotos que postou, as duas primeiras, sao usadas na travagem traseira de alguns veiculos, nao é o caso dos B5, as duas ultimas ja sao usadas no B5, e esse sistema de travagem nao usa bombitos, no caso dos B5??


Nem mais... no entanto julgo que a 1ª serie a4 ( ou seria do antigo 80) que saiu ate final de 1995 alem de ter disco na traseira o disco tinha uma area de servico muito mais pequena que o da frente e no seu centro tinha um pequeno tambor que apenas funcionava para o travão de mão.

Isto pq eu no passado devorava revistas de carros motos camiões e aviões( não sei alemão mas assinei a revista Cars und spur durante anos, a láutomovile, francesa e claro as nossas Turbo, automotor motojornal as Brasileiras 2 rodas, camiões e aviões entre outras) E recordo perfeitamente um qualquer pormenor deste e mais julgo que existiu outra marca Alemã que tb aplicava este sistema.

Aimagens não e muito clara mas julgo que e isso...

Repara disco e depois quase sem ninguiem dar por ela um tambor na parte central do dosco e a maxila funciona na zona comcava do disco.

Olhas e consideras que aquilo e apenas disco mas não é.

A outra marca julgo que e A BMW e quase apostava que ela utilizou este sistema ate ao inico do milenio (ate 200?)
http://img205.imageshack.us/img205/1136/15052009008.jpg

Estou para aqui a por link de imagens e nem sei se isso e aceitavel neste forum ou se ainda irei ser ponido...
Desculpem o Português mas sempre fui assim....
 
Last edited:
Nem mais... no entanto julgo que a 1ª serie a4 ( ou seria do antigo 80) que saiu ate final de 1995 alem de ter disco na traseira o disco tinha uma area de servico muito mais pequena que o da frente e no seu centro tinha um pequeno tambor que apenas funcionava para o travão de mão.

Isto pq eu no passado devorava revistas de carros motos camiões e aviões( não sei alemão mas assinei a revista Cars und spur durante anos, a láutomovile, francesa e claro as nossas Turbo, automotor motojornal as Brasileiras 2 rodas, camiões e aviões entre outras) E recordo perfeitamente um qualquer pormenor deste e mais julgo que existiu outra marca Alemã que tb aplicava este sistema.

Aimagens não e muito clara mas julgo que e isso...

Repara disco e depois quase sem ninguiem dar por ela um tambor na parte central do dosco e a maxila funciona na zona comcava do disco.

Olhas e consideras que aquilo e apenas disco mas não é.

A outra marca julgo que e A BMW e quase apostava que ela utilizou este sistema ate ao inico do milenio (ate 200?)
http://img205.imageshack.us/img205/1136/15052009008.jpg

Estou para aqui a por link de imagens e nem sei se isso e aceitavel neste forum ou se ainda irei ser ponido...
Desculpem o Português mas sempre fui assim....
boas
realmente nunca tinha visto tal coisa :eek:

estamos sempre aprender :D
e no tem qualquer problema pores esses tipos de links;)
ja solucionaste o teu problem?
 
Não.
Amanhã volta para o mecanico... o problema e que na ilha são pouco os mecanicos que tem mão para estes carros e depois não existe material e quando vais a Audi encomendar demora 2 semanas e para piorar nenhum mecanico te quer ficar com o material ou seja, o mecanico 1º julgou que era bomba central de travão, encomendei paguei ele aplicou e o carro na mesma agora vai para oficina ... vamos ver qual o verdito do mecanico... se for necessario la vai mais isto ou aquilo e o medo e que depois o carro fique na mesma.
 
Não.
Amanhã volta para o mecanico... o problema e que na ilha são pouco os mecanicos que tem mão para estes carros e depois não existe material e quando vais a Audi encomendar demora 2 semanas e para piorar nenhum mecanico te quer ficar com o material ou seja, o mecanico 1º julgou que era bomba central de travão, encomendei paguei ele aplicou e o carro na mesma agora vai para oficina ... vamos ver qual o verdito do mecanico... se for necessario la vai mais isto ou aquilo e o medo e que depois o carro fique na mesma.
pois!!
assim é complicado..
 
Bom pessoal, estou f....o, pois mais 4 horas de mecanico conferiu as pinças, o circuito do fluido e esta tudo ok... segundo ele a Bomba de travão que meteu esta tb avariada...

