[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Ontem decidi trocar o sensor de temperatura no meu 1.8T, porque no Vag.com por vezes aparecia erro no sensor e o carro andava com consumos altos e não cria pegar a quente, era um drama ter o carro parado 30 ou 40 minutos e depois ir voltar a dar á chave, nunca pegava á primeira.
Como cria testar e resolver o problema comprei um sensor da concorrência da marca meyle e o que é certo é que o problema ficou resolvido, agora tenho é uma duvida será normal no canal 49 do climatronic a temperatura chegar aos 100º e por vezes até passar dos 100º.

O sensor que estava montado no carro já não era de origem, estava lá um da marca FAE, que talvez desde que comprei o carro já não andava muito bom.

Quando o meyle avariar, lá vou ter que meter um sensor OEM, assim sei que fico descansado por um bom tempo.
 
Ontem decidi trocar o sensor de temperatura no meu 1.8T, porque no Vag.com por vezes aparecia erro no sensor e o carro andava com consumos altos e não cria pegar a quente, era um drama ter o carro parado 30 ou 40 minutos e depois ir voltar a dar á chave, nunca pegava á primeira.
Como cria testar e resolver o problema comprei um sensor da concorrência da marca meyle e o que é certo é que o problema ficou resolvido, agora tenho é uma duvida será normal no canal 49 do climatronic a temperatura chegar aos 100º e por vezes até passar dos 100º.

O sensor que estava montado no carro já não era de origem, estava lá um da marca FAE, que talvez desde que comprei o carro já não andava muito bom.

Quando o meyle avariar, lá vou ter que meter um sensor OEM, assim sei que fico descansado por um bom tempo.
depende das circunstancias, quando chega aos 100c.. mas por esta altura já com o tempo mais frio não deveria ser normal, qual é o canal que usas para ver esses valores?
 
depende das circunstancias, quando chega aos 100c.. mas por esta altura já com o tempo mais frio não deveria ser normal, qual é o canal que usas para ver esses valores?
Uso o canal 49 e 51.
O sensor da meyle já saltou fora, não estou para andar a inventar.
 
Essas temperaturas ja anda a parecer o meu, lol.

Este Racegy é demais, sempre que me lembro de uma mod que queira e goste para o meu, ele já a está a montar no carro, lol. Conseguiste umas Bolero, malvado, lol.

Eu com o A4 tenho tido azar com o ebay, acho que estou a perder capacidades, lol, arranjo bons negócios, mas por razões que me escapam nunca chego a receber nada, acho que alguem nos CTT anda a equipar um A4 ás minhas custas, lool.

Abraço

PS: Vendes-me as Bolero a preço de feira? :D :D
 
Essas temperaturas ja anda a parecer o meu, lol.

Este Racegy é demais, sempre que me lembro de uma mod que queira e goste para o meu, ele já a está a montar no carro, lol. Conseguiste umas Bolero, malvado, lol.

Eu com o A4 tenho tido azar com o ebay, acho que estou a perder capacidades, lol, arranjo bons negócios, mas por razões que me escapam nunca chego a receber nada, acho que alguem nos CTT anda a equipar um A4 ás minhas custas, lool.

Abraço

PS: Vendes-me as Bolero a preço de feira? :D :D

Boas amigo, tens andado desaparecido. :oops:
Isto das temperaturas já está resolvido, já anda lá outro sensor novo, o mayle saltou fora logo no dia seguinte.

Tens que reclamar com o pessoal dos CTT :p

As bolero por acaso comprei tipo a preço de feira, mas ainda vou ter trabalho e gastar alguns €€ para meter as jantes impecáveis, mas é algo que vou fazendo com calma.

Ainda tenho muito pneu para gastar nas 16 :lol:

Vender as Bolero...? Só as vendo quando me fartar de as ver montadas. :D
 
IMG_20151021_184112_zpscipdsiab.jpg

Ainda sem grandes novidades, tentei melhorar um pouco o aspecto do meu B5.
Embora tenha adquirido material para dar a fase de corte, não foi possível tal procedimento, infelizmente o verniz não iria resistir. :'(
Acabou só por levar um tratamento com o polish da 1Z e cera da Turtle, o aspecto exterior melhorou um pouco, mas não ficou como eu pretendia. Pode ser que para o próximo ano com a chegada do verão leve um novo tratamento mais adequado ao estado da pintura.

IMG_20151028_091522_zpskigjimvi.jpg
IMG_20151028_105807_zps1l2vswsh.jpg
 
Obrigado pessoal. Desta vez vou fazendo mesmo aos poucos, tratando sempre como prioridade a mecânica e acredito que depois, as mods e os bons negócios vão surgindo.
Neste momento vou juntado algumas peças que vou comprando e quando montar monto logo tudo de uma vez.
 
Mais uma aventura. :mad:
Venho relatar o que se passou, com o B5 esta semana e desta vez foi um problema no tecto de abrir, penso que seja um problema cronico no grupo Vag. :p

Como tenho a mania de andar a passear com o tecto de abrir, aberto, eu dava um certo uso ao dito cujo, sempre sem problemas, mas esta semana o tecto deixou-me ficar mal porque teimou em não fechar. :mad:
O motor eléctrico está bom e faz força, mas não recolhia o vidro, nem com o mecanismo manual o tecto fechava, tudo por culpa da forra do tecto que recolheu mais, que o normal e deixou aquilo tudo preso e encavalitado.

A única solução que encontrei, foi ter que desmontar o tecto todo.
Imagem do nosso amigo Aga, eu tambem tive o carro neste lindo estado.
DSC_1355.jpg

DSC_1358.jpg

Após o mecanismo do tecto estar cá fora lá o consegui fechar manualmente.
Como tinha alguma pressa não, percebi se estaria alguma peça partida, mas supostamente algo deverá estar mal.
Depois do mecanismo todo montado, foi testado, manual e eléctrico, embora não tivesse recolhido o vidro na sua totalidade, tudo funcionou bem.
De momento já ando com o tecto fechado, mas o motor eléctrico deixei desligado com medo de ter um Déjà vu :p

Depois lá mais para o verão ou nas ferias talvez, volte a mexer no tecto de abrir, para tentar arranjar.
Se alguém tiver conhecimentos de quem arranje ou um diy, agradeço. ;)

Um abraço
 
Back
Top