[A4 B8] Audi A4 Avant - B8 8k5

Sim, esqueci-me de dizer qua a mão-de-obra foi a garantia do stand que pagou!! De qualquer maneira a Audi suportou as despesas das peças fora da garantia de fabrica!!

Quanto ao motor, rebentou um pistão o que fez com que o bloco ficasse com um enorme buraco.. O oleo PARECIA-ME demasiado escuro e espesso para poucos mais de 10mil km, mas ficamos por aqui porque podia ser só impressão minha!!
Depois de 1 mês à espera do motor novo, repararam que a embraiagem estava gasta e foi mais 1 semana à espera das peças da embraiagem.. Como a Audi é uma marca que não quer manchar o nome, quando troca alguma coisa é para levar tudo novo, logo foi motor e embraiagem completamente novos incluído algumas peças à volta como por exemplo o turbo, daí o valor ter ido acima dos 25mil...

De referir que comprei o carro com 43mil km, e o motor rebentou aos 48mil km..

O que interessa é que correu tudo muito bem e depois disto aconcelho toda a gente a fazer as revisões na marca porque às vezes para poupar uma centenas de euros acabamos por gastar dezenas de milhares de euros!!

Desculpa, mas não acredito que o valor chegasse nem de perto aos tais 25 mil que mencionas. 25 mil seria mais que 50% do valor do carro nessa altura, ou seja - perda total. É que nem se rentabilizaba compor o carro por esse valor.
 
Desculpa, mas não acredito que o valor chegasse nem de perto aos tais 25 mil que mencionas. 25 mil seria mais que 50% do valor do carro nessa altura, ou seja - perda total. É que nem se rentabilizaba compor o carro por esse valor.

Sim, tens razão.. estive aqui a confirmar e foi acima dos 20mil e não dos 25mil.. De qualquer maneira o valor é indiferente para aqui.. só o referi por referir!!

Mas já que expuseste o caso dessa maneira, explica-me como é que o seguro por perda total me dá bastante mais que os 25mil € e a Audi nao me compunha o carro pelos 25mil? Alias nem chegavam aos 25mil porque parte desse valor é mão-de-obra que foi paga pelo stand..

As contas foram (valores aproximados):
Cerca de 15/16mil só em peças para o motor
Cerca de 3000 de mao-de-obra
Cerca de 3000 para a embraiagem

Eu não tenho necessidade de mentir sobre isto.. não ganho nada com isso!!
 
Last edited:
Sim, tens razão.. estive aqui a confirmar e foi acima dos 20mil e não dos 25mil.. De qualquer maneira o valor é indiferente para aqui.. só o referi por referir!!

Mas já que expuseste o caso dessa maneira, explica-me como é que o seguro por perda total me dá bastante mais que os 25mil € e a Audi nao me compunha o carro pelos 25mil? Alias nem chegavam aos 25mil porque parte desse valor é mão-de-obra que foi paga pelo stand..

As contas foram (valores aproximados):
Cerca de 15/16mil só em peças para o motor
Cerca de 3000 de mao-de-obra
Cerca de 3000 para a embraiagem

Eu não tenho necessidade de mentir sobre isto.. não ganho nada com isso!!
Sim, o seguro pode-te dar mais por perda total. Mas se o valor da reparação chegar a 50 ou 60% do valor do carro, então ja o declaram como perda total e não vale a pena arranjar.

Exemplo:

Valor do carro com x anos e 50.000 km's = 40.000€
Valor da reparação = 25.000€

O valor da reparação neste caso corresponde a 62,5% do valor do carro --> perda total.

E se o carro for de 2012 e o compraste este ano, ou seja com 3 anos, o valor dele actual não chega aos 40mil --> perda total.

Mas pronto... Não vamos continuar por aqui.
Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!
Tens 2 anos de garantia no motor e na embraiagem. Depois disso, caso aconteça algo, podes ter sorte e a Audi assume custos de material, mas apenas se tiveres feito todas as revisões lá!

Enquanto á perda de potência e o teu medo de perder na açeleração - nota-se uma diferença obviamente, mas tambêm não vai ser uma loucura... Para situações do dia a dia vais continuar a ter potência de sobra.
Eu com 17 não ficava e para meter 18 metia logo 19 porque acho que o carro, a B8 em si, mereçe umas 19!
 
Last edited:
Sim, o seguro pode-te dar mais por perda total. Mas se o valor da reparação chegar a 50 ou 60% do valor do carro, então ja o declaram como perda total e não vale a pena arranjar.

Exemplo:

Valor do carro com x anos e 50.000 km's = 40.000€
Valor da reparação = 25.000€

O valor da reparação neste caso corresponde a 62,5% do valor do carro --> perda total.

