[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos New Foto Pag.30

Ora ca vao umas novidades menos boas mas pronto,infelizmente é verdade.

Passado um ano certinho de abrir motor, colaça nova, junta nova etc etc..ja foi a vida outra vez.
Pensei eu, é o bloco que entregou a alma ao criador e nao se viu há um ano atras. Mas afinal nao, o problema esta na junta e passo a explicar (já anda assim a ganhar pressao desde o inicio do mes, nao aquece faço viagens curtas ta-se bem):

Tenho um colega que tem um golf com o motor AJM tambem, meteu 3 juntas de colaça, e todas elas da concorrencia, nao aguentavam meia duzia de quilometros, comprou junta e pernos na origem e até hoje lá anda ele sempre a fundo e zero de problemas.
Mete-se a original ao lado da concorrencia e nao tem nada haver, canais de agua quase tapados, chapa fina, os pernos é aço mas coitadinho, esticam com a temperatura e depois la se vai a junta, OEM é OEM nao ha hipótese, o Gajo da VW disse que podia mater quantas juntas quisesse, enquanto nao meter original vai andar sempre a abrir o motor.

Para nao bastar, no domingo fui ter com o nosso amigo Micael Castro ia na Crep a uma boa velocidade cruzeiro e senti a B5 a dar dois esticões e começou a fazer um zumbido muito alto tipo a soprar. Sai da auto-pista, ponho a maria a acelarar e nao vejo nada, arranco e volta ao mesmo barulho, ou seja era algum tubo de silicone que rebentou, so com a pressao em andamento é que ele soprava neh...vim embora com calma, sem mais stress nenhum, na segunda pego nela fui trabalhar e ao vir embora assende-me a luz de indicaçao de oleo no minimo, devido a fuga de ar puxa o oleo.

Estou tramado com esta viatura, é F***A atras de F*++A.
Mais uma junta de colaça, discos e calços, braços, cinoblocos no eixo de tras, caixa de direcção que ja devia ter metido a montes de tempo, um pintura.
Em dois anos ja gastei para cima de 3000€ só em manutençoes e no azar da mala e agora vai para o mesmo valor.
Ela nao me quer como dono ja estou a ver, estou a pensar seriamente despacha-la pelo valor que falta do credito, senao vou passar a vida trabalhar para ela fogo. Parece bruxedo lol
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Boas, não tas com muita sorte não. :s

Sabes que por vezes mexer demais, querer cavalos a mais depois não para as f0das. No meu A4 também andei nesses andamentos até que a repro que me fizeram f0deu-me o motor. Depois disso acabou, meti um AFN e está bem assim.

Tem aqui um user o Santinhos que manda aí umas bocas puxadas como o pessoal diz, mas ele tem razão no que diz, se queremos potencia mais vale comprar logo um carro com isso.

Quanto à junta da colaça, OEM é bom material, mas o grupo VAG não faz peças, são sempre as marcas que ves na concorrência que as fazem, só levam depois é o carimbo da audi/vw. É preciso é escolher as boas marcas. ;)

Mandas-te bloco e colaça ao torneiro para facejar? Às vezes pode fazer milagres, basta ter deformações. ;)

Espero bem que resolvas os teus problemas. Tenho uma AJM também mas está stock com 320000km e nada a dizer.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Realmente não tens tido muita sorte com esta B5.
Mas no fim de arranjada sabes com o que ficas e os maiores investimentos que tens tido na carrinha tem sido nos incidentes que tens tido, batidas etc.
Eu a nível de juntas só uso Victor Reinz e mais nada.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Realmente não tens tido muita sorte com esta B5.
Mas no fim de arranjada sabes com o que ficas e os maiores investimentos que tens tido na carrinha tem sido nos incidentes que tens tido, batidas etc.
Eu a nível de juntas só uso Victor Reinz e mais nada.

La isso é verdade mas chega a um ponto que salta a tampa mesmo, é sempre aos mil de cada vez.
Nao tiro da ideia em po-la andar.
Por acaso a junta que meti era mesmo dessa marca e ja se foi, o mecanico na vw disse que biscates desses é todos os dias.

