Audi A3 furto

km sabem e mes d agosto as oficinas tao d ferias e a k normalmente m trata d carro tb ta d ferias mas keria o arranjo la.

Sou obrigado a fazer a reparacao onde faco a peritagem?
 
Antes de arranjar o carro, arranja esse teclado que está todo fódido... o_O
Roubaram lhe teclas tambem :D

Adiante, tudo depende do acordo, tens as 2 hipóteses que o sharlin disse, a seguradora arranjar ou ainda nao aceitares nada e ficares com o carro como está...
Agora duvido muito que caso seja dado perda total que consigas o valor comercial do carro na integra e ainda ficar com o salvado, mas é uma questão que tens de ver com a seguradora depois de teres um orcamento.
 
Se o objetivo é ficar com o carro, isso resolve-se facilmente. Mas tens que gastar uns cobres (ou talvez não).
Em primeiro lugar mete numa oficina da tua confiança. Pedes ao teu mecânico para te dar um Orçamento antes de o entregar à Companhia de Seguros.
Se o Orçamento for inferior ao valor venal do carro, tás safo.
Se for superior, pedes ao mecânico para retirar algums arranjos até o Orçamento ser inferior. O resto do arranjo pagas tu à oficina e ficas com o carro.
 
Ixo aconteceu fora d terrenocdos meus pais em k tudo a volta e terreno agricola e so paxa uma via rapida a 5m d terreno por ixo n faco a minima ideia d kem fez ixo.

O veiculo mesmo perda total e sempre meu e n vou dar a seguradora.
Precisas, é de instalar um bom alarme para evitar estas situaçoes, e tem de ser um autoalimentado.
 
Se o objetivo é ficar com o carro, isso resolve-se facilmente. Mas tens que gastar uns cobres (ou talvez não).
Em primeiro lugar mete numa oficina da tua confiança. Pedes ao teu mecânico para te dar um Orçamento antes de o entregar à Companhia de Seguros.
Se o Orçamento for inferior ao valor venal do carro, tás safo.
Se for superior, pedes ao mecânico para retirar algums arranjos até o Orçamento ser inferior. O resto do arranjo pagas tu à oficina e ficas com o carro.

Tudo bem até esta parte...
Se é esse o objectivo, orçamento o mais alto possivel...
Exemplo valor do carro 10 000 €, orçamento de 14 000 €, a seguir acta de acordo com o perito/seguradora por 9 000 € por exemplo...

E perguntam vocês o que é uma acta de acordo...:D

Acta de acordo é quando a oficina se compromete a repor o carro no estado original, podendo usar peças usadas ou da concorrência, a vantagem é que é tudo dinheiro limpo, não tem ivas nem tem que passar factura... ;)
 
O problema e k a minha oficina d confianca ta d ferias por ixo k meti na seat,sei k eles faziam o orcamento n limite e ainda ekipava o carro com uns extras ;) na seat devem ser uns certinhos do caracas,falaram logo k tinham o mesmo programa da seguradora pra peritagem e k bate kase smp o mesmo.
 
Tudo bem até esta parte...
Se é esse o objectivo, orçamento o mais alto possivel...
Exemplo valor do carro 10 000 €, orçamento de 14 000 €, a seguir acta de acordo com o perito/seguradora por 9 000 € por exemplo...

E perguntam vocês o que é uma acta de acordo...:D

Acta de acordo é quando a oficina se compromete a repor o carro no estado original, podendo usar peças usadas ou da concorrência, a vantagem é que é tudo dinheiro limpo, não tem ivas nem tem que passar factura... ;)
Por isso é que eu disse que tinha de ser uma oficina de confiança.
Para acertar o orçamento o mais alto possível mas sem bater no valor do carro.
O que faltar de reparação seria entre a oficina e o cliente.
Quanto a esse acordo, pode ou não ser feito.
O cliente pode apenas acordar com a eeguradora uma indemnização de X. O restante fica por conta do cliente.
Vou dar um exemplo que aconteceu com um colega meu. Ele teve um acidente com um BMW 320 e tinha seguro contra todos. Ele, como queria aproveitar para meter os pára-choques, embaladeiras, jantes, etc do pack M, acordou com a seguradora eles só pagarem o valor das peças originais e o excedente para comprar as peças do pack M que eram mais caras, foi por conta dele.
Escusado será dizer que a oficina meteu mais uns "pózinhos" na mão-de-obra e quase deu para cobrir o excedente das peças do pack M. Ele quase quase não teve que gastar nada.
 
Last edited:
Hj ja tive noticias da seat,isto agr e k fica interessante...n tenho relatorio nenhum do perito mas a seat ja m contatou pra m avisar k em principio vai ser perda total e so esperar pelo relatorio oficial.

É o k tava a espera agr o interessante foi durante a conversa a seat informar k em caso d perda total tem uma "pessoa" na oficina k lida com estas situacoes,s é k tao a perceber,n kerem k o carro saia d la sem faturarem bem.

S xegar a este ponto entao vai ter k haver cedencias da parte da seat,jantes,radio (pack sline)e mais umas trocas vao ter d ser o k eu kero ;)

Ja k o equipamento que tinham d trocar tem cerca do mesmo custo do k eu kero entao e bom pra todos
 
Hj ja tive noticias da seat,isto agr e k fica interessante...n tenho relatorio nenhum do perito mas a seat ja m contatou pra m avisar k em principio vai ser perda total e so esperar pelo relatorio oficial.

É o k tava a espera agr o interessante foi durante a conversa a seat informar k em caso d perda total tem uma "pessoa" na oficina k lida com estas situacoes,s é k tao a perceber,n kerem k o carro saia d la sem faturarem bem.

S xegar a este ponto entao vai ter k haver cedencias da parte da seat,jantes,radio (pack sline)e mais umas trocas vao ter d ser o k eu kero ;)

Ja k o equipamento que tinham d trocar tem cerca do mesmo custo do k eu kero entao e bom pra todos

Espero que corra tudo como queres, mas acho que te estás a iludir um pouco, nem a seat é a santa casa da misericórdia, nem os meninos que lá trabalham são geninhos...
 
Ja tenho novidades,arranjo cerca d 17000€,foi dado km perda total.

A minha cobertura d perda total era 9800€, o carro como salvado foi avaliado em 5100€ e so kerem pagar o resto 4700€.

A minha duvida e se estas contas estao certas,o veiculo fica cmg,mas axo k foi avaliado muito alto.

Por 4700€ e dificil arranjar as cenas km estavam,nomeadamente a caixa e o tablier.

E possivel negociar exe valor?
 
Ja tenho novidades,arranjo cerca d 17000€,foi dado km perda total.

A minha cobertura d perda total era 9800€, o carro como salvado foi avaliado em 5100€ e so kerem pagar o resto 4700€.

A minha duvida e se estas contas estao certas,o veiculo fica cmg,mas axo k foi avaliado muito alto.

Por 4700€ e dificil arranjar as cenas km estavam,nomeadamente a caixa e o tablier.

E possivel negociar exe valor?
Continuaste a bater no ceguinho. Não há milagres. Fazias o orçamento fora da marca e ja recebias o valor decente para reparar tudo. Assim, se queres ficar com o carro, esse é o valor maximo da tua apolice.
 
Continuaste a bater no ceguinho. Não há milagres. Fazias o orçamento fora da marca e ja recebias o valor decente para reparar tudo. Assim, se queres ficar com o carro, esse é o valor maximo da tua apolice.
Foram dadas as dicas todas.
Agora mais vale não ficar com o salvado, aceitar os 9800€, juntar mais uns trocos e ir buscar outro carro.
 
Back
Top