Audi A3 8P auto-dimming mirror light/rain sensor

Viva.

Estou a pensar fazer este retrofit no meu A3 8p 2011. Já sei tudo o que comprar, mas tenho dúvidas na ligação dos fios.
Encontrei o seguinte:

---------
6 pin connector from the mirror

1 - Fuse 4
2 - Earth
3 - CE module block C pin 28
4 - door module .....not needed as I don't have dimming door mirrors
5 - door module .....not needed as I don't have dimming door mirrors
6 - disconnected

3 pin connector from the sensor

1 - fuse16
2 - earth
3 - CE module block B pin 33
---------

No entanto tenho dúvidas, há alguém ou alguma casa que me faça a parte das ligações ou existe algum diy (procurei, mas não encontrei) que me possa ajudar?
Muito obrigado!
 
Viva, agradeço mas esse diy não tem a parte do sensor da chuva e é para a4 no entanto eu assim já tenho uma ideia do que tenho que desmontar... obrigado novamente![emoji106]
 
O que queres saber ao certo?
Precisas de tirar o pilar A Do lado do condutor.
E a forra por cima dos joelhos, podes comprar os pinos originais para ir encaixa-los no porta fusíveis (O do sensor pode ficar na posição a que está previsto de origem, mas o do espelho auto não pois de origem ele funciona com um relê, e a posição original dele tem alimentação continua)
Depois tens de chegar a BCM, para isso é só desencaixar o porta relês que por baixo da coluna de direção e a vês logo a BCM, vês logo, é a peça onde ligam 3 fichas bastante grandes, se vires bem acho que até estão identificadas na própria BCM, desligas as que precisas, cortar a braçadeira de serrilha que segura a capa da ficha, desencaixas a capa, depois é só encontrar o fio certo, e soldar lá os outros (Se bem me lembro mais uma vez os pinos estão numerados e tudo, se quiseres depois meto aqui os esquemas do ETKA que até diz a cor dos fios)
E claro sem esquecer de mudar o pára-brisas para encaixar o sensor e o espelho e ainda o Gel do sensor se não o tiveres

https://www.audipt.com/threads/esquema-sensor-de-luz-espelho-auto.131159/
Tens aqui alguma informação caso precises, a instalação acaba por ser fácil :)
 
Last edited:
Back
Top