Audi A3 Cabriolet Manter a beleza

1e4fc25ddv6.jpg
Por serem mais práticos e mais seguros contra actos de vandalismo, os tectos rígidos ganharam terreno face à tradicional capota de lona. No entanto, em carroçarias de dois volumes, a desfiguração da traseira tende a desvirtuar as linhas elegantes impostas pelo modelo que lhe dá origem. Por essa razão, a Audi optou por utilizar no A3 a capota de lona, criando uma linha de cintura elevada e bem definida, que vinca o carácter desportivo deste modelo.

O tecto em lona pode ter um funcionamento semi-automático, é necessário accionar uma pega central para o fechar, ou totalmente eléctrico. Em ambos os casos, a operação demora somente nove segundos para abrir e onze para fechar, sendo passível de o fazer a velocidades inferiores a 30 km/h. A opção pelo tecido também permite ganhar algum espaço na bagageira que, apesar do esforço, apresenta um acesso à carga estreita e elevada. Isto porque foram aplicados reforços ao chassis, para substituir o ausente tejadilho.

Naturalmente, o Audi A3 proporciona uma posição de condução correcta e um interior satisfatório, com excepção – como seria de esperar – dos dois lugares traseiros. Mesmo com os reforços do chassis, os pisos irregulares conseguem transmitir vibrações ao interior, com especial incidência na coluna de direcção. Mesmo assim, é impossível assombrar o comportamento do A3 Cabriolet.

Chega a Portugal em Abril, com um motor Diesel (1.9 TDI de 105 cv) e dois a gasolina: 1.8 TFSI de 160 cv e 2.0 TFSI de 200 cv. Os preços ainda estão por apurar, mas estima-se que a versão de entrada, Diesel, ronde os 36.000 euros. Para o Verão está prevista a chegada dos motores 2.0 TDI e 1.4 TFSI.
5043a9dasm1.jpg


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yYnTNc8tS7s[/youtube]​

Cumprimentos,
Jorge
 
essa trazeira não me convence -......... parece um fiat punto .....
 
Honestamente só gosto, com a capota aberta....

Sinceramente... a esse comprava o EOS :D

Mas como já n sou solterio...e tenho de andar com carrinhos e cadeirinhas... os descapotaveis estão fora da lista :(
 
Adoro o meu carro, e cabrios é um desejo que gostava de concretizar, mas não acho muita piada ao A3 cabrio. Cabrios prefiro com traseira. Cumps
 
Back
Top