[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

@vick_79, sabes aquele tubo cá de cima no radiador, que comprei na concorrência...?
Já saltou fora e meti lá um de origem, tubos refrigeração na concorrência é para esquecer, principalmente os que tem falange.
Os tubos que alimentão a régua de gasolina, mandei fazer, pois o preço na marca é completamente proibitivo.
O tubo pequeno de refrigeração que vai ao vaso de expansão, é barato na marca, também já troquei esse.

Miguel aperta com o mecanico, não é só receber os €€€ e responsabilidade zero, estes motores não gostam mesmo nada de pressões baixas de óleo, como sabes já parti um motor por causa da baixa pressão de óleo.

Muito, mas muito cuidado com isso, um pequeno descuido é a morte do artista.

Boa sorte com isso, vai dando noticias e no que poder ajudar, já sabes. ;)
 
Last edited by a moderator:
No meio do azar, ainda vais tendo alguma sorte... Não sei quantos kilometros fizes-te com o carro assim, mas foi uma sorte não danificares nada no motor... Problemas da falta de pressão de óleo nestes carros, pelo que tenho aqui lido, e quase morte certa do motor...

Miguel por alguma coisa contra o mau olhado no carro pah!!!

Tenho o carro cheio dessas *****s. O problema é não saber.. Se eu percebesse o mínimo isto não tinha acontecido.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
@vick_79, sabes aquele tubo cá de cima no radiador, que comprei na concorrência...?
Já saltou fora e meti lá um de origem, tubos refrigeração na concorrência é para esquecer, principalmente os que tem falange.
Os tubos que alimentão a régua de gasolina, mandei fazer, pois o preço na marca é completamente proibitivo.
O tubo pequeno de refrigeração que vai ao vaso de expansão, é barato na marca, também já troquei esse.

Miguel aperta com o mecanico, não é só receber os €€€ e responsabilidade zero, estes motores não gostam mesmo nada de pressões baixas de óleo, como sabes já parti um motor por causa da baixa pressão de óleo.

Muito, mas muito cuidado com isso, um pequeno descuido é a morte do artista.

Boa sorte com isso, vai dando noticias e no que poder ajudar, já sabes. ;)

Penso que ali a coisa vai ficar resolvida. Estava lá até uma A6 de um user aqui do fórum. Ele parece-me conhecedor do assunto.

Quanto ao mecânico, não lhe vou dizer nada porque ainda lhe estava a dever 50.00€ da última reparação. Bem pode ficar sentado à espera de os receber. Nunca mais lá ponho os pés. Andava a correr o risco de partir o motor por causa da baixa pressão e ficava sem o carro sem saber como. Depois deste dinheiro todo..


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
Last edited by a moderator:
@vick_79, sabes aquele tubo cá de cima no radiador, que comprei na concorrência...?
Já saltou fora e meti lá um de origem, tubos refrigeração na concorrência é para esquecer, principalmente os que tem falange.
Os tubos que alimentão a régua de gasolina, mandei fazer, pois o preço na marca é completamente proibitivo.
O tubo pequeno de refrigeração que vai ao vaso de expansão, é barato na marca, também já troquei esse.

Miguel aperta com o mecanico, não é só receber os €€€ e responsabilidade zero, estes motores não gostam mesmo nada de pressões baixas de óleo, como sabes já parti um motor por causa da baixa pressão de óleo.

Muito, mas muito cuidado com isso, um pequeno descuido é a morte do artista.

Boa sorte com isso, vai dando noticias e no que poder ajudar, já sabes. ;)
Eu avisei, tb tive que trocar o meu na altura ;)
Mas diz-me, começou com fuga? onde?
 
Pessoal, por onde pode estar o problema de falta de pressão de óleo? A bomba é nova, as válvulas também.. @racegy, partiste um motor por falta de pressão mas de onde vinha esse problema

Eu acho que vou comprar todos os tubos na marca, incluindo os da gasolina. É mais caro mas tenho a certeza que fico sem problemas.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
Last edited by a moderator:
estas a referir ao encaixe no próprio radiador correto? o meu também tinha fuga nessa zona, troquei pelo OEM nunca mais tive problemas..

Já somos...:D

É correto.

- - - - - - - - - -

Pessoal, por onde pode estar o problema de falta de pressão de óleo? A bomba é nova, as válvulas também.. @racegy, partiste um motor por falta de pressão mas de onde vinha esse problema

Eu acho que vou comprar todos os tubos na marca, incluindo os da gasolina. É mais caro mas tenho a certeza que fico sem problemas.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6

Miguel os tubos de gasolina nada tem a ver com a pressão de óleo.
O meu antigo motor, já tinha partido o cárter nas mãos do anterior dono e consequentemente a bomba já não devia estar muito boa ou o chupador entupido.

http://www.audizine.com/forum/showthread.php/610203-1-8t-Oil-Pressure-Survival-Guide-and-troubleshooting-DIY

Também podes montar um manómetro de pressão de oleo, para fazeres testes e duvidas.
 
Last edited by a moderator:
Já somos...:D

É correto.

- - - - - - - - - -



Miguel os tubos de gasolina nada tem a ver com a pressão de óleo.
O meu antigo motor, já tinha partido o cárter nas mãos do anterior dono e consequentemente a bomba já não devia estar muito boa ou o chupador entupido.

http://www.audizine.com/forum/showthread.php/610203-1-8t-Oil-Pressure-Survival-Guide-and-troubleshooting-DIY

Também podes montar um manómetro de pressão de oleo, para fazeres testes e duvidas.

Eu sei que não tem mas por saber que as tubagens são melhores na marca e pelo feedback que tenho tido aqui, o melhor é ir à marca. Já agora, quando falamos em ir à marca, falam de alguma loja específica?

Ahh, isso é diferente. Felizmente tenho o cárter em condições e sei que não é daí nem da bomba.

Isso vai o Rafael fazer já na segunda-feira. Por acaso não tinha lá para fazer hoje. Mas pelo que sei, se a informação do ex-mecânico for fidedigna, a pressão estava nos 6/6,5 Bars.
 
Boas, tenho seguido esta tua "luta" e só agora é que vou comentar xD tá dificil mas força com isso, pena não seres no Norte que eu fazia te o teste de pressão do oleo num dia a noite. Vou continuar acompanhar porque estou com ideias de comprar um tambem :D

Falta é essas fotos tão prometidas :D

Força!
 
Boas, tenho seguido esta tua "luta" e só agora é que vou comentar xD tá dificil mas força com isso, pena não seres no Norte que eu fazia te o teste de pressão do oleo num dia a noite. Vou continuar acompanhar porque estou com ideias de comprar um tambem :D

Falta é essas fotos tão prometidas :D

Força!

Boas.

Obrigado. Não tem sido fácil é verdade. Acho que o carro esteve mais tempo na oficina do que fora dela. Mas tenho esperança que tudo se resolva brevemente.

Estás à procura de um B5 a gasolina?

Assim que o tiver é logo!

Obrigado, um abraço!


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
Back
Top