[A3 8P] Audi A3 Sportback 2.0T FSI HV

eu que nem gosto muito dessas picardias..achei bem teres posto os videos, até porque ainda há em portugal quem pense que os carros que andam bem são os diesel.
 
Estamos a falar de um 0-200 em que tempo? (isso é q interessa) os arranques(testes) aqui sao num max de 1.7kms, nao 10kms
 
Isso dos carros a gasóleo é que andam isso tem muito que se lhe diga , pois tem de comparar mais ou menos igual não é comparar um 2.0tdi com um 1.0 a gasolina o que eu sei é que os a diesel bebem menos , o meu A3 2.0tdi 170cv a beber entre 8,5 e os 9,5 aos 100km/h bebe menos do que um Mazda mx-5 1.6 115cv que tive :D
 
sim, mas não é tanto como as pessoas pensam, principalmente porque não conta só o preço da gasolina, o preço de compra do carro significa muito dinheiro de diferença.

Dou o exemplo do meu A3 (1.4 tfsi) gasta nas minhas mãos médias reais de pouco mais de 6litros, cerca de 850/900 km's por depósito (em condução poupada logicamente). um tdi não gastaria muito menos, quando muito 1,5 litros a menos, no máximo dos máximos. Tendo em conta que o meu está a venda a 11.500 e um tdi do mesmo ano custa 4 ou 5000€ mais... aos km's que a maior parte dos tugas fazem, nunca na vida compensa monetariamente o diesel
 
Eu sempre tive carros a diesel e dificilmente vou para um a gasolina pois tenho "medo" deles a beber , pois no meu sei que posso puxar e ele vai beber 10/11/12 litros aos 100 no Mazda que tive com o depósito cheio ia ao Porto e vinha sempre a abrir e via se o ponteiro da gasolina a descer mas tb dava gosto de andar naquilo , se fosse hoje não o vendia .
 
E o gozo de condução? :) Tenho um 1.4 TFSI, carregado de extras, que comprei mais barato cerca de 4000 euros do que um 1.6 TDI com metade dos extras. A diferença dá para muita gasolina e divirto-me muito mais todos os dias.

Quem me dera ter este 2.0 T :)
 
E o gozo de condução? :) Tenho um 1.4 TFSI, carregado de extras, que comprei mais barato cerca de 4000 euros do que um 1.6 TDI com metade dos extras. A diferença dá para muita gasolina e divirto-me muito mais todos os dias.

Quem me dera ter este 2.0 T :)

Gozo de conduçao n tem nada a ver com extras :lol::lol::lol:
Olha q com os diesel tbm se goza bem, @Snips vou testar entretanto 0-200 mas anda perto dos 20-22seg (com 200cv e caixa dsg)
 
Last edited by a moderator:
Gozo de conduçao n tem nada a ver com extras :lol::lol::lol:
Olha q com os diesel tbm se goza bem, @Snips vou testar entretanto 0-200 mas anda perto dos 20-22seg (com 200cv e caixa dsg)


Não sei que queres mais testar! Os resultados estão á vista! Só não vê quem não quer... Tu entras-te com um post em que dizias "apostar que um Tdi 170cv era mais rápido" acabei de te mostrar um vídeo a puxar com um 170 Sportback mesmo ano do meu com jante17 enquanto eu ando com 18 a arrancar de 2a (numa rotação mais favorável ao Tdi) e foi o que se viu... Isto está completamente offtopic parece um tópico diesel vs gasolina...
Eu não tenho nada contra os diesel... Eu até venho de lá, ibiza 6j TDI Pd com mais de 240 cv... E continuo a adorar tdis especialmente pds. Mas há coisas que não tem comparação.
 
Last edited by a moderator:
Não sei que queres mais testar! Os resultados estão á vista! Só não vê quem não quer... Tu entras-te com um post em que dizias "apostar que um Tdi 170cv era mais rápido" acabei de te mostrar um vídeo a puxar com um 170 Sportback mesmo ano do meu com jante17 enquanto eu ando com 18 a arrancar de 2a (numa rotação mais favorável ao Tdi) e foi o que se viu... Isto está completamente offtopic parece um tópico diesel vs gasolina...
Eu não tenho nada contra os diesel... Eu até venho de lá, ibiza 6j TDI Pd com mais de 240 cv... E continuo a adorar tdis especialmente pds. Mas há coisas que não tem comparação.

Os sendo os dois stock se n for a arrancar dos 0km/h claro que o tfsi fica logo no em vantagem aí. além de já levar a normal vantagem de 30cv que se notam bem.
esse top speed em descida :D mto fixe

Nao defendo nenhum em especifico, gosto de todos os audi e as suas motorizaçoes, e sei q o 8p nao é o modelo mais rapido, devido ao seu peso.

O que quis dizer nos posts anteriores é que o tdi com remap fica igual ao tfsi stock dos 0-200 (ambos fazem os 27-28seg como podes ver nos videos)e 1diesel o outro gasolina, mas os cv sao os mesmos, logo a prestaçao n pode variar muito.
Para acabar o offtopic; quando é q começam as mods ? hehe:D:D:D:D
 
Last edited by a moderator:
@RafaeLF é uma discussão sem fim lol porque não se pode comparar um TDI remap com tfsi stock... Eu também posso fazer remap ao meu e depois? ;)
As mods talvez virão para breve vou pondo novidades é preciso tempo e t€mpo, isto se não for embora, pois está para venda.
 
Last edited by a moderator:
Vou testar estas no fim de semana!

Imola 19 8.5


8216e0c785d3e01a6a8b20423ab29663.jpg


6a4156050f77ffe6d09ad465ad1d9e42.jpg


84bf8048f5383b61704a3adc54573618.jpg
 
muito fixes as jantes 5estrelas !

Obrigado foi mesmo só para testar este fim de semana porque vendi as minhas e emprestaram-me estas... Vamos lá ver o que vou escolher agora... 19 apesar de gostar de ver acho demais... Não deixa grande espaço para rebaixar e é notório a perda de prestação do carro... Ainda estou indeciso em relação ao modelo que vou escolher mas 18 será certamente

bcb0915973aaffc3d73c706a3e83cdf7.jpg
 
Back
Top