Audi A3 8P Climatronic at quente

Afinal n era o diafragma. É algo no circuito da agua. Nao esta a circular
Não está a circular porque tens o radiador entupido com já tinha referido... Tens que lavar o circuito todo e caso não resolva o mais certo é teres que comprar um radiador novo o que implica desmontar o tablier para a sua substituição
 
Vinagrezinho como faço desde que me ensinaram aqui no forum, resolve e faz milagres. 1 ltr no deposito da água, anda uns kms a aquecer muito bem. Depois vai tomar café, quem sabe lanchar. Volta a dar umas esticadas até aquecer muito bem e circular uns bons minutos. Depois ê vazar a caca 2 ou 3 vezes até ficar so água (aquecer até disparar a meio das mudas) e no fim, G12/13. Tambem ajuda ligar a mangueira diretamente aos tubos do radiador e lavar.
Isto tudo sem desmontar nada.

Quando entope o radiador da chaufagem, é sinal que o carro nunca foi bem tratado , nem nunca trocado a tempo e horas o anticongelante.
Num carro bem tratado, isso nunca acontece. Só se houver azar de rebentar um radiador de óleo, uma junta da colaça ou furar um radiador, e aí sim, tem de se desmontar tudo.
Infelizmente, muitos donos não dão a devida importância ao liquido de refrigeração, nem o mudam de 4 em 4 anos, e até lge misturam água da torneira, o que enfraquece a mistura.
 
Last edited:
Ja esta resolvido. Estava entupido. Tambem falaram do anticongelante nao ser o adequado. Quando vi o "lixo" que saiu... OMG:)
 
O mecanico aconselhou a daki a 3 ou 4 meses retirar o anticongelante e voltar a meter novo, pois agora, ainda ia sair mais qq coisa de "lixo" que nao saiu na "lavagem"... Que Anticongelante aconselham?
 
Back
Top