Audi A3 SB 1.6 (110cv) repro

Boas amigos, nos últimos tempos tenho andado a pensar em fazer uma repro no meu A3 (versão de 2017) SB 1.6 e com 110cv, no entanto é sempre aquele assunto delicado de meter o carro em mãos de quem perceba, sobretudo porque ainda tem garantia até 03-03-2019, e embora perca a garantia por fazer esta alteração, tenho menos probabilidades de isto correr mal se se tratar de alguém que saiba o que está a fazer.

Como tal gostaria de ouvir opiniões (já ouvi algumas da parte do madlima no meu tópico de introdução, e agradeço desde já) acerca de qual a empresa mais aconselhada para este tipo de serviço, tendo também em conta o preço e a necessidade de ter banco de potência.

O meu cunhado tem uma BMW Serie 5 e fez a repro na VC Power em Vila Real e diz que nunca teve problemas, também já ouvi falar na CPI em Braga (mas sem qualquer feedback), e por último a Repro4 em Leça do Balio como sendo de confiança.

Não pretendo fazer esta repro por causa de andar armado em racer, mas sim porque necessito que o carro tenha uma resposta mais rápida em várias situações e também que não perca velocidade em subidas.

Já agora, podem esclarecer-me se o aumento de potência realmente reduz o consumo de combustível a velocidades normais?

Obrigado
 
Repro4, mas nunca deixes que sejam eles a ditar o que queres. Tu é que decides e mandas afinar a teu gosto e necessidade. Não recomendo ultrapassares a barreira dos 130cv para essa motorizaçao, ainda que te digam o contrário. As vezes estão mais interessados em por a andar muito, do que esforçar demasiado a mecanica preparada para um limite.
 
Também já li algum Feedback positivo da Checksum, parece ser alguém que percebe bastante do assunto. Fica na Zona do Porto.
Como também tenho intenção de fazer repro e um ajuste de electrónica no meu estou com ideias de ir lá.
Mas já agora porque necessitas de banco de potência? Os ajustes não devem ser feitos em estrada?
 
Ora bem, próxima sexta vou levar o bicho para fazer a repro na Repro4.
Para quem tiver interesse: custo de 225€,teste de potência antes e depois acresce um custo de 75€
 
lol sem teste de potência antes e depois como é que eles sabem com quantos cv ficou o carro ?? Copy paste repro!!??
 
lol sem teste de potência antes e depois como é que eles sabem com quantos cv ficou o carro ?? Copy paste repro!!??
Simples. É mais uma daquelas repros, cujos mapas são pré feitos para aquele modelo, em vez de serem ajustados de motor para motor, porque nem todos apresentam os mesmos valores.
Turbos partidos a curto/médio prazo é o resultado mais comum após repros nessas pseudo oficinas de repro.
Uma repro em condições, atualmente não ficam por menos de 400€. Testes antes e depois, ajustes nos mapas de injeção, tempos do turbo e garantia do trabalho. Menos que isto, é mandar dinheiro ao lixo. Ou o carro...
 
Simples. É mais uma daquelas repros, cujos mapas são pré feitos para aquele modelo, em vez de serem ajustados de motor para motor, porque nem todos apresentam os mesmos valores.
Turbos partidos a curto/médio prazo é o resultado mais comum após repros nessas pseudo oficinas de repro.
Uma repro em condições, atualmente não ficam por menos de 400€. Testes antes e depois, ajustes nos mapas de injeção, tempos do turbo e garantia do trabalho. Menos que isto, é mandar dinheiro ao lixo. Ou o carro...

Mais nada......é a repro "Tony Carreira" copy paste...
 
Simples. É mais uma daquelas repros, cujos mapas são pré feitos para aquele modelo, em vez de serem ajustados de motor para motor, porque nem todos apresentam os mesmos valores.
Turbos partidos a curto/médio prazo é o resultado mais comum após repros nessas pseudo oficinas de repro.
Uma repro em condições, atualmente não ficam por menos de 400€. Testes antes e depois, ajustes nos mapas de injeção, tempos do turbo e garantia do trabalho. Menos que isto, é mandar dinheiro ao lixo. Ou o carro...

Pois mas não será fácil saber quem realmente vai fazer um trabalho assim em condições, pois o chipador pode dizer que vai a justar a repro para o teu carro em específico e depois apenas descarregar o tal ficheiro já pre feito.
Quando se pergunta por opiniões sobre os sítios onde fazer ou até quando se faz uma pesquisa aparecem mil sítios supostamente bons.
Eu não me importo de pagar por exemplo 500€ quando for fazer no meu carro só quero que fiquei excelente. Pelas pesquisas que fiz, sem olhar a valores apenas como prioridade a qualidade, cheguei a uma lista final aí de 2 ou 3 sítios que assim a primeira vista me inspiram confiança...
Mas vamos lá ver, também ainda não é para agora.
 
Pois mas não será fácil saber quem realmente vai fazer um trabalho assim em condições, pois o chipador pode dizer que vai a justar a repro para o teu carro em específico e depois apenas descarregar o tal ficheiro já pre feito.
Quando se pergunta por opiniões sobre os sítios onde fazer ou até quando se faz uma pesquisa aparecem mil sítios supostamente bons.
Eu não me importo de pagar por exemplo 500€ quando for fazer no meu carro só quero que fiquei excelente. Pelas pesquisas que fiz, sem olhar a valores apenas como prioridade a qualidade, cheguei a uma lista final aí de 2 ou 3 sítios que assim a primeira vista me inspiram confiança...
Mas vamos lá ver, também ainda não é para agora.
Mas aí é que está. O mapa para cada modelo todos têm... A diferença está em ajustá-lo para cada carro, depois de o carregar e de testar.
Por 200€, carregam-te o mapa e está feito. Se quiseres experimentar, pagas mais. Se depois as linhas do teste dyno forem inconstantes, azar. Ou fica assim, ou fica de origem. Mas os Euros já foram. Um bom chipador, faz-te o teste antes, imprime e mostra-te as linhas de como o carro está de origem, faz-te a repro, depois faz-te novo teste e imprime novamente para ver as linhas novas, se estiver alguma linha irregular, ou p.e. o turbo com um pico de pressão a mais ou a menos, ele corrige. Isto é uma boa repro.
A seguir vais tu para a estrada experimentar, Se não gostares de alguma coisa (por exemplo, queres ajustar as baixas rpm), o reprogramador diz-te se é viável ou não fazer, se vai fazer fumos, se a embraiagem vai aguentar, e ajusta-te. O teste a seguir é que já pagas tu... Isto é que é um bom reprogramador.
Casas onde fazem isto, aqui para estes lados de Lisboa, conheço umas 3.
Casas que te levem 150€ também conheço, mas o resultado é daqueles incertos...
Bem, mas com isto não estou a dizer que a Repro4 não é uma boa casa só por levar 200€ +75€. Se calhar até é excelente e pode-se dar ao luxo de praticar esses preços, de tão boa que é e ter muita procura (conheço uma assim). Mas por esses preços, sem conhecer a casa, eu ficava de pé atrás.
 
Last edited:
Back
Top