Audi A4 1.8 120cv Bebe muita agua e deita agua pelo escape

Boa tarde pessoa.
Minha gente eu sou novo aqui no fórum por isso peço já se fizer asneira.
Eu estou com grande problema no meu audi isso é assim passo a explicar
ele bebe muita agua ao ponto em que encho o reservatório passa do 5 minutos já não tem agua
mas quando abro o deposito da agua a agua sobe toda outra vez e muitas vezes ele deita muito fumo branco
pelo escape e as vezes ate agua sai por la, já vi se estava entrar agua para o motor mas o óleo esta igual e não entra agua nenhuma para la o carro continua a puxar bem sem me dar nenhum problema na sua performance será que vocês me podem dar umas luzes agradecia muito.
o Audi é um A4 1.8 gasolina de 125cv.
Obrigado e Bom FDS
 
tens a certeza que a agua que sai pelo escape nao é condensaçao do carro ter ficado parado a noite?

quanto a consumir agua..deve ser a junta da cabeça...mas eu nao sou mecanico e so tou a dar palpites de olheiro :D
 
O que me está a fazer alguma confusão é o facto da dizeres que a àgua volta outra vez ao reservatório. Se isso acontecer ainda com o motor quente pode significar que perdes a àgua pelo reservatório e que quando abres, o que retorna é a àgua do motor mais a pressão existente. Pode significar termoestato colado. Começaria por retirá-lo e verificar.
 
Boas Xsport.
O oleo esta de cor acastanhada, e mais uma coisa que me acontece que me esqueci de mencionar é que o carro fica a cheirar muito a gasolina.
 
então a junta da cabeça não é.

não será esse fumo do frio? é que é normal neste tempo notar-se bem o fumo de carros a gasolina, principalmente de alta cilindrada.
 
Perdoa-me este OT mas não consigo resistir :D

Serão os cavalos com sede que bebem a a àgua??


Procura alguma zona do motor com aspecto de molhada pode ser uma fuga no circuito.
 
Nao deve ser do frio pork ontem fui puxar pelo carro e depois desliguei sai fumo pelo escape como
se estivesse a trabalhar depois quando liguei logo a seguir saiu mesmo muito fumo que nem dava par ver nada para tras.
Zonas molhadas dentro do capo nunca vi mas também nunca procurei
Vou aguardar ate 2f para ver o k o mecânico diz
Obrigado na mesma pessoal
 
se o oleo está acastanhado ( tipo leite com chocolate ) e perdes agua pelo escape so pode ser junta da cabeça queimada
 
artur disse:
se o oleo está acastanhado ( tipo leite com chocolate ) e perdes agua pelo escape so pode ser junta da cabeça queimada

mas pela lógica se fosse a junta o carro aqucia e ele nao me esta a aquecer...
o óleo esta claro mas nao esta muito...
Alguém me sabe dizer se for a junta mais ou menos quanto é k é o arranjo???
 
A4 1.8 disse:
mas pela lógica se fosse a junta o carro aquecia e ele nao me esta a aquecer...
o óleo esta claro mas nao esta muito...
Alguém me sabe dizer se for a junta mais ou menos quanto é k é o arranjo???

Não poderá o sensor estar avariado, e estar a dar-te valores errados!!! Penso eu do que!? :roll:
 
Back
Top