E se o carro for de 2012 e o compraste este ano, ou seja com 3 anos, o valor dele actual não chega aos 40mil --> perda total.

Mas pronto... Não vamos continuar por aqui.
Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!
Tens 2 anos de garantia no motor e na embraiagem. Depois disso, caso aconteça algo, podes ter sorte e a Audi assume custos de material, mas apenas se tiveres feito todas as revisões lá!

Sim, o seguro pode-te dar mais por perda total. Mas se o valor da reparação chegar a 50 ou 60% do valor do carro, então ja o declaram como perda total e não vale a pena arranjar.

Exemplo:

Valor do carro com x anos e 50.000 km's = 40.000€
Valor da reparação = 25.000€

O valor da reparação neste caso corresponde a 62,5% do valor do carro --> perda total.

E se o carro for de 2012 e o compraste este ano, ou seja com 3 anos, o valor dele actual não chega aos 40mil --> perda total.

Mas pronto... Não vamos continuar por aqui.
Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!
Tens 2 anos de garantia no motor e na embraiagem. Depois disso, caso aconteça algo, podes ter sorte e a Audi assume custos de material, mas apenas se tiveres feito todas as revisões lá!

Não sabia que havia essa restrição dos 50% ou 60%. De qualquer maneira se eles não assumissem as peças, o stand tinha de assumir, fosse qual fosse o valor.. Ou reparavam o carro, ou me devolviam o dinheiro ou me davam um novo!!

"Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!" -> não percebi, acabei de dizer que suportou as peças todas mesmo tendo passado mais de 1 ano depois de a garantia expirar. Talvez num carro de 150mil km já não o façam, mas há situações e situações e por isso é que eu disse 'por norma', isto não quer dizer que seja sempre assim. Daqui a 2 anos e 1 mês pode-me rebentar novamente o motor e eles ignorarem-me, depende da situação...

O meu com poucos kms rebentar o motor não é normal.. Acontece a qualquer um, mesmo a alguns que acabam de sair do stand com 0km, mas não é normal acontecer, por isso a marca não quer manchar o nome por causa de meia dúzia de euros (para eles). Alias, eles até podiam ter tentado imputar esse valor na garantia do Stand e não o fizeram!!
E sim, obviamente qualquer tipo de manutenção tem de ser feita na marca, mas isso eu já tinha deixado bem claro...

Eu não estou a inventar nada, isto foi dito por pessoal da Audi e houve outra marca que também me confirmou que fazia o mesmo.. Acho que não há qualquer problema em partilhar isto porque esta informação, que muita gente não sabe, só enaltece mais o nome da marca. Mais uma vez digo: eu não ganho nada em dizer isto, apenas o partilho porque fiquei contente com o que aconteceu com todo este processo da reparação do carro..

Mas pronto, já percebi o teu ponto de vista, acho que neste post também já clarifiquei alguns pontos do meu ponto de vista/do que me disseram.

Vamos lá voltar ao tópico principal ;)

Enquanto á perda de potência e o teu medo de perder na açeleração - nota-se uma diferença obviamente, mas tambêm não vai ser uma loucura... Para situações do dia a dia vais continuar a ter potência de sobra.
Eu com 17 não ficava e para meter 18 metia logo 19 porque acho que o carro, a B8 em si, mereçe umas 19!

"Para situações do dia a dia vais continuar a ter potência de sobra" -> Pois, se disseres que tenho potencia razoável para o dia a dia, concordo, quando à potência de sobra, na minha opinião, não concordo. A 1º e a 2º não me queixo, mas aquela 3º é um autentico cancro a desenvolver!!! Ainda por cima é a 3º que mais uso aqui em Lisboa!! Por isso, se com alteração de jantes, ficar ainda pior de maneira a notar-se muita diferença, prefiro andar com as 17" ;) É só a minha opinião!!
 
Essas jantes julgo que não são originais. Esse modelo só saiu no A5 e em 19".
O ET normal nos A4 B8 é 47. Passar para ET29 que é o normal dos A5 pode ser demais.
 
Last edited:
Essas jantes julgo que não são originais. Esse modelo só saiu no A5 e em 19".
O ET normal nos A4 B8 é 47. Passar para ET29 que é o normal dos A5 pode ser demais.

Ora bola!! Por isso é que procurei em todo o lado e não encontrei a medida 18 :(

Bem, vou ter que pensar noutras.. muito obrigado pelo esclarecimento :)
 
Quer dizer que não é uma replica chinoca e isso é importante sim. Já que vais investir numas replicas então ão menos que sejam italianas.
 
