[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Ainda ia mais um pouco para o chão ahah

NAhhhh, ta bom assim. Esta na medida ideal para as estradas que faço.
No sabado fui meter pneus e tiveram de pegar um de cada lado para tirar a carrinha do elevador por empancava com o charrio...agora imagina mais baixa...nem é bom!!!
Abraço

- - - - - - - - - -

Eh! Máquina... :D

Agora sim ;)

- - - - - - - - - -

Está a ficar no bom caminho, agora é com o t€mpo virem as jantes.
Quanto ás escovas, terás mesmo que trocar os braços para meter as aerotwin OEM, no total ainda é uma mod carota, para mim no geral as aerotwin universais fazem bem a sua função não fazem barulho, não arranham e limpam bastante bem.

Mas a nível estético, é o que se vê, o encaixe fica alto e não é propriamente bonito, mas em relação preço qualidade é o melhor.

Ate ao fim do ano quero por a parte mecanica toda impec, preciso ainda de por uma embraiagem e um turbo..e depois ver se façoo um IC la na oficina. O resto é com mais tempo..Preciso de tirar umas amolgadelas das portas do lado do condutor e pintar. Com calma e t€mpo vou po-la impecavel.

Quanto as escovas, vou ver se arranjo numa sucata os braços duma Passat 3BG e resolve o problema.

Abraço

- - - - - - - - - -

Agora é umas jantes;)
Simples e bonita

È verdade sim senhor, merece umas jantes...mas como ja disse ao amigo Racegy, primeiro mecanica e depois ve-se o resto.
Com poucas coisas fica logo com outro ser!
Abraço

- - - - - - - - - -

Boas qual o feedback dos coils jom? Abraço

Amigo, feedback muito muito muito positivo mesmo.
Conforto é praticamente o mesmo, mal notas a diferença.
Zero de dureza, nao está nenhum cavalo de pau.
Recomendo mesmo esta marca de coils.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Quando meter o meu B5 de peitos no chão estou seriamente a pensar em meter tambem os JOM, a malta fala muito bem deles em relação qualidade/preço, e como gosto de uma suspensão dura qb e precisa, mas sem perder muito conforto, acho que é o ideal.

Vais meter uns burritos na carrinha...? :twisted:
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Quando meter o meu B5 de peitos no chão estou seriamente a pensar em meter tambem os JOM, a malta fala muito bem deles em relação qualidade/preço, e como gosto de uma suspensão dura qb e precisa, mas sem perder muito conforto, acho que é o ideal.

Vais meter uns burritos na carrinha...? :twisted:


Acho que fazes bem, aconselho mesmo JOM...5* mesmo acredita.

AH pois claro, meia duzia de potros só, a quinta é pequena.
Vou meter agora monomassa, Turbo, Ic feito por medida la na oficina onde trabalho (esta semana vamos fazer um para uma b5 e assim ja copiamos o modelo, é desde a base da grelha ate baixo e do comprimento do radiador de agua, deve chegar 600x350x50), e depois repro, coisa soft porque nao é para andar nas provas de arranque.
Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Acho que já sei do estamos a falar. [emoji12]
Fica mais barato mandar fazer o IC, do que comprar um já feito...?
Cria futuramente meter um frontal no meu AEB, o de origem é muito pequeno e fica muito escondido e não apanha ar fresco como deveria.
Quanto ao mono massa, acho que fazes bem, vai é fazer um pouco barulho ao relantim e nas trocas bruscas de passagem de caixa sentes mais a pancada.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Acho que já sei do estamos a falar. [emoji12]
Fica mais barato mandar fazer o IC, do que comprar um já feito...?
Cria futuramente meter um frontal no meu AEB, o de origem é muito pequeno e fica muito escondido e não apanha ar fresco como deveria.
Quanto ao mono massa, acho que fazes bem, vai é fazer um pouco barulho ao relantim e nas trocas bruscas de passagem de caixa sentes mais a pancada.

É assim, mais barato nao fica...mas nao tem nada haver com o material desses universais que vez por aí, fazes um igual com a mesma capacidade e depois comparas com um universal e notas diferença em termos de arrefecimento e qualidade de material, nada haver mesmo.
Acho que fazes bem para tirar mais proveito do IC, arrefece muito mais a frente sem duvida.
Quanto ao monomassa vai ter que ser, e assim acaba-se as dores de cabeça com o bimassa que tambem ja anda a fazer barulho, ja para nao falar que fica bem mais barato. Quanto aos barulhos e pancadas tass bem, eu ja estou habituado do meu velhinho CorsaA 1.5 TD que dava grandes coices xD
Olha so este!!!???



Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Bem que mostro de IC :eek:
Mais para a frente vai ser um investimento a ser feito, os 1.8T atingem temperaturas malucas e quanto mais ar fresco o IC receber melhor.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Bem que mostro de IC :eek:
Mais para a frente vai ser um investimento a ser feito, os 1.8T atingem temperaturas malucas e quanto mais ar fresco o IC receber melhor.

Nestas ibizas nao da para mais, é ate cima as opticas e vai de um farol de nevoeiro ao outro. É de loucos mesmo nem é bom.
Acho que fazes bem, fazer uma coisa assim impec e a melhor a coisa. Nesta ibiza na entrada de ar vinda do turbo esta a escaldar mesmo, do outro lado frio, reduçao de temperatura muito grande mesmo.
Abraço
 
Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.6/7 Coilovers no sitio (Fotos)

Ontem dia de manutençao as forras da mala que ja andava a irritar!
Para alem disto tambem fiz uma peças em Inox para suportar chapeleira, para ele ficar sempre direita, depois coloco fotos disso por que ainda falta uns retoques.





E a mais recente novidade (prenda de anos da minha maria)!
Manometro de pressao de turbo RaceSport falta ligar á admissao e corrente electrica, como nao sei estou a espera do mecanico para fazer a parte electrica e o resto é simples.


 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.8 Fotos

Vais fibrar os plásticos?
Com sorte isso fica melhor que novo, no meu B5 também já tive que restaurar uns plásticos e ficou impecável, mas não é fui eu que fiz o trabalho [emoji12]
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.8 Fotos

Vais fibrar os plásticos?
Com sorte isso fica melhor que novo, no meu B5 também já tive que restaurar uns plásticos e ficou impecável, mas não é fui eu que fiz o trabalho [emoji12]

Ficou impecavel, nem mexe...agora falta fazer o furo nas chapas de inox que fix para apertar os parafusos e por a chapeleira sempre direita senao anda ali outra vez ao saltos...
Abraço
 
Last edited:
Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.8 Fotos

Manómetro On (parte electrica, falta arranjar um pisso roscado para por no colector ou na EGR))



Uma pequena amostra do que vira daqui a uns meses (o IC esta ao contrario)



Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Novidaes PAG.8 Fotos

Um pequeno update
Pelicula nos FN out, meti lampadas vallux xenon bulb (depois coloco fotos tiradas a noite)

2RL0uEGf.jpg
 
Back
Top