Audi A3 furto

Boas

Tenho um audi a3 8p 2011 k a poucos dias foi furtado as jantes e todo o interior(radio,bancos,forras portas),danificaram o tablier pra retirar o radio e ainda danificaram a caixa velocidades por baixo partindo um parafuso e o proprio encaixe.

Tenho seguro danos proprios(furto e vandalismo),e um valor cerca d 10000€ d indeminizacao por perda total.

No caso do veiculo ser dado como perda total(e o mais certo pois vai pra marca)kais os meus direitos?

1° S o valor do arranjo for superior ao valor atual pagam o valor por perda total?

2° O valor do meu veiculo s ficar na minha posse e descontado dexe valor kando for indeminizado?

3°S derem ordem d reparacao poxo ficar com o valor da reparacao sem o iva e arranjar eu o carro?

Espero que m ajudem neste topico

Abracos
 

Anexos

  • IMG_20180816_093946.jpg
    IMG_20180816_093946.jpg
    245,4 KB · Visualizações: 70
  • IMG_20180816_093928.jpg
    IMG_20180816_093928.jpg
    407,8 KB · Visualizações: 67
  • IMG_20180816_093913.jpg
    IMG_20180816_093913.jpg
    329 KB · Visualizações: 66
Last edited:
Se a reparação for superior ao valor comercial do veículo segurado à data do furto, é considerada perda total.

A partir daí, apenas existem duas opções:
1ª - A seguradora paga o valor comercial do carro à data do furto e fica com o salvado, ou;
2.ª - A seguradora paga um valor a acordar com o cliente, ficando o salvado na posse do referido cliente.

Na eventualidade do custo da reparação ser inferior ao valor comercial do veículo à data do furto, por norma, a seguradora dá ordem de reparação à oficina.
 
Neste momento ainda n tenho o carro na oficina pk n tenho jantes,ainda tou a tratar delas,mas vou meter o carro n seat para peritagem mas dps vou tirar o carro d la e keria meter n minha oficina d confianca.

Sou obrigado a fazer a reparacao onde faco a peritagem?km sabem e mes d agosto as oficinas tao d ferias e a k normalmente m trata d carro tb ta d ferias mas keria o arranjo la.
 
Tenho os clipes do tablier partidos e motivo pra substituicao?e tb a caixa d velocidades danificada por baixo e motivo d troca?
Dei uma volta ao carro e encontrei riscos,almolgadelas por baixo visto k ficou n chao,os discos d travao tavam no chao,ixo tudo da pra pedir substituicao/arranjo?
 

Anexos

  • IMG_20180816_093857.jpg
    IMG_20180816_093857.jpg
    410,2 KB · Visualizações: 35
Boas colega,
Antes de mais, lamento imenso a situação!
Quanto às questões jurídicas, não o posso ajudar muito. Apenas posso lhe dizer que a meu ver, o carro não deverá ser dado como perda total. Caso seja o colega a adquirir o material em falta (usado), por mais ou menos 2000€ compra tudo!
No meio do mal todo, agora pode sempre aproveitar e colocar bancos sline em pele e um rns-e (GPS) ou algo semelhante em android!
 
Mesmo k keira meter exe material n acredito k a seat va nixo,mas pronto...
so a caixa d velocidades na seat ronda os 3000€ s somar tablier e resto vai tar muito perto do valor d perda total k ta n clausula 9800€ neste mes d agosto.

Tb pensei em atualizar o carro com jantes e um radio melhor mas ixo vai ser complicado
 
Eu acho que caso seja apresentada pela seguradora a 2ª hipótese dada pelo Shralin, o colega ficará, provavelmente, sem prejuízo!
O tablier precisa mesmo de ser substituído? Os encaixes são mesmo vitais para a moldura e o rádio ou é mais por razões estéticas?
A caixa ficou estragada ou a alavanca e os cabos que fazem a ligação é que ficaram partidos?
Amolgadelas nas partes inferiores provavelmente serão ignoradas visto que não fazem parte da estética do veículo.
Se os discos não estiveres estragados, provavelmente também não serão substituídos.
 
O tablier por fora ta bom o problema vao ser os barulhos parasitas,na consola central ond ta o radio todos os apoios d tablier tao partidos,a consola central tb tem tds os encaixes partidos inclusive a tampa das mudancas.

O parafuso k aperta a caixa partiu junto com o metal da caixa,meteram o macaco ali e akilo cedeu,apancada foi forte pk a caixa ainda tem grossura na zona ond leva os parafusos k apertam ao motor e mesmo axim falta um pouco d metal a volta d parafuso k tb ta torcido
 
A caixa com jeito da para ser soldada.
O restante, se for na marca o mais certo é ir para perda total, mas...
Nao te posso ajudar muito mais, mas so assim ja andastes a ver pelo OLX ver se essas peças nao aparecem a venda ?
Agora anda na moda pelos vistos...
 
A gnr dixe k normalmente sao carteis das sucateiras e que e dificil d encontrar e nsm k encontrem tenho d provar k sao do meu carro e n d outra pexoa...

A caixa pode ser soldada e ate ficar boa mas imagine kerer vender o carro e verem a caixa soldada,s foxe cmg n comprava,mas o k ta em causa e substituicao do material k tinha d origem e sem marcas e fiabilidade do carro.
 
Olx foi logo o 1° sitio a pesquisar mas mesmo k que tenha a certeza que sao minhas eu tenho k provar ixo atraves d marcas,riscos ou alguma assinatura k tenha feito nas pecas por ixo e perda d tempo.

Estes carros tem sempre procura e ajuda muito ser um grupo d 4marcas em k podem partilhar certas pecas mas pronto e aguardar pelo resultado
 
Lamento saber que estas situações têm vindo a aumentar.
Tinhas rotina fixa ou o teu carro fica na rua? Já sondaste o povo? Para esse serviço alguém teve de ver alguma coisa.

Já tentaste perceber aí à volta quem te fez isso?
Vale a pena tentar!
Uma vez roubaram umas jantes aqui na rua e o que safou foi desconfiar de uns tipos. Bastou um aperto para nos dizerem que elas já estavam numa sucata na Trofa (fomos lá com a policia e as coisas resolveram-se).

Mas mesmo quando não temos ninguém sob mira, a polícia pode ajudar (sem apontar o dedo).
Partiram-me uma vez a vidro lateral da mala da carrinha e roubaram o disco externo (fiquei fulo pq nem foi pelo valor nem pelo vidro pois a companhia pagou, mas pela informação que lá tinha).
Passar na esquadra da zona ajudou pois eles deram-me umas dicas importantes. No dia seguinte estava batido no bairro e ainda consegui recuperar o disco sem que tivesse sido formatado. E com isto até fiquei a saber que eles tem certo tipo de rotinas...

As coisas podem correr mal, mas tenta explorar as opções.
Boa sorte!
 
Epa as pecas tem numero de serie...
A marca se quiser prova que x peça é de y carro
Se for perda total, o melhor que podes fazer (isto se quiseres ficar com o carro) é encontrar acordo com a seguradora para ficares com o salvado, e comprares um A3 estrangeiro para pecas
 
Ixo aconteceu fora d terrenocdos meus pais em k tudo a volta e terreno agricola e so paxa uma via rapida a 5m d terreno por ixo n faco a minima ideia d kem fez ixo.

O veiculo mesmo perda total e sempre meu e n vou dar a seguradora.
 
Back
Top