audi a4 2,0 tdi 170cv: Motor quase morto

Olá amigos. Estou com um problema grave, com o motor do meu audi 2,0tdi 170cv de 2007. Ontem acendeu-me a luz vermelha da pressao do oleo, entretanto o carro deuxou de puxar e o motor tem um trabalhar diferente. Eu fui controlar o oleo e dá-me a sensacao que está um pouco diluído. Eu penso que houve uma mistura de gasoleo com oleo_O carro tem 112000kms, o que nao é muito e foi sempre bem estimado com revisoes na audi. Gostava de ouvir as vossas opinioes a cerca disto, toda a vossa ajuda é preciosa. desde já o meu obrigado. cumps. a todos
 
Boas.
Antes de mais, não voltes a colocar o carro a trabalhar. Fizeste revisão do óleo há muito tempo? Não quero assustar, mas bomba de óleo talvez. Não tens nenhum entendido por perto de ti? Amigo ou assim? Mais opiniões virão. Basta aguardar. Boa sorte na resolução.
 
Esse barulho pode ser a bomba de oleo
quanto ao gasoleo misturado com o oleo pode acontecer nas regenerações do filtro de particulas
mas acho que o teu problema é mesmo a bomba de oleo
 
obrigado pela ajuda. isso pode custar quantos euros? Em todo caso vou amanha á audi e logo vejo o que me dizem, depois digo algo.
 
Boas.
Isso é um bocado puxado na Audi. Deve ser à volta de 250€ (no máximo) Mas tenta arranjar cá fora, isto se o problema for mesmo da bomba. Boa sorte na resolução.
 
se for a bomba 250€ na audi não lhe vai chegar
só o kit de reparação dos carretos é um balurdio
a bomba é mais outro balurdio
não leves isso a audi se não estas feito
 
Eu vou á audi porque me interessa saber realmente o que o carro tem, ontem o carro foi visto por um mecanico meu conhecido, que ligou o carro ao computador, no qual só foi detetado erro na pressao do óleo. Ele disse-me que primeiro tem que mudar o sensor de pressao do óleo, para o carro comecar a puxar de novo, entao depois ver o que realmente o carro tem. ele pensa tb que se misturou gasóleo com oleo, e que o carro nao deve circular nem trabalhar, pois como está a carburar mal vai entupir o filtro de particulas, o que custa uma pipa de notas.tenho que ver, mas estou um bocado desiludido com o bicho, pois teve sempre bom trato com inspecoes na marca a tempo e horas, e agora faz-me uma destas. o carro tem agora 112mil kms o que nao é muito.desde já muito obrigado pelas vossa opinioes.
 
Eu vou á audi porque me interessa saber realmente o que o carro tem, ontem o carro foi visto por um mecanico meu conhecido, que ligou o carro ao computador, no qual só foi detetado erro na pressao do óleo. Ele disse-me que primeiro tem que mudar o sensor de pressao do óleo, para o carro comecar a puxar de novo, entao depois ver o que realmente o carro tem. ele pensa tb que se misturou gasóleo com oleo, e que o carro nao deve circular nem trabalhar, pois como está a carburar mal vai entupir o filtro de particulas, o que custa uma pipa de notas.tenho que ver, mas estou um bocado desiludido com o bicho, pois teve sempre bom trato com inspecoes na marca a tempo e horas, e agora faz-me uma destas. o carro tem agora 112mil kms o que nao é muito.desde já muito obrigado pelas vossa opinioes.
o problema é que esses modelos, costumam dar raia na bomba de óleo, por mais cuidadoso que fosses na manutenção, se esse problema tivesse que aparecer, apercia, que parece ser o caso..
 
Uma bomba de oléo acho que são mil e poucos euros...Não tenho a Certeza!

E acredita que não é por pores o carro na Audi que eles descobrem o que ele tem! Algumas garagens da audi é troca aquela peca, troca outra....ate acertarem...Por isso...
 
o problema é que esses modelos, costumam dar raia na bomba de óleo, por mais cuidadoso que fosses na manutenção, se esse problema tivesse que aparecer, apercia, que parece ser o caso..


pois tens toda a razao, pelo que estou a ver estes modelos nao sao grande especialidade, uns dao raia na bomba de óleo, outros nos injetores, mas é asim. e já agora para mudar a bomba de óleo é preciso abrir o motor? desculpem a ignorancia.
 
Eu vou á audi porque me interessa saber realmente o que o carro tem, ontem o carro foi visto por um mecanico meu conhecido, que ligou o carro ao computador, no qual só foi detetado erro na pressao do óleo. Ele disse-me que primeiro tem que mudar o sensor de pressao do óleo, para o carro comecar a puxar de novo, entao depois ver o que realmente o carro tem. ele pensa tb que se misturou gasóleo com oleo, e que o carro nao deve circular nem trabalhar, pois como está a carburar mal vai entupir o filtro de particulas, o que custa uma pipa de notas.tenho que ver, mas estou um bocado desiludido com o bicho, pois teve sempre bom trato com inspecoes na marca a tempo e horas, e agora faz-me uma destas. o carro tem agora 112mil kms o que nao é muito.desde já muito obrigado pelas vossa opinioes.


Nem vale a pena mudar o sensor!...

Esse erro de pressão do oleo é derivado a bomba!...

Tens de a substituir! Ponto!...

1300€ na Audi!...

Mas cá fora já existem formas de recuperar a bomba antiga...


Tive o mesmo problema, mas no meu caso levou uma nova!...

- - - - - - - - - -

pois tens toda a razao, pelo que estou a ver estes modelos nao sao grande especialidade, uns dao raia na bomba de óleo, outros nos injetores, mas é asim. e já agora para mudar a bomba de óleo é preciso abrir o motor? desculpem a ignorancia.

È mudada por baixo!...

O próprio carter tem de ser outro! Faz parte do kit da bomba nova!
 
Nem vale a pena mudar o sensor!...

Esse erro de pressão do oleo é derivado a bomba!...

Tens de a substituir! Ponto!...

1300€ na Audi!...

Mas cá fora já existem formas de recuperar a bomba antiga...


Tive o mesmo problema, mas no meu caso levou uma nova!...

- - - - - - - - - -



È mudada por baixo!...

O próprio carter tem de ser outro! Faz parte do kit da bomba nova!



ok. obrigado mt obrigado
 
Boas.
As bombas de óleo dos de 140 e 170 são iguais? Pensava que os de 170 fossem já diferentes...


Se já for das novas também se rebentão!...

Já vi 2 das novas nas couves!...

Mas sei de quem repara essas novas bombas, alguma coisa Pm!...
 
Last edited:
ola amigos. voces tinham toda a razao em nao ir á audi. Eu esqueci.me de referir que moro na Alemanha a 1 km da audi. Entao eu fui lá e relatei o sucedido, pois ele sem sequer verem o carro disseram logo que motor, turbo etc. tinha ido tudo ás couves, mas amanha viam como deve ser e me diziam. Eles dizem que este motor nao faz mais de 2 a 3 kms com a luz vermelha do óleo acesa. Pelo menos o carro fez uns 10 kms nestas condicoes, voces acham que é possivél ter ido tudo á vida? Logo vejo amanha o que me dizem, mas á partida vou tirar o carro de lá para outra oficina. depois volto dizer algo.
 
Back
Top