Audi A3 furto

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por Hugo Mourinho, 21 Ago 2018.

1. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas

Tenho um audi a3 8p 2011 k a poucos dias foi furtado as jantes e todo o interior(radio,bancos,forras portas),danificaram o tablier pra retirar o radio e ainda danificaram a caixa velocidades por baixo partindo um parafuso e o proprio encaixe.

Tenho seguro danos proprios(furto e vandalismo),e um valor cerca d 10000€ d indeminizacao por perda total.

No caso do veiculo ser dado como perda total(e o mais certo pois vai pra marca)kais os meus direitos?

1° S o valor do arranjo for superior ao valor atual pagam o valor por perda total?

2° O valor do meu veiculo s ficar na minha posse e descontado dexe valor kando for indeminizado?

3°S derem ordem d reparacao poxo ficar com o valor da reparacao sem o iva e arranjar eu o carro?

Espero que m ajudem neste topico

Abracos

Ficheiros Anexados:

Last edited: 21 Ago 2018
  2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 634
    Nunca recebes diretamente da seguradora, sempre a oficina, exepto em perda total.

3. Shralin

Shralin

18 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    487
    Se a reparação for superior ao valor comercial do veículo segurado à data do furto, é considerada perda total.

A partir daí, apenas existem duas opções:
    1ª - A seguradora paga o valor comercial do carro à data do furto e fica com o salvado, ou;
    2.ª - A seguradora paga um valor a acordar com o cliente, ficando o salvado na posse do referido cliente.

Na eventualidade do custo da reparação ser inferior ao valor comercial do veículo à data do furto, por norma, a seguradora dá ordem de reparação à oficina.

4. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Neste momento ainda n tenho o carro na oficina pk n tenho jantes,ainda tou a tratar delas,mas vou meter o carro n seat para peritagem mas dps vou tirar o carro d la e keria meter n minha oficina d confianca.

Sou obrigado a fazer a reparacao onde faco a peritagem?km sabem e mes d agosto as oficinas tao d ferias e a k normalmente m trata d carro tb ta d ferias mas keria o arranjo la.

5. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Tenho os clipes do tablier partidos e motivo pra substituicao?e tb a caixa d velocidades danificada por baixo e motivo d troca?
    Dei uma volta ao carro e encontrei riscos,almolgadelas por baixo visto k ficou n chao,os discos d travao tavam no chao,ixo tudo da pra pedir substituicao/arranjo?

Ficheiros Anexados:

6. Robb

Robb

20 Set 2015
    Gostos Recebidos:
    62
    Boas colega,
    Antes de mais, lamento imenso a situação!
    Quanto às questões jurídicas, não o posso ajudar muito. Apenas posso lhe dizer que a meu ver, o carro não deverá ser dado como perda total. Caso seja o colega a adquirir o material em falta (usado), por mais ou menos 2000€ compra tudo!
    No meio do mal todo, agora pode sempre aproveitar e colocar bancos sline em pele e um rns-e (GPS) ou algo semelhante em android!

7. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Mesmo k keira meter exe material n acredito k a seat va nixo,mas pronto...
    so a caixa d velocidades na seat ronda os 3000€ s somar tablier e resto vai tar muito perto do valor d perda total k ta n clausula 9800€ neste mes d agosto.

Tb pensei em atualizar o carro com jantes e um radio melhor mas ixo vai ser complicado

8. Robb

Robb

20 Set 2015
    Gostos Recebidos:
    62
    Eu acho que caso seja apresentada pela seguradora a 2ª hipótese dada pelo Shralin, o colega ficará, provavelmente, sem prejuízo!
    O tablier precisa mesmo de ser substituído? Os encaixes são mesmo vitais para a moldura e o rádio ou é mais por razões estéticas?
    A caixa ficou estragada ou a alavanca e os cabos que fazem a ligação é que ficaram partidos?
    Amolgadelas nas partes inferiores provavelmente serão ignoradas visto que não fazem parte da estética do veículo.
    Se os discos não estiveres estragados, provavelmente também não serão substituídos.

9. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    O tablier por fora ta bom o problema vao ser os barulhos parasitas,na consola central ond ta o radio todos os apoios d tablier tao partidos,a consola central tb tem tds os encaixes partidos inclusive a tampa das mudancas.

O parafuso k aperta a caixa partiu junto com o metal da caixa,meteram o macaco ali e akilo cedeu,apancada foi forte pk a caixa ainda tem grossura na zona ond leva os parafusos k apertam ao motor e mesmo axim falta um pouco d metal a volta d parafuso k tb ta torcido

10. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 866
    A caixa com jeito da para ser soldada.
    O restante, se for na marca o mais certo é ir para perda total, mas...
    Nao te posso ajudar muito mais, mas so assim ja andastes a ver pelo OLX ver se essas peças nao aparecem a venda ?
    Agora anda na moda pelos vistos...

11. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    A gnr dixe k normalmente sao carteis das sucateiras e que e dificil d encontrar e nsm k encontrem tenho d provar k sao do meu carro e n d outra pexoa...

A caixa pode ser soldada e ate ficar boa mas imagine kerer vender o carro e verem a caixa soldada,s foxe cmg n comprava,mas o k ta em causa e substituicao do material k tinha d origem e sem marcas e fiabilidade do carro.

12. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Olx foi logo o 1° sitio a pesquisar mas mesmo k que tenha a certeza que sao minhas eu tenho k provar ixo atraves d marcas,riscos ou alguma assinatura k tenha feito nas pecas por ixo e perda d tempo.

Estes carros tem sempre procura e ajuda muito ser um grupo d 4marcas em k podem partilhar certas pecas mas pronto e aguardar pelo resultado

13. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    77
    Lamento saber que estas situações têm vindo a aumentar.
    Tinhas rotina fixa ou o teu carro fica na rua? Já sondaste o povo? Para esse serviço alguém teve de ver alguma coisa.

Já tentaste perceber aí à volta quem te fez isso?
    Vale a pena tentar!
    Uma vez roubaram umas jantes aqui na rua e o que safou foi desconfiar de uns tipos. Bastou um aperto para nos dizerem que elas já estavam numa sucata na Trofa (fomos lá com a policia e as coisas resolveram-se).

Mas mesmo quando não temos ninguém sob mira, a polícia pode ajudar (sem apontar o dedo).
    Partiram-me uma vez a vidro lateral da mala da carrinha e roubaram o disco externo (fiquei fulo pq nem foi pelo valor nem pelo vidro pois a companhia pagou, mas pela informação que lá tinha).
    Passar na esquadra da zona ajudou pois eles deram-me umas dicas importantes. No dia seguinte estava batido no bairro e ainda consegui recuperar o disco sem que tivesse sido formatado. E com isto até fiquei a saber que eles tem certo tipo de rotinas...

As coisas podem correr mal, mas tenta explorar as opções.
    Boa sorte!

14. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 866
    Epa as pecas tem numero de serie...
    A marca se quiser prova que x peça é de y carro
    Se for perda total, o melhor que podes fazer (isto se quiseres ficar com o carro) é encontrar acordo com a seguradora para ficares com o salvado, e comprares um A3 estrangeiro para pecas

15. Hugo Mourinho

Hugo Mourinho

7 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Ixo aconteceu fora d terrenocdos meus pais em k tudo a volta e terreno agricola e so paxa uma via rapida a 5m d terreno por ixo n faco a minima ideia d kem fez ixo.

O veiculo mesmo perda total e sempre meu e n vou dar a seguradora.

Partilhar esta página