Abraço

- - - - - - - - - -

Boas, não tas com muita sorte não. :s

Sabes que por vezes mexer demais, querer cavalos a mais depois não para as f0das. No meu A4 também andei nesses andamentos até que a repro que me fizeram f0deu-me o motor. Depois disso acabou, meti um AFN e está bem assim.

Tem aqui um user o Santinhos que manda aí umas bocas puxadas como o pessoal diz, mas ele tem razão no que diz, se queremos potencia mais vale comprar logo um carro com isso.

Quanto à junta da colaça, OEM é bom material, mas o grupo VAG não faz peças, são sempre as marcas que ves na concorrência que as fazem, só levam depois é o carimbo da audi/vw. É preciso é escolher as boas marcas. ;)

Mandas-te bloco e colaça ao torneiro para facejar? Às vezes pode fazer milagres, basta ter deformações. ;)

Espero bem que resolvas os teus problemas. Tenho uma AJM também mas está stock com 320000km e nada a dizer.

Abraço

Depende do ponto de vista, nao sei se es admirador do campeonato nacional de arranques, la tens a prova que cavalos a mais nao sao problema nem para os corsinhas 1.700. se aumentas performance es obrigado a aumentar a capacidade de refrigeraçao...e foi isso que eu fiz e toda a gente faz.

Quanto a junta, a verdade é que a trazia o simbolo VW é que resolveu o problema.

O bloco nao foi, estava bom, passou-se uma lixa e esta feito mas a colaça comprei usada, foi testada e retificada. Tambem pode ser problema do bloco, mas vai-se avrir e ver tudo dos pes a cabeça.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

La isso é verdade mas chega a um ponto que salta a tampa mesmo, é sempre aos mil de cada vez.
Nao tiro da ideia em po-la andar.
Por acaso a junta que meti era mesmo dessa marca e ja se foi, o mecanico na vw disse que biscates desses é todos os dias.

Abraço

- - - - - - - - - -



Depende do ponto de vista, nao sei se es admirador do campeonato nacional de arranques, la tens a prova que cavalos a mais nao sao problema nem para os corsinhas 1.700. se aumentas performance es obrigado a aumentar a capacidade de refrigeraçao...e foi isso que eu fiz e toda a gente faz.

Quanto a junta, a verdade é que a trazia o simbolo VW é que resolveu o problema.

O bloco nao foi, estava bom, passou-se uma lixa e esta feito mas a colaça comprei usada, foi testada e retificada. Tambem pode ser problema do bloco, mas vai-se avrir e ver tudo dos pes a cabeça.

Abraço

Aprecio, deves conhecer as rampas no caramulo, tenho um amigo meu que anda nessas cenas e eu acompanhei-o na construção de um AX enquanto estive em portugal, opa é verdade, mas só no motor sem contar com a mão de obra, só em peças foram por volta de 2000€. E a condução não é nada a mesma. Para um carro do dia a dia esquece não dá. Tas bastante limitado não há comparação, tens de respeitar o aquecimento do carro, no caso deste AX bielas aligeiradas se não atingir a temperatura era uma vez, e depois antes de desligar respeitar o tempo de arrefecimento. E são motores que estão praticamente sempre a ser abertos.

É por isso que digo para carro de dia a dia não dá. Eu já meti isso na cabeça, depois de gastar uma pipas no meu A4 lo0l

Para tu veres no ano passado mudei um turbo num A3 2.0tdi 140, actualmente com 189cv (exagero), passado um ano já partiu outro turbo, mas o gajo não respeita o tempo de aquecimento nem de arrefecimento, é da-lhe pau e depois olha partiu. lo0l

Olha é estranho juntas victor reinz é o que uso quando não é de origem e até agora 0 problemas.

Como dizes o melhor é ver tudo de A a Z para deixares isso impec.

