Esquema Sensor de Luz+Espelho Auto

Boas!
Alguém me consegue arranjar os esquemas para o Sensor de luz e espelho automático para um A3 8P de 2009?
Encontrei um do Elsawin...mas não entendo nada daquilo :p
(Ou então se alguém me conseguir explicar este esquema, se for o coreto)

24c8u15.png

http://tinypic.com/r/2rz5gkn/9
Ja agora estou a pensar comprar esta cablagem
Kabelbaum Kabel Regensensor +Abb Innenspiegel Spiegel für Audi A3 S3 8P | eBay
é compatível certo?

PS: O Espelho e o sensor provem de uma A4 B7
 
Boas!
Alguém me consegue arranjar os esquemas para o Sensor de luz e espelho automático para um A3 8P de 2009?
Encontrei um do Elsawin...mas não entendo nada daquilo :p
(Ou então se alguém me conseguir explicar este esquema, se for o coreto)

http://i67.tinypic.com/24c8u15.png
Image - TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting
Ja agora estou a pensar comprar esta cablagem
Kabelbaum Kabel Regensensor +Abb Innenspiegel Spiegel für Audi A3 S3 8P | eBay
é compatível certo?

PS: O Espelho e o sensor provem de uma A4 B7

Manda pm ao @remorse, tem andado de volta disso no carro dele...
 
Last edited by a moderator:
Ok obrigado :)
Vou falar com ele, mas no caso dele penso que seja diferente, pois o meu ja tem BCM...
Não fizestes essa alteração no teu?

Mudei o espelho mas já tinha interior com antiencadeamento, foi acrescentar mais um extra e o meu homem das mod's - mestre @plainas entende-se bem com o ELSAWIN :D
 
Last edited by a moderator:
Esse parece ser o esquema correto, o que precisas saber ?

Pin 1 - Positivo
Pin 2 - Massa
Pin 3 - A ficha T52 ( 52 pins ) do Modulo BCM no pin 28 dessa ficha !
Pin 4 - Anti-encadeamento (+) ( Se tiveres os espelhos exteriores com anti-encadeamento também )
Pin 5 - Anti-Encadeamento (-) ( Se tiveres os espelhos exteriores com anti-encadeamento também )

Isto se esse espelho tiver 1 ficha de 6 pin's, se tiver uma de 8 o :

Pin 3 - Ao pin 16 da Can-gateway ( Can-High)
Pin 8 - Ao pin 6 da Can-Gateway ( Can-low )
 
Esse parece ser o esquema correto, o que precisas saber ?

Pin 1 - Positivo
Pin 2 - Massa
Pin 3 - A ficha T52 ( 52 pins ) do Modulo BCM no pin 28 dessa ficha !
Pin 4 - Anti-encadeamento (+) ( Se tiveres os espelhos exteriores com anti-encadeamento também )
Pin 5 - Anti-Encadeamento (-) ( Se tiveres os espelhos exteriores com anti-encadeamento também )

Isto se esse espelho tiver 1 ficha de 6 pin's, se tiver uma de 8 o :

Pin 3 - Ao pin 16 da Can-gateway ( Can-High)
Pin 8 - Ao pin 6 da Can-Gateway ( Can-low )
Baralho me todo com aquele esquema hahaha :p


o sensor de luz/chuva vai ligar a Can-Gateway? ou nem esta naquele esquema?
 
Last edited:
Se o teu espelho tiver uma ficha de 8 pin's sim, normalmente tem ficha de 6 pin's ! O de 8 Pin são os espelhos com assistente de maximos !

Se tiver a de 6 em vez de ligar na Can liga ao BCM ao Pin 28 da ficha de 52 pin's
 
A ficha de 3 fios é do sensor de luz/chuva.
1 fio à massa
1 fio aos 12v permanentes
1 fio de sinal (LIN-BUS) liga no modulo 09 (no teu caso BCM) junto com o fio LIN-BUS do motor das escovas.

Em relação ao espelho, se for sem assistente de máximos terá ficha com 6 pinos:
2 para "mandar" os espelhos anti encandeamento laterais
1 fio à massa
1 fio a 12V comutados
1 fio ao modulo 09 (BCM) vai juntar com o fio que alimenta as luzes de marcha atrás (para o espelho não escurecer a fazer marcha atrás).

Se o espelho tiver assistente de máximos, liga também à can gateway para comunicar por can-bus.

Os esquemas, se quiseres, manda-me o teu mail por PM. Com meia dúzia de dicas passam a ser fáceis de entender :p
 
A ficha de 3 fios é do sensor de luz/chuva.
1 fio à massa
1 fio aos 12v permanentes
1 fio de sinal (LIN-BUS) liga no modulo 09 (no teu caso BCM) junto com o fio LIN-BUS do motor das escovas.

Em relação ao espelho, se for sem assistente de máximos terá ficha com 6 pinos:
2 para "mandar" os espelhos anti encandeamento laterais
1 fio à massa
1 fio a 12V comutados
1 fio ao modulo 09 (BCM) vai juntar com o fio que alimenta as luzes de marcha atrás (para o espelho não escurecer a fazer marcha atrás).

Se o espelho tiver assistente de máximos, liga também à can gateway para comunicar por can-bus.

Os esquemas, se quiseres, manda-me o teu mail por PM. Com meia dúzia de dicas passam a ser fáceis de entender :p

Mestre "in the house"...
 
A ficha de 3 fios é do sensor de luz/chuva.
1 fio à massa
1 fio aos 12v permanentes
1 fio de sinal (LIN-BUS) liga no modulo 09 (no teu caso BCM) junto com o fio LIN-BUS do motor das escovas.

Em relação ao espelho, se for sem assistente de máximos terá ficha com 6 pinos:
2 para "mandar" os espelhos anti encandeamento laterais
1 fio à massa
1 fio a 12V comutados
1 fio ao modulo 09 (BCM) vai juntar com o fio que alimenta as luzes de marcha atrás (para o espelho não escurecer a fazer marcha atrás).

Se o espelho tiver assistente de máximos, liga também à can gateway para comunicar por can-bus.

Os esquemas, se quiseres, manda-me o teu mail por PM. Com meia dúzia de dicas passam a ser fáceis de entender :p
Tens PM então :)

Muito obrigado a todos pelas dicas!! :)
 
Sim, essa peça já vem "colada" no para brisas quando este é indicado para espelho interior anti encandeamento com sensor de luz/chuva. O sensor fica no meio dessa peça e o espelho agarra com 3 "patilhas" à volta desse suporte.
 
Sim, essa peça já vem "colada" no para brisas quando este é indicado para espelho interior anti encandeamento com sensor de luz/chuva. O sensor fica no meio dessa peça e o espelho agarra com 3 "patilhas" à volta desse suporte.
Obrigado :)
A cablagem, vejo tantas pelo ebay, umas para A4 outra para A3, A2 etc etc...
O espelho saiu de uma B7, se comprar a cablagem para uma A4 ou para um A3 é igual certo? (suponho que o pinout nas fichas seja o mesmo, so mude onde os fios vão ligar)
 
Back
Top