
O tecto em lona pode ter um funcionamento semi-automático, é necessário accionar uma pega central para o fechar, ou totalmente eléctrico. Em ambos os casos, a operação demora somente nove segundos para abrir e onze para fechar, sendo passível de o fazer a velocidades inferiores a 30 km/h. A opção pelo tecido também permite ganhar algum espaço na bagageira que, apesar do esforço, apresenta um acesso à carga estreita e elevada. Isto porque foram aplicados reforços ao chassis, para substituir o ausente tejadilho.
Naturalmente, o Audi A3 proporciona uma posição de condução correcta e um interior satisfatório, com excepção – como seria de esperar – dos dois lugares traseiros. Mesmo com os reforços do chassis, os pisos irregulares conseguem transmitir vibrações ao interior, com especial incidência na coluna de direcção. Mesmo assim, é impossível assombrar o comportamento do A3 Cabriolet.
Chega a Portugal em Abril, com um motor Diesel (1.9 TDI de 105 cv) e dois a gasolina: 1.8 TFSI de 160 cv e 2.0 TFSI de 200 cv. Os preços ainda estão por apurar, mas estima-se que a versão de entrada, Diesel, ronde os 36.000 euros. Para o Verão está prevista a chegada dos motores 2.0 TDI e 1.4 TFSI.

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Cumprimentos,
Jorge