Audi A4 1.9TDI 110cv avant (B5)... Ja nao sei o q fazer!!!!

joaorod disse:
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

a mim parece-me sensor MAP. não sei de que ano é o teu. até 97 está na centralina :( se for de 98 para a frente, é um sensor na tubagem junto ao intake. troquei o meu da A6 muito recentemente.
 
Quase de certeza que é o turbo que está preso... ou como ja aqui foi dito a geometria presa... manda limpar o turbo e descrabonizar que isso passa.... ja me aconteceu isso... quanse puxava em mudanças mais altas em alto regime entrava em saf mode e parecia que nao tinha turbo...
 
Desculpem a minha mais completa ignorância em mecânica mas....

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

A mim como leigo, parece ser um sensor (G71) na zona da admissão do motor, com os dois fios em curto ou desligados ou a fazer mau contacto, logo o sensor não funciona correctamente, logo não fornece os dados correctos á centralina, logo o motor não responde como esperado!
 
ELFuracon disse:
Desculpem a minha mais completa ignorância em mecânica mas....

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

A mim como leigo, parece ser um sensor (G71) na zona da admissão do motor, com os dois fios em curto ou desligados ou a fazer mau contacto, logo o sensor não funciona correctamente, logo não fornece os dados correctos á centralina, logo o motor não responde como esperado!

Exactamente, o erro de "desvio" de turbo que sera da geometria é (de cabeça posso estar errado) 35-10 Short to B+... algo k a minha A4 faz todos os dias 2as ou 3as vezes lol

Cumps
 
Boas, sou novo por cá, estava a ver isto e li a tua dúvida. Tenho um amigo que tinha o mesmo problema, é a geometria do turbo, tens que o mandar limpar. Alguém que saiba o que esta a fazer.
 
zmig disse:
Boas, sou novo por cá, estava a ver isto e li a tua dúvida. Tenho um amigo que tinha o mesmo problema, é a geometria do turbo, tens que o mandar limpar. Alguém que saiba o que esta a fazer.

Convém muito...
 
para mim axo ke pode ter a ver kom a egr pk eu kuando tinha a minha ligada kortava o turbo desde ke a desliguei nunka mais kurtou espero ke ajude ;)
 
Por acaso tenho o mesmo problema, de vez em quando parece que fica tipo o meu C200d, e não passa daí. Já me falaram em fazer a limpeza do turbo que em princípio resolvia, mas eu sou leigo na coisa, mecânica não é comigo...

Estou a pensar mandar fazer a limpeza do mesmo mas não sei onde o fazer, uma vez que penso ser uma operação delicada. Alguém conhece alguém que o faça perto de Coimbra zona sul...

E já agora Custos para esta operação...
 
Tive o mesmo problema e era geometria do turbo presa. Mas nem sempre os mesmos sintomas correspondem á mesma avaria. abraço.
 
heldergonçalves disse:
esse problema voltou a aparecer no meu carro vou trokar a n 75 pa ver :oops:


pode ser do turbo no meu golf tb cortava levou maf nova passdo algum tempo voltou ao mesmo desligava a chave voltava a ligare ficava bom ate k um dia deixou de fazer de um dia para outro
 
socerer disse:
pode ser do turbo no meu golf tb cortava levou maf nova passdo algum tempo voltou ao mesmo desligava a chave voltava a ligare ficava bom ate k um dia deixou de fazer de um dia para outro

mas o turbo e novo .............. :oops:
 
Boas

O meu ligado á máquina não ao vag com é uma maquina mais antiga (penso q seja igual mas...)
é preta e amarela rectangular q funciona para o grupo vag. é a unica q o meu macânico tem.

O erro q acusa é G71 mas quem me instalou o turbo qd ligou o vag com disse logo que era a geometria presa!
N sei quem está errado mas amanha em principio vou comprar o sensor correspondente ao erro G71 é um sensor de pressão de turbo q liga ao tubo que vem da egr ao Ic (se n estou em erro) mas já agora alguem sabe qt custa?

O mecânico ficou de saber o preço mas assim já tinha uma ideia e n me comia por parvo...

Abraço
 
Back
Top