Audi a4 2.0 tdi b8 altera a rotação

Não. Se desligar o carro, ele interrompe a regeneração e só irá regenerar novamente quando o FAP atingir os níveis de saturação.
E não, a regeneração não é feita com o motor desligado. Além de que também tem que ter mais de 50% do depósito de combustível, temperatura de serviço a 90.
Não pode é estar na reserva, o meio depósito pouco interessa.
 
Isso depende das viagens que fazes, as vezes não noto a regeneração num mes inteiro, outra vezes noto-a tipo 2 vezes por semana.
 
Com a atualização já apanhei o meu a fazer a regeneração sem estar a 90
Desde que fiz a minha isso ainda não me aconteceu, mas também só foi feita dia 02/10. Regenerou uma vez, mais ou menos como o costume. Muito se falava que passava a regenerar mais cedo, tipo de 300 kms em 300 kms mas ainda não reparei em nada desse género.
 
Não. Se desligar o carro, ele interrompe a regeneração e só irá regenerar novamente quando o FAP atingir os níveis de saturação.
E não, a regeneração não é feita com o motor desligado. Além de que também tem que ter mais de 50% do depósito de combustível, temperatura de serviço a 90.

Mas já me aconteceu isso com o carro frio, pouco depois de arrancar com ele, e desliguei e voltei a ligar, arranquei e pouco depois já estava outra vez com a rotação alta. Uma coisa é certa não aparece avaria nenhuma nem luz nenhuma. Só é chato é que fica acelarado o motor, e até o comportamento e o barulho do motor fica diferente
 
Bem, já te foi explicado tudo aqui, se continuas com duvidas passa na audi. Eu próprio já disse que após a atualização isso acontece a frio de vez em quando.

Isto é, se for um regeneração, claro. Podes não ter explicado os sintomas todos, e o barulho que estas a descrever pode ser outro.
 
Bem, já te foi explicado tudo aqui, se continuas com duvidas passa na audi. Eu próprio já disse que após a atualização isso acontece a frio de vez em quando.

Isto é, se for um regeneração, claro. Podes não ter explicado os sintomas todos, e o barulho que estas a descrever pode ser outro.


Eu não percebo como é lógico, mas secalhar tenho qe passar na audi, a carrinha e importada. Porque realmente se é regeneração não devia fazer aqueles sintomas, pelo menos o barulho de quando se acelera, se ouve o ronco vindo da caixa do filtro do ar.
 
Isso das rotações subirem é normal, agora o barulho já é outra historia. Eu na minha b8 não sinto barulhos praticamente nenhuns
 
Será que estando o coletor das borboletas desativado, interfere alguma coisa com isso?
Não sendo mecânica a minha especialidade, penso que não terá uma coisa haver com a outra. Da próxima vez que sentires a carrinha a fazer o que dizes, não desligues, tenta dar uma volta a ver se passado uns minutos ela normaliza. A tua tem recomendação de mudanças no display do quadrante? Se tiver, quando ela te está a fazer isso já reparas-te se por acaso ela te pede sempre a mudança abaixo do normal?
 
Não sendo mecânica a minha especialidade, penso que não terá uma coisa haver com a outra. Da próxima vez que sentires a carrinha a fazer o que dizes, não desligues, tenta dar uma volta a ver se passado uns minutos ela normaliza. A tua tem recomendação de mudanças no display do quadrante? Se tiver, quando ela te está a fazer isso já reparas-te se por acaso ela te pede sempre a mudança abaixo do normal?

A minha não tem display do quadrante. Mas tenho que experimentar então sempre sem desligar a ver se a rotação baixa para o normal
 
Back
Top