Audi A3 8p de 2003 problemas

olha ja me ligaram e tou F***** !!!

a garantia não paga nada! não paga o turbo porque nao ta partido ( embora a audi diga que ta em mau funcionamento ) , não paga o radiador de gases nem um tubo em inox...
ou seja não paga nada...

mandei montar tudo para tirar o carro dali por agora, vou pagar 180 euros para montarem tudo de novo, por uma junta nova no radiador de gases, mao de obra e o teste para ver se tinha fuga....

conselhos?
 
Boas!

Já conseguiste resolver o problema do consumo de água?
Tb tenho um A3 2.0 que já levou cabeça nova (C), mas agr fiquei na dúvida, já alguem teve de substituir mais de uma vez a cabeça?!.. é que isso deixou-me preocupado!

Quanto ao tremer ao relanti, tremia antes de levar a cabeça e.. ficou igual dps de levar a cabeça nova, já nem ligo, tem alturas que não treme, dps volta a tremer..
Quanto ao pegar mal a quente, tb já deixou de ser defeito.. é feitio! Á uns anos levou uma bateria nova, e deixou de pegar mal por uns meses.. dps voltou ao mesmo! Um mecanico que trabalhou na audi disse-me que era do motor de arranque, com o calor provocava qq coisa nas escovas e dava origem a pegar mal. A solução era substitui-lo (a audi vende uns reparados a bom preço). Tb me disse que entretanto ia ficar a pé porque o meu motor de arranque estava mesmo a morrer.. já lá vão dois anos e ainda é o mesmo! ;)

Cumps e boa sorte com esse A3!
 
olha ja me ligaram e tou F***** !!!

a garantia não paga nada! não paga o turbo porque nao ta partido ( embora a audi diga que ta em mau funcionamento ) , não paga o radiador de gases nem um tubo em inox...
ou seja não paga nada...

mandei montar tudo para tirar o carro dali por agora, vou pagar 180 euros para montarem tudo de novo, por uma junta nova no radiador de gases, mao de obra e o teste para ver se tinha fuga....

conselhos?

O radiador de gases podes muito bem elimina-lo,pois não faz falta nenhuma(isto a meu ver).
O turbo tens duas hipotes:+económica é meter um kit de reparação no turbo que tens.a outra hipotese é meteres outro turbo,e ai não aconselho ninguem a meter igual ao que tem,pois são bastante fracos e vão "depressa" á vida,optava por outro melhor,como por ex um 1756vk que é um excelente turbo para quem quer manter o carro original ou com uma repro e goste de dar um gás ao pedal.
 
Boas!

Já conseguiste resolver o problema do consumo de água?
Tb tenho um A3 2.0 que já levou cabeça nova (C), mas agr fiquei na dúvida, já alguem teve de substituir mais de uma vez a cabeça?!.. é que isso deixou-me preocupado!

Quanto ao tremer ao relanti, tremia antes de levar a cabeça e.. ficou igual dps de levar a cabeça nova, já nem ligo, tem alturas que não treme, dps volta a tremer..
Quanto ao pegar mal a quente, tb já deixou de ser defeito.. é feitio! Á uns anos levou uma bateria nova, e deixou de pegar mal por uns meses.. dps voltou ao mesmo! Um mecanico que trabalhou na audi disse-me que era do motor de arranque, com o calor provocava qq coisa nas escovas e dava origem a pegar mal. A solução era substitui-lo (a audi vende uns reparados a bom preço). Tb me disse que entretanto ia ficar a pé porque o meu motor de arranque estava mesmo a morrer.. já lá vão dois anos e ainda é o mesmo! ;)

Cumps e boa sorte com esse A3!

Em relação a alguem ter substituido uma cabeça C é muito dificil...só se falhou alguma coisa na montagem ou qualquer outro problema.
O problema de eles tremer pode estar 1º na regua dos injectores(cablagem),basta muda-la e deve-se notar melhorias logo,pode tambem ser bomba de alta que esteja danificada,pra isso basta verificar o filtro de gasoleo e o vaso a quando a muda,e reparar se o filtro e o gasoleo que lá se encontra está negro.
Quanto a ele pegar mal em quente...uma solução que pode resultar bem é uma limpeza ás escovas do motor de arranque,e claro está uma bateria em boas condições.Depois á outras maneiras,mas ai já requer alguem que perceba de electronica...:)
 
Em relação a alguem ter substituido uma cabeça C é muito dificil...só se falhou alguma coisa na montagem ou qualquer outro problema.
O problema de eles tremer pode estar 1º na regua dos injectores(cablagem),basta muda-la e deve-se notar melhorias logo,pode tambem ser bomba de alta que esteja danificada,pra isso basta verificar o filtro de gasoleo e o vaso a quando a muda,e reparar se o filtro e o gasoleo que lá se encontra está negro.
Quanto a ele pegar mal em quente...uma solução que pode resultar bem é uma limpeza ás escovas do motor de arranque,e claro está uma bateria em boas condições.Depois á outras maneiras,mas ai já requer alguem que perceba de electronica...:)
Figas eu por ex depois de meter radiador de gasoleo e oleo o carro nunca mais tremeu na vida ou seja é bom porque alem de andar mais frio os injectores nao tremem que muitas vezes e mais uma razao de eles irem a vida ou sairem do sitio e ajuda na cablagem...

