[A4 B5] Audi A4 B5 avant 1.9 tdi ( a menina )

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por racer116, 24 Fev 2018.

  1. racer116

    racer116

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    Bem Vindos a todos ao meu projeto.

    ao fim de 12 anos volto a ter um argolas, o meu primeiro foi um Audi 80 1.6 de 1994 e desta vez calhou um
    Audi A4 B5 avant 1.9 tdi de 06/1998 nacional com 321857 kms quando me foi entregue em bom estado de conservação, não deixando de ter alguns pormenores acertar.
    levantei a mesma no dia 14/02/2018 com todos os manuais da mesma e a respetiva pasta, 5 chaves sendo uma delas com comando retráctil original e com a etiqueta de código das chaves.

    Marca: Audi
    Modelo: A4 B5 Avant 1.9tdi

    Motor e Transmissão: 1.9tdi AFN

    Chassis:
    sport ?? (penso eu, assim me foi indicado pelo vendedor e neste momento não consigo
    confirmar isso)

    Travões:
    288 OEM / 245 OEM

    Jantes/Pneus: OEM 16" com 205/55R16 michelin

    Exterior: OEM
    gancho de reboque ( não sei se original ou aftermarkert )

    Interior: quadrante com manómetro de temp. de óleo, voltagem de alternador e CB
    volante 3 braços em pele ( julgo versão sport )
    bancos em pele
    climatronic
    4 vidros elétricos
    espelhos elétricos e aquecidos
    tecto de abrir
    luz de cortesia pés de condutor e passageiro
    luz de cortesia vermelha nas 4 portas
    pousa braços frt
    tecto cinza escuro

    Audio: rádio sony com usb
    o resto ainda não vi.

    o que já foi feito:
    2 amortecedores novos de mala
    1 termostato novo ( pois aos 285947 kms levou, correia de distribuição, 2 tensores, correias de alternador e
    direção assistida, 1 bomba de água, reparação da bomba inj., 1 falange e o mecânico fez confusão de água
    com ferrugem com o anti congelante e esqueceu se de por termostato novo, por isso quente dentro dela só
    com uma manta)
    anti-congelante novo
    taco novo no retorno do injetor
    escovas novas frt e nova atrás
    tapetes novos
    válvula de pressão de óleo de origem
    óleo bp visco penso que 2000
    filtro de óleo mahle
    filtro de ar mahle
    filtro gasóleo mahle
    filtro habitáculo
    mínimos frt led
    médios lâmpadas white narva
    lâmpadas marcha trás led
    quase todas as lâmpadas interior em led

    o que fazer o mais urgente possível:
    trocar faróis pelos do facelift, alem de não gostar dos originais estão todos rotos e não vejo nada de noite.

    voltar a trocar filtro de óleo e óleo pois a luz continua acender e o motor tem pressão de óleo.
    actualização: depois de trocar novamente filtro, óleo e 3 válvulas de pressão ( 2 de origem e 1 concorrência ) está igual, temperatura de óleo chega aos 70 graus e acende a luz :mad:
    actualização: bomba de óleo a morrer nada a fazer se não meter uma nova :(

    verificar todos os braços e afins da frt e se estiver mais de 60% deles danificados leva todos novos, caso
    contrario só leva o que estiver danificado da marca meyle hd.

    descobrir o porque de sentir vibração do motor ( relantim estável ) ao relantim e numa situação especifica entre as 1000 e 2000 rpm, ( desconfio do bi massa). actualização: bombo agora ao ponto e afinada resolveu 95% da vibração, agora é ver qual apoio está danificado.

    alinhar a direção.

    reparar os bancos da frt, o do condutor foi estufado de novo.....ou melhor remendado e o do passageiro
    tem folga naqueles carretos laterais.

    futuras mods:
    para choques frt e trás do facelift ou S4
    grelha frt S4/RS4
    ventiladores iluminados
    consola duplo din do facelift
    cruise control
    quadrante do facelift ( talvez )
    jantes 17"
    película nos vidros
    sistema multimédia e som como deve ser ( sound quality ) e não barulho
    spoiler de mala S4/RS4
    sensores de estacionamento frt/trás da cobra ou GT
    luzes de cortesia debaixo da fardas
    um bom detalhe interior e exterior
    o resto conforme me lembrar venho atualizar

    as primeiras fotos depois de uma semana a rolar.

    IMG_1925.JPG IMG_1934.JPG IMG_1926.JPG IMG_1927.JPG IMG_1928.JPG IMG_1929.JPG IMG_1930.JPG IMG_1931.JPG IMG_1932.JPG .
    espero que gostem e um abraço a todos.
     
