Audi a4 2.0 tdi b8 altera a rotação

Boas malta, sou novo aqui, ando com um pequeno problema algum tempo na minha carrinha e não está fácil arranjar uma solução.

Acontece por vezes qe a carrinha fica com a rotação quase nas 1000rpm, ou seija acelarado. Ao acelar parado, ouve-se um barulho diferente parece vindo da caixa do filtro do ar, tipo um (ronco) Em andamento também se nota qe está diferente quando está acelarado fica diferente do normal. Paro a carrinha desligo, e ligo e volta tudo ao normal.

Alguém com alguma situação igual?

Obrigado.
 
Nâo sera a fap a fazer a regeneração? Quando inicia-se a regeneração é normal as rpm subirem até +/- 1000rpm.
 
Mas não deveria ficar sempre acelarado não é? Até porque só acontece em andamento, eu quando noto em andamento, o barulho do motor fica diferente e no puxar também. Quando noto, carrego na embraiagem e lá está a rotação do motor quase nas 1000rpm. Se andar 20km, continua assim acelarado. Mas como eu não gosto de andar assim, lá paro o carro, desligado e ligo, e volta ao normal, mas as vezes fica outra vez com a rotação alta.
 
Isso é a regenerar. Não convem nada desligar com a regeneração. Eu só faço isso quando estou com pressa, mas assim que pego no carro outra vez dou lhe uma esticadela...
 
Isso é a regenerar. Não convem nada desligar com a regeneração. Eu só faço isso quando estou com pressa, mas assim que pego no carro outra vez dou lhe uma esticadela...


Então e quanto tempo demora uma regeneração? É normal você parar o carro, se o acelerar ouvir um barulho diferente tipo ronco? Vindo da caixa do filtro do ar? Quando está a fazer essa suposta regeneração?
 
Então e porque que por vezes só baixa a rotação quando desligo e volto a ligar o carro? Mesmo desligado ele não faz a regeneração?
Não. Se desligar o carro, ele interrompe a regeneração e só irá regenerar novamente quando o FAP atingir os níveis de saturação.
E não, a regeneração não é feita com o motor desligado. Além de que também tem que ter mais de 50% do depósito de combustível, temperatura de serviço a 90.
 
Não. Se desligar o carro, ele interrompe a regeneração e só irá regenerar novamente quando o FAP atingir os níveis de saturação.
E não, a regeneração não é feita com o motor desligado. Além de que também tem que ter mais de 50% do depósito de combustível, temperatura de serviço a 90.
Com a atualização já apanhei o meu a fazer a regeneração sem estar a 90
 
Back
Top