O motor de arranque o meu tambem pegava mal fiz uma limpeza nas escovas e nunca mais tive problemas eheheh

Ãbraço
 
Figas eu por ex depois de meter radiador de gasoleo e oleo o carro nunca mais tremeu na vida ou seja é bom porque alem de andar mais frio os injectores nao tremem que muitas vezes e mais uma razao de eles irem a vida ou sairem do sitio e ajuda na cablagem...

O motor de arranque o meu tambem pegava mal fiz uma limpeza nas escovas e nunca mais tive problemas eheheh

Ãbraço

É porque antes disso não tremiam lá muito,mas é sempre uma boa mod.O filtro de gasoleo tambem mudado regularmente do tipo de 15 em 15 mil tambem ajuda.Caso ele ainda continue a tremer é ver a cablagem dos injectores,pode estar bastante danificada o que é comum,e ai muda-la.Se após estes passos todos não melhorar entao o caso é grave.

btw:pRBRANCO@:já tens alguma novidade daquilo??:)

cumps.
 
Existe alguma forma de verificar se a cablagem está danificada? Ou só indo à oficina?
Relativamente ás cabeças C, infelizmente pelo que tenho visto já começam a aparecer problemas.. acho que aqui no forum já existem casos desses..

Cumps
 
Tirando a tampa de valvulas do motor tem-se acesso á cablagem dos injectores,normalmente costuma ter as fichas que ligam aos injectores danificadas.
Cabeças C com problemas assim de repente desconheço...eu tenho uma no meu,está a fazer 2 anos dentro de 2meses,quem conhece o meu projecto sabe/ou tem uma ideia da carga que tenho no carro,e até agora nada a apontar,nunca se deitou até agora.;)
 
Ai desconheces malandro?:p Por aqui já levou rectificada e agora foi um 2 em 1 (cabeça e bloco) e é um A3 de 2006. Cabeças C é um calhar com elas, tanto se vão com carga ou sem ela, até de 2008 já apareceram na oficina com o mesmo problema.:(
 
Ai desconheces malandro?:p Por aqui já levou rectificada e agora foi um 2 em 1 (cabeça e bloco) e é um A3 de 2006. Cabeças C é um calhar com elas, tanto se vão com carga ou sem ela, até de 2008 já apareceram na oficina com o mesmo problema.:(

Mano...o teu caso é bueda esquesito...:roll:

abraçada.
 
É porque antes disso não tremiam lá muito,mas é sempre uma boa mod.O filtro de gasoleo tambem mudado regularmente do tipo de 15 em 15 mil tambem ajuda.Caso ele ainda continue a tremer é ver a cablagem dos injectores,pode estar bastante danificada o que é comum,e ai muda-la.Se após estes passos todos não melhorar entao o caso é grave.

btw:pRBRANCO@:já tens alguma novidade daquilo??:)

cumps.
Nao amigo figas nao tenho tido tempo para pensar no carro e a muito tempo que nao estou com essa pessoa...

Tenho tido muita coisa pessoal para resolver e infelizmente ainda nao tive tempo para passar por la mas assim que souber digot..

Grande abraço e 2012 é ano novo ou seja novos digitos volta aos 3xx lol
 
Nao amigo figas nao tenho tido tempo para pensar no carro e a muito tempo que nao estou com essa pessoa...

Tenho tido muita coisa pessoal para resolver e infelizmente ainda nao tive tempo para passar por la mas assim que souber digot..

Grande abraço e 2012 é ano novo ou seja novos digitos volta aos 3xx lol

Carrega isso cansado!!...;)

Abraçada.
 
Boas amigos obrigado por as vossas opiniões, é o seguinte .... de momento estou a falar com o gajo onde comprei o carro ( stand ), para ver se ele se chega a frente com o radiador de gases, que ainda fica uns 300 e poucos euros de arranjo.... quanto ao turbo a propria audi diz que ainda deve de durar uns aninhos, eu queria é aproveitar a garantia mas nao me safei, eles so queriam me pagar 150 euros dos 750 euros que custa o turbo, dizem que desvaloriza cada mes desde que o carro foi comprado ( o que é verdade, ta no livro deles ), embora eles muitas vezes paguem a totalidade tal como fizeram a um amigo meu que tem um polo ....
resumingo: o turbo vou tentar antes de acabar a garantia xatiar los de novo para ver se eles pagam
O radiador, quero ver se onde compre o carro ele paga... porque disse lhe dos problemas do carro passado 1 mes de o ter comprado....

quando souber de mais alguma coisa digo..

PS: já tenho airelon replica S3, spoiler inferior replica S3, e ponteiras Audi de origem para por no carrinho :p
Vou aproveitar em Janeiro que vou comprar a frente toda do S3,menus farois :)
vai ficar brutal...... de momento só tenho a manete s-line e leds interior e matricula, depois faço projecto
abraços a todos
 
Back
Top