Espero bem que se resolva facilmente o teu problema. :)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Boas

Ao mudar a junta deve-se sempre mudar os parafusos da colaça
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

É como o @TeixeiraA4 diz o melhor é ver tudo de A a Z. ;)
Vê lá se essa cabeça está mesmo a 100%

Eu cá ando no mesmo dilema com um clio 1.9D que estou a reparar, o mais fiável seria eu, meter uma cabeça nova, mas vou correr o risco, se é que me entendes.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Aprecio, deves conhecer as rampas no caramulo, tenho um amigo meu que anda nessas cenas e eu acompanhei-o na construção de um AX enquanto estive em portugal, opa é verdade, mas só no motor sem contar com a mão de obra, só em peças foram por volta de 2000€. E a condução não é nada a mesma. Para um carro do dia a dia esquece não dá. Tas bastante limitado não há comparação, tens de respeitar o aquecimento do carro, no caso deste AX bielas aligeiradas se não atingir a temperatura era uma vez, e depois antes de desligar respeitar o tempo de arrefecimento. E são motores que estão praticamente sempre a ser abertos.

É por isso que digo para carro de dia a dia não dá. Eu já meti isso na cabeça, depois de gastar uma pipas no meu A4 lo0l

Para tu veres no ano passado mudei um turbo num A3 2.0tdi 140, actualmente com 189cv (exagero), passado um ano já partiu outro turbo, mas o gajo não respeita o tempo de aquecimento nem de arrefecimento, é da-lhe pau e depois olha partiu. lo0l

Olha é estranho juntas victor reinz é o que uso quando não é de origem e até agora 0 problemas.

Como dizes o melhor é ver tudo de A a Z para deixares isso impec.

Espero bem que se resolva facilmente o teu problema. :)

Abraço

Mas uma coisa é carregar cavalos ate dizer chega porque é para picardias outra coisa é material soft, repro soft e usufruir do carro no dia a dia para nao ter stresses neh. Mas la esta, requer cuidados e quem nao os tem esta suheito neh.
EM relaçao a junta, o meu colega pegou na junta dessa marca e na OEM e os proprios canais da agua (os mais finos) vem quase tapados, restringe a passagem de agua e provoca aquecimento.

Vou ter de pensar muito bem no que vou fazer senao estou tramado, com este investimento mais o que ja gastei tinha pago a carrinha a pronto pagamento fogo!

Obrigado

Abraço

- - - - - - - - - -

Boas

Ao mudar a junta deve-se sempre mudar os parafusos da colaça

Convem neh, esta levou..fui eu que comprei tudo, ao ir facejar a colaça pedi ao homem para me mandar a junta e os pernos logo. So que a junta nao vale duas nozes, e os parafusos igualmente.
Segundo mecanico da marca, os parafusos nao sendo original sao outro tipo de liga e com a temperatura dilatam, ou seja esticam e a junta cede.

- - - - - - - - - -

É como o @TeixeiraA4 diz o melhor é ver tudo de A a Z. ;)
Vê lá se essa cabeça está mesmo a 100%

Eu cá ando no mesmo dilema com um clio 1.9D que estou a reparar, o mais fiável seria eu, meter uma cabeça nova, mas vou correr o risco, se é que me entendes.

Ao abrir vou é sacar motor fora e mandar testar bloco e tudo, mas tambem estou na duvida se retifico este ou meto um 130.

Claro, é sempre um risco grande...as vezes nem vale o investimento, mas tambem pode vir a correr bem e safar o bicho.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Pois, eu compreendo-te é lixado. Por isso é que me deixei dessas coisas. Se fizer algo soft é mesmo repro para 130cv maximo dos maximos (e se for) no meu senão acabou-se trocas de turbos, bicos, embolos e essas cenas todas.

Porque não optas pelo motor do 130 AWX? Sabes que este motor foi um dos melhores PD? Se vires o tamanho das bielas deste motor até te passas, são mais grosas que um 150 ARL. Tem aqui um projecto de uma rapaz que esta em frança que nao passa despercebido está topo também o projecto dele, e passou de VP para PD mas fez um trabalho de A a Z e pelos vistos ta topo mesmo é do Gouveia.

Eu tenho um AJM como já te disse, na altura que andava à procura de um AFN o pessoal dizia que o motor AJM era um bocado fragil a nivel de colaças. Visto que tens carga a serio no teu, será que vale mesmo a pena reabrir? Ou optar por um AWX e nao te chatear mais? Eis a questão ;)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Pois, eu compreendo-te é lixado. Por isso é que me deixei dessas coisas. Se fizer algo soft é mesmo repro para 130cv maximo dos maximos (e se for) no meu senão acabou-se trocas de turbos, bicos, embolos e essas cenas todas.

