Audi A4 1.9TDI 110cv avant (B5)... Ja nao sei o q fazer!!!!

Boas pessoal... agradecia a vossa ajuda!!!!
A minha carrinha ja me anda a dar volta a cabeça.... e o problema nunca é resolvido!!!!
O problema é qdo começo a puxar por ela parece que entra em safe mode e fica uma autentica pastelona!
Liguei ao vag-com e dava-me um erro no sensor de massa de ar! Comprei um novo e fikou na mesma!!!
Mudei tambem tdos os tubos de vacuo do turbo, um deles estava roto... mas o problema continuou!
Voltei a ligar ao vag-com e deu os seguinte erros:

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Mudei o valvula de pressao do turbo e pa variar... o problema continua.
Se andar nas calmas ela responde bem mas sembre q piso a fundo, expecialmente em 3ª 4ª e 5ª perde a potencia e custa a andar. Se desligar a chave e voltar a ligar volta ao normal mas nunca posso puxar pelos cavalos...

Agredecia a vossa ajuda e sugestoes para tentar resolver o problema!
Abraços
 
cheira-me que tens que desmontar todo o circuito de admissao e verificar se está entupindo, ou fugas, coisas desse genero!
porque esses códigos é isso que indicam :S
 
revisao ao turbo talvez... ou entao ve o circuito do intercooler se tá "cagado" de oleo ou mesmo o sistema da admisao nao estara com mt carvao??
 
Eu pelo que dizes diria que tens a N75 completamente nas couves. Tens a certeza que a válvula que trocaste foi a N75, ou terá sido a que controla a EGR?

Caso tenha sido mesmo a N75 que trocaste, faz o log com o vag-com e vê que leituras obtens da pressão do turbo. Se ele não fizer (antes de entrar em safe mode) as pressões requeridas pelo sistema, então deve ser mesmo a geometria presa.

Tens algum amigo que troque contigo o sensor MAP? Não sei até que ponto poderá provocar esses sintomas, os experts que se pronunciem :)
 
n 75
sensor map
geometria presa
tubos de vaco rotos
pode ser muita coisa

se precisares de ajuda apita
 
Isso parece ser do MAP... tenta arranjar uma 2a ECU (se fores do porto apita k tenho a mais) e testa.
Se n teras de ver tudo o que o rafael referiu no post dele.

Cumps
 
joaorod disse:
Boas pessoal... agradecia a vossa ajuda!!!!
A minha carrinha ja me anda a dar volta a cabeça.... e o problema nunca é resolvido!!!!
O problema é qdo começo a puxar por ela parece que entra em safe mode e fica uma autentica pastelona!
Liguei ao vag-com e dava-me um erro no sensor de massa de ar! Comprei um novo e fikou na mesma!!!
Mudei tambem tdos os tubos de vacuo do turbo, um deles estava roto... mas o problema continuou!
Voltei a ligar ao vag-com e deu os seguinte erros:

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Mudei o valvula de pressao do turbo e pa variar... o problema continua.
Se andar nas calmas ela responde bem mas sembre q piso a fundo, expecialmente em 3ª 4ª e 5ª perde a potencia e custa a andar. Se desligar a chave e voltar a ligar volta ao normal mas nunca posso puxar pelos cavalos...

Agredecia a vossa ajuda e sugestoes para tentar resolver o problema!
Abraços
Circuito electrico da bomba injectora não???

A minha B5 quando avariou o sintoma era o mesmo, ia a puxar depois cortava depois ia outra vez..

Foi so um palpite
 
obrigado pela vossa ajuda pessoal....
vou desmontar toda a parte de admissao e limpar....
ver se existe oleo no intercooler...
depois digo qualquer coisa...
abraços
 
Back
Top