Depois de veres os dois a andar mudas de ideias, além de esses numeros nao deixam nenhum em vantagem(tfsi tem mais vel. ponta, sim)
Pelo menos até aos 120-150kmh o tdi vai sempre à frente (+Torque; 170cv às 4200rpm//Tfsi as 4200 tem 165cv)
o 2.0T com remap 245cv faz:
0-100km/h = 6sec
100-200km/h = 20 sec
0-220km/h = 46 sec
O que penso ser muito identico ao pd170 repamed
Boas, em 1o lugar obrigado a todos por as sugestões e críticas!
Sem querer entrar em offtopic ou guerras vou deixar aqui a minha resposta.
RafaelLF o que estás disposto a apostar???
Já experimentas-te os 2? Já fizes-te algum comparativo?
Nos teus cálculos estás a ignorar o facto de ás 4200 o tfsi ainda ter pelo menos mais 3000rpm de rotação com potência e binário útil enquanto que o Tdi podes trocar de caixa a essa rotação que é o melhor que fazes...
Os números valem o que valem... Mas tenho sérias dúvidas que um 170 seja mais rápido.... Até porque trabalhei numa oficina com banco de potência e nunca medi um 170 que realmente os tivesse, 15X no máximo e acredita que já foram bastantes enquanto que os tfsi por norma são certos.
Quanto a consumos dou o braço a torcer este não consigo baixar dos 9 em cidade enquanto que um Tdi de longe faz médias mais baixas para além do preço do combustível ser mais baixo.
Por acaso tenho um colega de trabalho com um 2.0tdi 170cv Sportback também, vou lhe pedir para fazer-mos um comparativo a bem da ciência e depois mostro. Até lá encontrei este vídeo que dá para ires tendo uma ideia. Estes são automáticos enquanto que os nossos são manuais, e eu já dei com o meu 257 de quadrante, e atenção está full stock para já.
http://youtu.be/ojZWuw_dLsU
Cumprimentos e obrigado a todos!