Boas!
Tenho um audi a4 2.0 TDI de 140Cv que agora está com uma mania nova:
De vez em quando, mas mesmo só de vez em quando, e quando o carro está frio entra em safe mode. Desligo e torno a ligar e fica bom e já não faz mais.
Já li diversos tópicos, sobre o possível problema com uma luz fundida, descarbonização de turbo, N75, etc pois os sintomas são em tudo semelhantes mas o erro que é dado pelo Vag é diferente:
O erro é este:
1 Fault Found:
008825 - Leak in Air Intake System
P2279 - 000 - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00110000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Mileage: 122190 km
Time Indication: 0
Freeze Frame:
RPM: 1575 /min
Speed: 76.0 km/h
Temperature: 23.4°C
Absolute Pres.: 1968.6 mbar
Absolute Pres.: 2060.4 mbar
(no units): 0.67
No site da RossTech aparece isto:
18711/P2279/008825 - Ross-Tech Wiki
18711/P2279/008825 - Leak in Air Intake System
Possible Symptoms
Malfunction Indicator Lamp (MIL) active
Possible Causes
Vacuum Leak
Intake Manifold Runner Position out of Specification
Faulty Positive Crankcase Ventilation (PCV) System or Heating Element (N79)
Possible Solutions
Check Intake System for Leaks
Check Intake Manifold Runner
Check (PCV) System and / or Heating Element if applicable
Special Notes
When found in the NAR 2.0T (BPY) check RVUTB: 01-09-03 or 2018919 for updated Crankcase Breather Valve
If the breather valve is faulty, full engine vacuum is typically found when removing the oil cap at idle.
Aconteceu-me sempre em situações muito semelhantes o carro entrar em safe mode. Normalmente ele está com a temperatura a aproximadamente 70 e muitos/80 graus, acontece normalmente a subir pois para saír da minha casa é sempre a subir, acontece cerca de 3 a 4 km depois de ter iniciado a marcha, e normalmente até nem vou a dar carga quando isto aconteceu. Já aconteceu umas 8 vezes no último mês mas como preciso do carro para o dia a dia não tive disponibilidade para o deixar na oficina.
O que acham que pode ser?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Tenho um audi a4 2.0 TDI de 140Cv que agora está com uma mania nova:
De vez em quando, mas mesmo só de vez em quando, e quando o carro está frio entra em safe mode. Desligo e torno a ligar e fica bom e já não faz mais.
Já li diversos tópicos, sobre o possível problema com uma luz fundida, descarbonização de turbo, N75, etc pois os sintomas são em tudo semelhantes mas o erro que é dado pelo Vag é diferente:
O erro é este:
1 Fault Found:
008825 - Leak in Air Intake System
P2279 - 000 - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00110000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Mileage: 122190 km
Time Indication: 0
Freeze Frame:
RPM: 1575 /min
Speed: 76.0 km/h
Temperature: 23.4°C
Absolute Pres.: 1968.6 mbar
Absolute Pres.: 2060.4 mbar
(no units): 0.67
No site da RossTech aparece isto:
18711/P2279/008825 - Ross-Tech Wiki
18711/P2279/008825 - Leak in Air Intake System
Possible Symptoms
Malfunction Indicator Lamp (MIL) active
Possible Causes
Vacuum Leak
Intake Manifold Runner Position out of Specification
Faulty Positive Crankcase Ventilation (PCV) System or Heating Element (N79)
Possible Solutions
Check Intake System for Leaks
Check Intake Manifold Runner
Check (PCV) System and / or Heating Element if applicable
Special Notes
When found in the NAR 2.0T (BPY) check RVUTB: 01-09-03 or 2018919 for updated Crankcase Breather Valve
If the breather valve is faulty, full engine vacuum is typically found when removing the oil cap at idle.
Aconteceu-me sempre em situações muito semelhantes o carro entrar em safe mode. Normalmente ele está com a temperatura a aproximadamente 70 e muitos/80 graus, acontece normalmente a subir pois para saír da minha casa é sempre a subir, acontece cerca de 3 a 4 km depois de ter iniciado a marcha, e normalmente até nem vou a dar carga quando isto aconteceu. Já aconteceu umas 8 vezes no último mês mas como preciso do carro para o dia a dia não tive disponibilidade para o deixar na oficina.
O que acham que pode ser?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.