Porque não optas pelo motor do 130 AWX? Sabes que este motor foi um dos melhores PD? Se vires o tamanho das bielas deste motor até te passas, são mais grosas que um 150 ARL. Tem aqui um projecto de uma rapaz que esta em frança que nao passa despercebido está topo também o projecto dele, e passou de VP para PD mas fez um trabalho de A a Z e pelos vistos ta topo mesmo é do Gouveia.

Eu tenho um AJM como já te disse, na altura que andava à procura de um AFN o pessoal dizia que o motor AJM era um bocado fragil a nivel de colaças. Visto que tens carga a serio no teu, será que vale mesmo a pena reabrir? Ou optar por um AWX e nao te chatear mais? Eis a questão ;)

O que me deixa mais intrigado é que quando abri a primeira vez ja estava com ideia em meter AWX por saber o motorzão que é, so depois de ter as peças quase todas para fechar o motor é que me disseram que arranjam um por 950€ e estava impec, com cento e poucos mil KM. Fiz as contas ao que gastei e sobrava dinheiro se tivesse metido o motor.

Posto isto, ja tinha falado com quem me fez a eletronica e me faz a mecanica (agora) para ver um AWX para lhe espetar agora. Ele proprio diz que prefere um PD 105 do que os 115, toda a gente diz mal dos AJM...esse meu colega que meteu as 3 juntas é AJM, ja anda com carga a anos e so agora é que morreu. Nao percebo!
Tenho que ver o orçamento e pensar bem.

Esse projecto do gouvei esta qualquer coisa, eu tenho acompanhado e cuidado! CANHÃO!

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

É como te digo tenho um AJM com 320000km e até agora nada (toco na madeira), mas como disse está stock.

Olha eu no teu caso, se gostas do carro eu esperava mais um pouco e investi-a no AWX, pelo menos não tinhas mais chatices com esse motor. Ainda por cima em Penafiel há muito pessoal de confiança. Já fui buscar 3 motores a alpendurada, sem qualquer stress, garantia e de confiança.

Quando um carro está de origem mudas junta ok. Agora mexido e quando se sabe que é um motor que dá raia, mais vale esperar um pouco e meter um dinheiro em algo que valha a pena de uma vez só. Sei que custa dar o dinheiro, já passei por lá mas é melhor que andar sempre com chatices amigo.

Pensa bem e vê a opinião de mais pessoal. ;)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

É como te digo tenho um AJM com 320000km e até agora nada (toco na madeira), mas como disse está stock.

Olha eu no teu caso, se gostas do carro eu esperava mais um pouco e investi-a no AWX, pelo menos não tinhas mais chatices com esse motor. Ainda por cima em Penafiel há muito pessoal de confiança. Já fui buscar 3 motores a alpendurada, sem qualquer stress, garantia e de confiança.

Quando um carro está de origem mudas junta ok. Agora mexido e quando se sabe que é um motor que dá raia, mais vale esperar um pouco e meter um dinheiro em algo que valha a pena de uma vez só. Sei que custa dar o dinheiro, já passei por lá mas é melhor que andar sempre com chatices amigo.

Pensa bem e vê a opinião de mais pessoal. ;)

Abraço

O que custa mais é isso mesmo, é gostar tanto da carrinha e nao conseguir andar com a vida para a frente por causa dela, é sempre a investir em azares. E para nao bastar fui a um bocado ver se vi-a o tubo que rasgou e o que encontro? Turbo cheio de folga, morto tambem. E o tubo foi o de admissao de ar que traçou rente á abraçadeira.
Tenho mesmo que pensar muito bem, senao posso vir a arrepender-me se comprar outra que venha igual ou pior.
Aqui na zona é so pessoal de abraço, tenho quem arranje o motor, mete ao sitio e tudo, o problema é kuwanzas mesmo.

Obrigado pela tua opiniao e pelas palavras ;)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Boas, realmente não andas com muita sorte
Nestas alturas só da mesmo vontade de despachar a viatura mas depois do envestimento que já se tem ....
Quando se gosta realmente do que se tem , temos de fazer algum sacrificio e aproveitar estes azares para melhorar esses aspetos

Que tudo se resolva pelo melhor, venha de lá esse AWX do aço;)
 
Back
Top