[A4 B5] Audi a4 b5 1.9 tdi 115cv

Aproveitei também para montar o aquecimento dos bancos e iniciar a montagem dos auto niveladores de xenon
IMG_20210715_203839.jpg


Como o meu amigo tinha o carro completo trocou-me o meu AC por este e assim não tive de andar a inventar com o meu AC

As oticas estavam um pouco queimadas do sol e por isso mandei-as para polir, trocar os olhos de boi e pintar o fundo de preto

Arranjei também o quadrante que o ruia4 me tinha indicado para ficar com o rns-e a funcionar correctamente no carro mas ainda terá de levar um lcd novo e toda a codificação para o meu carro
 
Aproveitei também para montar o aquecimento dos bancos e iniciar a montagem dos auto niveladores de xenon
IMG_20210715_203839.jpg


Como o meu amigo tinha o carro completo trocou-me o meu AC por este e assim não tive de andar a inventar com o meu AC

As oticas estavam um pouco queimadas do sol e por isso mandei-as para polir, trocar os olhos de boi e pintar o fundo de preto

Arranjei também o quadrante que o ruia4 me tinha indicado para ficar com o rns-e a funcionar correctamente no carro mas ainda terá de levar um lcd novo e toda a codificação para o meu carro
Muito bem.
 
Bem pessoal,
Após muito tempo parado e sem nenhuma alteração deixo aqui mais umas novidades boas e menos boas...

Tive um acidente, em que me embateram na traseira e fugiram. eu com o impacto fui projectado contra um carro que vinha á minha frente. Chamei a policia ao local que nunca lá apareceu com um posto a 1km se tanto... tive de ser eu a dirigir-me ao posto e a apresentar queixa... O carro era roubado e o proprietário tinha deitado o seguro abaixo, Quando o carro apareceu continha os danos do acidente e tinha algumas peças roubadas, no entanto, como o dono se recusou a deixar fazer a peritagem a minha seguradora nada fez e passou todo o caso para os seguros de Portugal que igual á policia nada fez, ou seja, acabei por ficar como culpado e o meu seguro assumiu o prejuízo do carro da frente

Resultado do acidente, radiador do AC furado, capo amassado e parachoques traseiro com pequenos danos

Este mês como estou praticamente parado comecei a por mãos á obra e começar novamente a arranjar o carro
Sempre pensei que existisse um Fundo de Garantia para este tipo de situações...
 
Sempre pensei que existisse um Fundo de Garantia para este tipo de situações...
E há, claro. Paga a franquia, que acho que anda nos 300/350€, e o resto a conta do ISP. Demora, é chato, mas resolve.
Depois essa de não ter aparecido a polícia ao local, bem, se não foi ligado para o 112, acho estranho. Se ligaram direto a esquadra, fizeram mal. Sempre pelo 112 para haver registo de pedido de secorro e monitoramento da esquadra do local.
 
E há, claro. Paga a franquia, que acho que anda nos 300/350€, e o resto a conta do ISP. Demora, é chato, mas resolve.
Depois essa de não ter aparecido a polícia ao local, bem, se não foi ligado para o 112, acho estranho. Se ligaram direto a esquadra, fizeram mal. Sempre pelo 112 para haver registo de pedido de socorro e monitoramento da esquadra do local.

Eu fiz a ligação para o 112 e não para a policia directamente, enquanto la estive no local (mais de 1h30) ninguém apareceu e nesse espaço de tento tentei ligar para a esquadra das redondezas que davam sempre a desculpa de não puderem fazer nada... ou porque não tinham veículos ou por não terem pessoal... Uma valente palhaçada a nossa policia
 
Bem pessoal, ocorreram mais uns imprevistos que voltaram a atrasar um pouco as coisas no entanto, fizeram que algumas fossem mais fáceis de realizar sem ter custo de minha parte
Entretanto consegui também arranjar uns sensores usados do carro onde tirei praticamente tudo o que me interessava.

Hoje estive a acabar a instalação, o manual da kufatek não me era muito preciso em algumas partes e acabei por usar um que encontrei num fórum espanhol. Fiz todas as activações com o vagcom mas mesmo sem ter nenhum erro o carro não esta a fazer o ajuste. Só na segunda é que tenho as minhas oticas de xenon prontas e actualmente estou com as originais sem xenon. Os motores são iguais em ambas ou é por isso que elas não ajustam?
Mesmo pelo vagcom onde deveria subir e descer elas não fazem nada
 
Hoje andei novamente a ver os cabos e mais uma vez não me deveria ter seguido pelos manuais da kufatek
Neste momento já consigo por os faróis a subir e a descer pelo vagcom mas ainda não me faz a verificação (subir e descer a luzes) ao ligar o carro nem parece estar a fazer o nivelamento automático
 
Boas pessoal,
Já tenho as novas oticas e todo o sistema a funcionar quase a 100%

Após por tudo a funcionar reparei que os projectores não ficaram bem ajustados e tive de mandar novamente as oticas para me resolverem o problema.

Como para a próxima semana o carro já vai para pintar já vai dar tempo de mandar vir os mínimos em led para as oticas que não são iguais aos das oticas normais da Valeo
 
Last edited:
Boas pessoal,
Já tenho as novas oticas e todo as peças azuis pintadas á cor do carro.

O problema da má focagem dos faróis estava nos olhos de boi que acabaram por ser trocados por uns novos e problema resolvido
IMG_20210909_161818.jpg
IMG_20210909_161924.jpg
Julgo ter algum problema com o sensor de xenon do eixo traseiro visto que os faróis por muito que ajuste, mesmo com o vag-com eles acabam sempre por baixar
 
Last edited:
Boas pessoal

Venho aqui deixar mais uma atualização do meu projeto
A colaça da minha carrinha estava a ganhar muita pressão no circuito da água e acabou por me danificar o radiador da sofagem, tendo ido para repara ao grande Rui Almeida que aproveitou o fato de estar com o tablier todo desmontado e efetuou a troca das esponjas e acabou por me ligar o rele da bomba dos lava faróis e sensor de agua dos esguichos como de origem.

No inicio deste ano resolvi para o carro para efetuar a intervenção do motor e embraiagem.
Em vez de reparar o meu PD115 optei por fazer swap para um PD130.

Como tenho bastante sorte, o primeiro motor 130 que me montaram no carro agarrou apos todos os testes na oficina, tendo sido trocado por outro 130 com apenas 160000KM. Apos este motor montado o meu turbo partiu sem qualquer sinal aparente visto não ter nenhuma folga, foi efetuado a sua reparação e troca de dois injetores (um deles partiu) e motor de arranque.

No inicio da semana passada o turbo comecou a dar sinal de partir novamente e a oficina trocou-me sem custos o turbo...

Em resumo de peças e alterações que fiz foram:

Motor PD130
Embraiagem + bimassa
Catalizador desmiolado
2 injetores
Motor de arranque
Kit distribuição completo
Turbo 1749va
EGR anulada
Sistema de Vacuo simplificado ficando apenas com a valvula N75
 
Back
Top