    Last edited: 2 Mar 2018
    audia38l, A4Soares e racegy gostam disto.
  2. dorygpdo

    dorygpdo

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    Boa máquina, segunda-feira chega a minha, a única diferença e que é quattro! ;)
     
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  3. racer116

    racer116

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    sim é uma boa máquina precisa é de uns mimos para ficar top, a tua sendo uma quattro deve ser engraçada para brincar ;), boa sorte com a máquina :).
     
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  4. AntónioFernandes

    AntónioFernandes

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    Racer, está um bela máquina amigo.
    Gosto de ver esses frisos em madeira.
    Esses bancos em pele estão também muito bons.
    Já viste se tens o radiador da sofagem entupido?
    Mete sensores, válvulas e fichas OEM, vais ver logo a diferença .
    Abraço

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  5. racegy

    racegy

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    Sejas bem vindo.
    A tua Carrinha aparenta estar em excelentes condições, ter ar de quem foi bem estimada.
    Esse problema de pressão de oleo, recomendo a analisares a cablagem e todos os sensores, se mesmo assim acontecer apontaria para a bomba de oleo, podes montar um manómetro provisório para sabes qual a pressão de oleo que tens no motor.
     
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  6. Knoxville96

    Knoxville96

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    Ve se não tens o radiador do oleo anulado.
     
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  7. racer116

    racer116

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    obrigado pelo comentário.
    a chaufagem já está resolvido nada como um termostato e anti-congelante novo não resolva kkkkk e já não preciso da manta kakakaka.
     
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  8. racer116

    racer116

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    obrigado racegy.
    amanha já vou desmontar o cárter porque a bomba de óleo está a morrer e para a semana já deve estar pronta, a audi daqui da minha zona
    não tem nenhuma em stock vou ter que esperar uns dias, abraço.
     
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  9. racer116

    racer116

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    Knoxville96, não o radiador está ligado foi mesmo a bomba de óleo mas para a semana já deve estar ok, abraço.
     
  10. racer116

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    IMG_2046.JPG IMG_2047.JPG IMG_2048.JPG IMG_2049.JPG já tenho a menina no mecânico há espera da bomba, junta e apoios novos de origem.
    devem chegar segunda-feira de tarde e espero ter a menina pronta na terça-feira pois de três carros neste momento só a argolas da
    minha mulher rola :( vou andar dois dias há boleia isto é que vai ser poupar zagoile :D.
     
    Last edited: 6 Mar 2018
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  11. racer116

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    bom dia a todos.
    começo bem a segunda-feira de manha :mad:, a minha menina para ficar boa e sem problemas vai ter que levar
    árvore de cames com tuches novas, tirar cambota para polir, medir e por bronzes novos e todo que é vedantes.
    é o que faz o pessoal em vez de ir a mecânicos ir a troca peças :x, como eu gosto das coisas direitas o meu mecânico
    já está a desmontar tudo e já se pediu tudo há Audi..............lá se vai o dinheiro das ferias deste ano :(:(.
     
    racegy e AntónioFernandes gostam disto.
  12. AntónioFernandes

    AntónioFernandes

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    Bom investimento filho.
    Mas se o teu mecânico for bom. Vais ficar com motor novinho.
    Abraço

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  13. racer116

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    obrigado AntónioFernandes, em relação ao mecânico já assiste os meus carros há muitos anos e nunca tive stress com os
    serviços, quando é preciso diz e como eu tenho uma oficina de reparações elétricas mando logo vir o material e é todo feito como
    deve ser.
    agora é montar todo e esperar que não haja mais surpresas, abraço.
     
  14. racer116

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    boa noite a todos.
    a menina neste momento vai levar:
    árvore de cames
    tuches
    vedante da cames
    junta de tampa de válvulas
    a cambota já veio da retificadora nova
    apoios, bronzes, anilhas e vedantes de cambota
    bomba de óleo
    junta de cárter
    carreto e parafuso de cambota
    4 apoios ( motor e caixa )
    kit embraiagem
    radiador
    anti-congelante
    óleo e filtro ( de novo )
    fole transmissão junto há roda esq.
    motor de arranque foi todo desmontado lavado e lubrificado e levou suporte de escovas
    e para já deve ficar por aqui :(
    as primeiras fotos das cames são as velhas.
    IMG_2055.JPG IMG_2056.JPG IMG_2057.JPG IMG_2055.JPG IMG_2056.JPG IMG_2057.JPG IMG_2058.JPG IMG_2059.JPG IMG_2060.JPG
     
  15. racegy

    racegy

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    Amigo provavelmente esse motor já rodou muitos quilómetros com problemas de bomba de óleo e óleo de fraca qualidade.
    Como não foi reparado atempadamente, originou um dano maior e desnecessário no motor.
    Mas no fim da reparação, isso fica para durar.
     
    glebre e racer116 gostam disto.

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