E pa comprei nun sucateiro em Braga mas julgo que era azar a mais...

E que faz a mesma coisa que fazia a anterior

Ou seja passo 4 minutos em utilizar o travão quando utilizo ele vai afundando mas trava e se levantar o pe e voltar a carregar ai trava e não afunda.


Ja mandei vir outra bomba mas adoro este carro e estou a ficar e super fo.....o.
 
Bom pessoal, estou f....o, pois mais 4 horas de mecanico conferiu as pinças, o circuito do fluido e esta tudo ok... segundo ele a Bomba de travão que meteu esta tb avariada...

E pa comprei nun sucateiro em Braga mas julgo que era azar a mais...

E que faz a mesma coisa que fazia a anterior

Ou seja passo 4 minutos em utilizar o travão quando utilizo ele vai afundando mas trava e se levantar o pe e voltar a carregar ai trava e não afunda.


Ja mandei vir outra bomba mas adoro este carro e estou a ficar e super fo.....o.
entao e o sucateiro nao te devolve o €€€€??
 
Ja mandou outra...ou seja ja vemoutra a caminho espero qye desta resolva o problema.

Ate pq agora estou convencido que o pedal demora mais a recuperar ou seja a subir e neste momento carrego no pedal ele afunda e se levantar o pe e voltar a carregar ele tb ja afunda.
 
Ja mandou outra...ou seja ja vemoutra a caminho espero qye desta resolva o problema.

Ate pq agora estou convencido que o pedal demora mais a recuperar ou seja a subir e neste momento carrego no pedal ele afunda e se levantar o pe e voltar a carregar ele tb ja afunda.
entao depois diz como correu ;)
 
entao depois diz como correu ;)

Isto há coisas que não da para acreditar! …

Tantas horas no mecânico e nada o sedal sempre afundar…

Troquei bomba central e o pedal voltou afundar, mandei vir outra porque o mecânico disse que era a bomba que tinha aplicado que tb estava nas couves e o pedal voltou afundar… mas passados uns 5 dias o pedal deixou de afundar.

Aos poucos e conforme ia utilizando a viatura, o pedal foi recuperando de tal forma que hoje não afunda … esta 5 estrelas …. Passei no mecânico e ele garantiu que esta farto de sangrar os travões e sempre que mudou a bomba meteu óleo novo e sangrou… eu não acredito, pois o carro não se curava com aspirinas…

Quanto ao chiar da roda já tentei tudo, no entanto como era de Valongo e trabalhava no Porto numa empresa de material eléctrico e era frequente ir a Milão e Florença ( Rovveta S. Lorenzo) Norte de Itália e tenho la conhecidos com quem de x em quando troco emails, e por esta e época e comum faze-lo e por coincidência uma amiga tem um carro igual ao meu mas de 1999 e contou ter tido um problema idêntico ai o marido dela relatou o tipo de anomalia e mesmo igual ao meu, segundo este só passado 1 ano e que foi resolvido o problema e foi necessário ir a Suíça com o carro para lhe resolverem o problema, era a manga de eixo despachada e o rolamento rodava dentro da manga de eixo. (é que tal como eu o carro nem sempre faz ruido e sempre que ia ao mecânico ele nunca escutava nada).

Para a próxima semana vou ao mecânico com ele para que ele verifique se de facto e essa a anomalia.

Bom ano a todos
 
Boas!

Problema com o travão ja esta resolvido, ou seja 1º era a bomba que estava marada a depois de trocar a bomba o travão leva sempre 2/3 dias a voltar ao normal se não form bem sangrado.

No que toca a xiadeira e que sei o que fazer... ninguem consegue detectar onde tem origem...
 
Boas, estou com um problema parecido no meu Audi A6 C5 1.9tdi, se travar e carregar no pedal com convicção o pedal esta normal e o carro responde mas se carregar lentamente no pedal ele vai... vai... até ao fim e só trava mesmo em baixo. Também tem mais 2 sintomas que é um chiadeira que faz depois de andar alguns km que deixa de fazer mal calco o pedal do travão e também aquece bastante a roda da frente lado direito, não sei se esta tudo interligado ou poderão ser problemas diferentes.
 
Back
Top