Last edited:
Quer dizer que não é uma replica chinoca e isso é importante sim. Já que vais investir numas replicas então ão menos que sejam italianas.

humm é bom saber!! A minha prioridade é arranjar uma 18" originais iguais às que postei no post #24. Prefiro em segundo mão mas originais do que novas sem ser originais!!

Se, entretanto, não conseguir encontrar,tenho de ver outras hipoteses, ou ficar com as minhas até aparecer uma opurtunidade de as trocar no futuro..

Thanks
 
Antes de mais parabéns pela carrinha. Adoro o restyling da B8. Infelizmente a minha é de 2011, logo não tem essa frente. Em relação ás jantes as 18 são uma boa opção. As 19 têm o inconveniente de ter de se gastar dinheiro na homologação e de certeza que vão retirar alguma prestação do carro. A minha é tb a 143cv, não sei se existe diferença entre o meu motor e o teu, mas para mim, que vim de motores PD130 foi uma desilusão em termos de prestações. Assim que tive oportunidade mandei colocar vitaminas lá para dentro, e agora já é aceitável. Não gosto de velocidades, mas as prestações eram muito fracas.
Coloquei umas 18 originais na minha. Com calma consegues arranjas umas que te satisfaçam. Inicialmente coloquei réplicas mas acabei por vender e meter umas OEM.
Boas voltas. Pelas fotos penso já ter sido teu vizinho.

Fica uma fotos iguais ás que meti na minha:
thumb_proimage_720_520_IMG_1507_zps7v380a42.jpg
 
Last edited:
Antes de mais parabéns pela carrinha. Adoro o restyling da B8. Infelizmente a minha é de 2011, logo não tem essa frente. Em relação ás jantes as 18 são uma boa opção. As 19 têm o inconveniente de ter de se gastar dinheiro na homologação e de certeza que vão retirar alguma prestação do carro. A minha é tb a 143cv, não sei se existe diferença entre o meu motor e o teu, mas para mim, que vim de motores PD130 foi uma desilusão em termos de prestações. Assim que tive oportunidade mandei colocar vitaminas lá para dentro, e agora já é aceitável. Não gosto de velocidades, mas as prestações eram muito fracas.
Coloquei umas 18 originais na minha. Com calma consegues arranjas umas que te satisfaçam. Inicialmente coloquei réplicas mas acabei por vender e meter umas OEM.
Boas voltas. Pelas fotos penso já ter sido teu vizinho.

Fica uma fotos iguais ás que meti na minha:
[url]http://i118.photobucket.com/albums/o94/ruipenaverde/AUdi%20A4%20Avant/thumb_proimage_720_520_IMG_1507_zps7v380a42.jpg[/URL]

Obrigado :)

Sim, eu também acho a frente do novo restyling brutal.. Mas atenção que tem de ser com bi-xenon e leds!!

Eu acho que os motores de 2008 até agora a 2015, são todos iguais, pelo menos vieram todos com o mesmo software a manipular emissões, logo suponho que seja o mesmo motor ;)
E sim, concordo contigo, estes motores com o common rail são uns dos melhores que já sairam em fiabilidade, mas perdem muito em arranque.. Por acaso não sei se têm o binário mais baixo que os modelos anteriores, mas a partir da 3º são autenticos "cancros".. Eu gosto de velocidade, mas como tenho medo de ficar sem carta, não exagero muito.. E dou muito mais valor ao arranque que propriamente à velocidade de ponta!! Interessa-me mais, por exemplo nume ultrapassagem, carregar no acelerador e ela corresponder logo e com potencia do que dar de ponta 200km/h.

Eu gosto muito dessas jantes.. Podes meter aí umas fotos da tua Audi para ver como ficam? Andei à procura de fotos aí pelo forum mas não encontrei :S
São as 8*18 ET47, certo? Queres vende-las? ;) Na Audi pediram-me 3600€ só pelas 4 jantes :S

Se reconhoces o sitio, provavelmente é esse que estás a pensar. Acho que não há muitos iguais em Lisboa :p Odivelas, certo?
 
No meu tópico ainda não actualizei as fotos com estas jantes, mas assim que poder coloco. Atrás tive que meter espaçadores, pois as jantes ficavam um pouco para dentro. Tem a ver com o ET(tb não sei qual o das minhas). Estas jantes penso serem do A5 Sline mas não tenho a certeza. Vai procurando pelo OLX. As minhas custaram cerca de 450€, mandei para Braga para pintar (não estavam empenadas, logo foi só pintar), vieram iguais a novas. No total ficaram em cerca de 600€ mas são originais. Em relação ás prestações do motor, meti vitaminas pelos mesmos motivos.
Em relação ao sitio. Sim é em Odivelas, já morei ai, mas mudei há cerca de 3 anos.
 
Back
Top