Sim realmente não faço muitos kms, pouco mais de 1 ano 13.750km mas a minha preocupação até nem é tanto o start stop porque aquilo umas vezes funciona e outras não... a minha preocupação foi as 2 vezes que a carrinha foi a baixo a fazer marcha atrás e pelo que ele me disse não acusou qualquer erro e o facto de ela descair também a fazer marcha atrás em plano inclinado Em relação ao óleo quando a comprei estava no máximo mas depois ao longo do tempo veio descendo... A resposta que hoje me deram de não terem metido aquilo ao máximo foi por causa da pressão dentro do bloco que nunca se enche ao máximo, mas no entanto já meto aqui foto
Acredito que seja mais por ai... mas a minha preocupação nem é tanto essa porque eu até tenho o hábito por norma de desligar aquilo
Fica aqui o nível do óleo medido no painel. Quando levantei o carro estava mais baixo, estava mesmo a meio Uma pessoa ouve tantas histórias que as vezes fica sempre um pouco desconfiado das manutenções que eles fazem.
Desculpa, mas níveis por sensor, a mim pessoalmente nada diz. Se não tem, ontem já era tarde para instalar uma vareta.
O carro está como o comprei, pouco ou nada percebo disso e nem sei se em garantia me permite fazer isso.
Só por aqui não dá para tirar grandes conclusões, pelo menos eu não consigo. E se o carro não acusa erros.. Falta de rodagem, levou a que ela fosse excepcionalmente abaixo nesse situação em particular? Se realmente estás a levar com um consumo excessivo de óleo, é para andar em cima da situação. O mais certo é eles dizerem que é "normal". O teu problema é que será difícil provar alguma coisa ou teres problemas a curto prazo pois pelo que vejo fazes mesmo poucos quilometros. Pode ser que mais alguém tenha outra opinião ou sugestão. Não quero induzir em erro mas no etka não encontro o kit para os motores diesel de 4 cilindros recentes. Só disponível para os 6 cilindros ou então a gasolina. Não sei efetivamente se oe existe para venda. Se quiser andar em cima o melhor será uma vareta genérica, tipo que se usa nas oficinas? Se é que isso existe....
Foi realmente uma situação esporádica e nunca mais aconteceu ir abaixo. Em relação ao óleo, como disse, quando o levantei estava a meio mas já subiu e está a 2/3 do máximo e que agora julgo ser normal e pelo que ele me disse até faz sentido não ter aquilo no maximo... É estar atento Gostava era de comprar um cabo vcds mas que desse para este carro, porque experimentei 1 e detecta o carro mas não lê nada, não sei se terá a ver com a versão do software
O 21.9 foi o que experimentei e não deu não sei porque. Como disse ele deteta o carro, deteta os módulos mas depois não faz leituras. Não sei se há por aí alguém disponível que teste isso comigo
Este diz no anúncio que "Pode ser usado para carros de 1996 a 2017 anos." Mas esta versão (21.9, ou até 22.3) não devia dar para os carros até 09/2021 ou 03/2022? E este aviso aparece em vários anúncios das versões mais recentes. Talvez por isso não tenha funcionado...
Funciona na mesma. Pode é não ler módulos multimédia mais recentes, ou ter actualizações mais recentes de erros. Mas sendo 20.9 para português, aceita a 100% até versões de 2020. Já há uns anos atrás, eu tinha um 10.6, e lia todos os carros posteriores, sendo apenas os módulos de ecu de motores 1.6tdi não reconhecidos. Num 20.9, o que sucede não aceitar ler módulos de modelos novos, tipo um Q4. Mas reconhecerá na mesma grande parte dos seus módulos. Se o quê experimentaste não funcionou, algo está errado ou foi mal utilizado. Se pretendes algo completissimo e actualizado a 100%, pos 2017, opta por um cabo V2 que são mais actualizados. Custam pouco mais. Deixa ver se encontro um e já te mando o link