Audi A3 8p de 2003 problemas

A3 2.0 TDI

Boas pessoal ,deixo aqui uma lista dos problemas que tenho actualmente ( quando as retificar ponho aqui o que levou )

- Perde agua (o carro tem 157 mil km, já levou a cabeça ´C´na audi mas mesmo assim continua
resolução : Perde por o radiador de gases!!! meter radiador de gases novo

-Custa a pegar a quente
-Carro treme muito ( não é apoio de motor )

- Faz um barulho ate as 2000 mil rotações (a mim pareçeme uma poli empenada ) -
resolução . quando se trocar a embriagem por tambem kit bi massa
 
Last edited:
Isso de se ouvir muito o turbo pode ser dai ou não, o meu turbo antigo ouvia-se muito e eu pensava de ser por tar a pifar, mas este novo tambem se ouve e nao tenho nenhuma fuga na junta da admissao. de resto nao sei pois nao tive problemas semelhantes e a minha carrinha é bem mais antiga que o teu carro.

Boa sorte
 
se perde agua tem de haver uma fuga, se nao ha fuga é bloco ou cabeça

ja viram o ponto da bomba injectora?

dizer que faz o barulho é relativo...

se o mecanico diz que é a junta, provavelmente o colector desapertou-se, muda as porcas (de preferencia de cobre e freiadas) e a junta
 
Boas pessoal ,deixo aqui uma lista dos problemas que tenho actualmente ( quando as retificar ponho aqui o que levou )

- Perde agua (o carro tem 157 mil km, já levou a cabeça ´C´na audi mas mesmo assim continua Provavelmente não é da cabeça eu apontava para radiador de gases de escape mas como em tudo só testanto

-Custa a pegar a quente ( o mecanico está a avaliar, já mediu os injectores ,diz que de la não é ), que provavelmente é da cabeça.o Mais provável é ser Bateria ou Motor de arranque

- Faz um barulho ate as 2000 mil rotações (a mim pareçeme uma poli empenada )Não sei que barulho é mas com esses km apontava para a poli do alternador

- ouve se muito o turbo ( mecanico diz -tem uma fuga na junta da admissao ) Pode não ser nada ou pode ser uma fuga ou o turbo nas couves...

quem quisser que comente, até quem sabe pode sempre me ajudar a resolver o problema :) ( agradeço :p )

vou postando aqui as novidades, o carro ta na garantia e já está na oficina para se tratar disso....

cumpts


Cumpts
 
Mete o sistema em pressao e ves de onde é a fuga simples. mas o facto de ser a C nao quer dizer nada, ja tive dois 2.0 tdi com a A e zero problemas e conheco uns com a C que ja levaram mais que uma cabeça.
 
se perde agua tem de haver uma fuga, se nao ha fuga é bloco ou cabeça

ja viram o ponto da bomba injectora?

dizer que faz o barulho é relativo...

se o mecanico diz que é a junta, provavelmente o colector desapertou-se, muda as porcas (de preferencia de cobre e freiadas) e a junta


Suponho que seja um 2.0 tdi e como tal não tem bomba injectora ;)


Faço minhas as "indicações" do paulo almeida..
 
eu desde que a garantia pague tudo tou me a lixar que seja a cabeça. espero que seja para ter a cabeça nova, ou por menus reparada :p

vou falar com o mecanico e dizer a ele para ver se a bateria ta boa...
 
O meu 8p também é um 2.0 TDI e resolvi o problema de pegar mal a quente ao substituir a bateria.

Em relação aos restantes problemas, não posso ajudar, pese embora o meu já ter 175 mil km e nenhum problema (que eu saiba...).
 
boas
eu tambem comprei o meu a um mes e meio tb é um 2.0 tdi 2003 8p,e sim tambem tive esse problema de perder agua,meti na oficina do stand,ao que me mudaram o tanque(deposito) e 3 tubos um metalico,e desde entao n esta a perder nada!!
So neste momento ,o meu esta a pegar mal a frio de manha quando pego no carro so pega a 2a.E quando ligo faz um pc de fumo branco o teu tambem faz?
o teu tem repro?
Hugo o melhor q tens a fazer e pegar no carro metes na audi e fazes um diagnostico,é 28 euros e tudo o q for problemas pimba garantia!!!
Eu andon a ver se descubro mais algum problema para meter na audi....
 
o ouvir o turbo tambem acontece no meu e em muitos casos em a3 8p acho que isso nao devera ser problema agora quanto ao custar a pegar de quente e isso podera ser da cabeça mesmo
 
Custar pegar a quente -> Motor arranque e bateria
Tremer excessivo em relantim -> Instalação elétrica dos Injetores
Perder agua -> Tubagens - radiadores e só por fim é que se parte para a cabeça, visto que já mudas-te a cabeça...
Barulho até as 2.0 rpm depende de que barulho estas tu a falar :roll:
Ouvir o turbo, no meu tb o ouço em passagens de caixa... Mas tb ja tenho 190mil, esta quase na hora de uma revisão ao mesmo!

Abraço ;)
 
boas! esse barulho que tu oves do tipo poli empenada deve de ser o volante bi-massa , o meu esta com esse problema até pensei que era uma transmissão mas não é mesmo o bi-massa!
 
e como se resolve isso Tavares?
Peter A3 - não amigo o meu não tem repro, nao vou mexer nada em quanto ta na garantia, o meu não deita fumo branco, so um pouco preto quando puxu por ele hihi

amnha vou ao mecanico e vou lhe falar dessas coisas :p
espero que se resolva...
 
Back
Top