Audi A3 ou A4 1.6

Tópico em 'Geral' iniciado por joaosimoes, 28 Set 2015.

1. Alvaro Batista

Alvaro Batista

2 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    273
    Amigo PiKu Eu não podia ficar indiferente às ditas opiniões tão negativas,até fiquei a pensar se o motor em questão não era do grupo VW são tão rotulados de robustos e fiáveis.e como tal dei o meu testemunho com fundamento de causa porque tenho um desde 1998 guardo todas as faturas comigo,revisões entre outros.
    Segundo informação recolhida são motores que equipavam os VW golf 1600 e as opiniões dos Golf que eu saiba é do melhor que eu já ouvi

Last edited: 28 Set 2015
    2 pessoas gostam disto.
  2. joaosimoes

joaosimoes

28 Set 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Claro que tem de haver opiniões diferentes e dai eu querer fazer esta recolha de dados para saber se será a melhor opção. Também vim aqui perguntar porque me disseram que estes motores consumem óleo mas as opiniões que li sempre foram a favor.
    Tenho também a opção de esperar mais um pouco e comprar o afamado 1.9 TDI :)

3. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    76

Eu na tua situação nem pensava 2 vezes. Tenho um mais moderno 2.0 tdi 170 cv e se soubesse o que sei hoje, não sei se não iria para um desses.

4. joaosimoes

joaosimoes

28 Set 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Pois esses motores sei que dão alguns problemas, já tivemos aqui (B7, se não me engano) a preço de saldo para vender porque o dono não gostou da experiência que teve com esse motor

5. Cardoso

Cardoso

5 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    168
    Sinceramente, acho que existe um conceito geral de que motor a gasolina 1.6 não presta , mas se for um 1.8T já e bom.

Parece me bastante errado. Com conhecimento de varias pessoas com b5 e b6 e até 8L com motores 1.6i , sao carros que efetivamente nao andam muito, mas embalados nem se mexem mal, a nivel de problemas, das duas uma ou se tem o azar de apanhar um que qd as pequenas coisas apareceram se cagaram no assunto em resolver, ou entao tens um excelente carro em que e so por gasolina por muitos kms!! Sei de um caso em particular que até me da pena as vezes tanta " porrada " que aquele motor leva e tá sempre no aço impecavel e dá 220! LOL

Mas eu percebo esta adversidade aos 1.6i, desenvolvem lentamente tendo em conta que tem uma carrocaria pesada. depende tudo das espectativas de cada um.

2 pessoas gostam disto.

Partilhar esta página