Audi A4 1.9TDI 110cv avant (B5)... Ja nao sei o q fazer!!!!

Só uma questão, já "desprendeste" a geometria do turbo?

Eu em princípio vou mandar fazer uma limpeza do turbo da minha B5 vamos ver como fica e os €€€€, mas estou a ficar preocupado pois de vez em quando quero fazer uma ultrapssagem e ela perde potência em plena acelaração... :( :( :(
 
r2ms disse:
Só uma questão, já "desprendeste" a geometria do turbo?

Eu em princípio vou mandar fazer uma limpeza do turbo da minha B5 vamos ver como fica e os €€€€, mas estou a ficar preocupado pois de vez em quando quero fazer uma ultrapssagem e ela perde potência em plena acelaração... :( :( :(

Eu tenho o mesmo problema e só volto a ter power depois de desligar a carrinha o que é uma m € r * *...

Vou ficar atento ao que vais fazer para "copiar"...

Abraço,
 
Eu tive exactamente o mesmo problema a semana passada, sempre que pisava o pé com violência, adeus turbo. Desligando o motor e voltando a colocar a trabalhar tudo voltava ao normal até à próxima puxadela.
Depois de alguns testes feitos por um mecanico da Audi, em biscate claro ;), concluiu-se que a geometria do turbo estava presa. Foi desmontado o turbo , mandado descarbonizar e pronto, problema resolvido.
Custo total da operação :
250 euros
Nada mau, acho eu.
 
Eu espero gastar um bocadito menos, Se não tou F...... com as letras todas...

Isto tem sido tudo ao mesmo tempo e com a crise que para aí anda, não sei não...
 
Zeus disse:
Eu tive exactamente o mesmo problema a semana passada, sempre que pisava o pé com violência, adeus turbo. Desligando o motor e voltando a colocar a trabalhar tudo voltava ao normal até à próxima puxadela.
Depois de alguns testes feitos por um mecanico da Audi, em biscate claro ;), concluiu-se que a geometria do turbo estava presa. Foi desmontado o turbo , mandado descarbonizar e pronto, problema resolvido.
Custo total da operação :
250 euros
Nada mau, acho eu.

mais outro!!! :D :D :D :D
 
Bem podem juntar mais um q terá que "desprender" a geometria do turbo!

Mudei o sensor G71 e limpei as tubagens e SAFE MODE. Foi então que pedi uma centralina para testar e SAFE MODE. O mecânico disse que seria a geometria presa mas como o meu já é o VNT17VB e foi soldado aos colectores teria que vêr como o iria tirar e depois montar. Q podia contar com 100€ mas cuidado vai ser lá limpo nada de calibragens e afins...Penso que mesmo que fico um pouco mais caro n é mau preço!

Qd o fizer logo digo o resultado
 
Boas
A minha ta igual não puxa quando vaiba subir perde as forca já troquei Todos os tubos d vácuo já troquei todas a valvulas já troquei o turbo mas o coletor d adimissao e o intercooler ainda não verifiquei sera isso
Ah! Outra nos tubos d vácuo não passa ar ninhum a giometria do turbo não vejo ela abrir a será isso?? Quando acelero quando chega as 3000rotacao começa o motor abanar e mandar fumo preto em andamento quando vai bem lançado não deita fumo chega aos 180km h mas sem rapidez
Agradeço vossa ajuda
 
A carrinha de cá de casa já teve este problema várias vezes, principalmente quando em autoestrada se ia a puxar um pouco mais e de um momento para o outro ficava sem potência. A primeira coisa a fazer é ver tubos de vácuo, e substituir se possível. Depois de substituir, deve-se mudar a n75 que deve resolver o problema, na nossa foi só mudar isso é resultou.
Mesmo para os mais leigos no assunto, uma pequena pesquisa da n75 no Google dá uma ideia do que é.
 
Back
Top