Audi A4 1.8 T

boas,
sou Joao Tiago e novo nesta area da Audi
amanha vou buscar carro com 213.000kms e pretendo compatilhar com todos, usufruir a vossa experiencia e conhecimento nestes motores.
Sou de Famões e tenho 37 anos.
Audi A4 1.8t com 150cv e 1995
Azul escuro.
 
Last edited:
espero que sim, e que seja portadora de n quilometros sem avarias de maior e imensas mods:)!!!!!!!!!!!!
 
Bem vindo ao fórum.
Tens aí um carro engraçado. Bebe um bocado, mas vai dar-te boas emoções. Boa sorte com ele.
Abraço
 
Bem vindo e boa sorte com a tua nova aquisição :)

boas,

Obrigado e vou enviar agora a impressão que tive com carro durante 3 dias.

Quando foi buscar carro e 1 coisa que tive fazer foi ir bomba gasolina meter 95 para chegar casa.

em andamento andei observar o termostato e nunca chegou atingir 60...durante 20kms e andei sempre devagar devido nao conhecer mt bem o carro...carro pareceu me fraco e nao ter forço...nao queria forçar mt o motor pk o termostato nunca chegava a temperatura ideal.
será que é por ter 213.000kms e ja nao tem força? lembro de ter audi a3 com mesmo motor e andava bem...agora com este noto a diferença...
será tenho fazer revisao geral e verificar turbo?
stand diz-me que ja mudou a correia distribuicao aos 200.000 por precaução...

hoje tarde vou ligar vag com a saber o que passa e nao sei aonde anda a ficha obd...alguem pode ajudar me?
 
outra duvida...qual temperatura ideal do oleo? aquele manometro que fica lado esquerdo....aquele que vai desde 60ª ate 120ª.
é variavel ou é fixo?

- - - - - - - - - -

Não te quero estar a enganar mas penso que fica na consola central ao pé do travão de mão.

thank my friend e vou agora descobrir e fazer chek por vag com.

:D
 
boas!! parabéns pela aquisição! ;)

ora, a temp de anti-congelante devia andar sempre estável aos 90º, muda o termostato!
a temp de óleo varia, á partida, em andamentos normais deve andar nos 90º e com muitos apertos pode subir até aos 110~120ºC

é natura agora, com o termostato estragado que o óleo não aqueça tanto... ;)


a ficha OBD está (se for um sedan pelo menos..) no cinzeiro do banco de trás, tens lá uma tampinha que ao remover vês logo!



abre mazé um projecto, e qualquer dúvida, na seccção de "Motor" tens um tópico dedicado aos 1.8T ;)


abraço!
 
boas!! parabéns pela aquisição! ;)

ora, a temp de anti-congelante devia andar sempre estável aos 90º, muda o termostato!
a temp de óleo varia, á partida, em andamentos normais deve andar nos 90º e com muitos apertos pode subir até aos 110~120ºC

é natura agora, com o termostato estragado que o óleo não aqueça tanto... ;)


a ficha OBD está (se for um sedan pelo menos..) no cinzeiro do banco de trás, tens lá uma tampinha que ao remover vês logo!



abre mazé um projecto, e qualquer dúvida, na seccção de "Motor" tens um tópico dedicado aos 1.8T ;)


abraço!

Obrigado Aga.

gostava muito de mudar o termostato....acho que vou Paços Arcos ou Rtm pedir orçamento disto.
(não tenho alguém ou mecânico de confiança da Audi...so da Renault(familiar)

Estou ponderar abrir projecto com carro e fazer mods...mas vai levar tempinho e com prazer :) !!!:)
 
grande maaquina ;)
se axas que o motor não esta a puxar bem, liga ao VAG, pode ser que te de uma ideia..


boas, já fiz e não aperece nada no vag...

apenas era os erros no air bag e apagei 3x e desapareceu.

resto nada...nem o termostato mas isto não aparece no vag pois não?

- - - - - - - - - -

a ficha OBD está (se for um sedan pelo menos..) no cinzeiro do banco de trás, tens lá uma tampinha que ao remover vês logo!
certinho!!!! Obrigado Aga!!
 
Back
Top