Audi a3 8p 1.9tdi 105 2003/2004 ou audi a3 8p 2.0tdi 140 2003/2004?

Esses +280cvs não serão umbocado exagero? eu nao posso falar muito a cerca dos 2.0tdi, mas nos 1.9tdi, conseguir esse valor sem mexer na cabeça não é facil, chega-se a um ponto que a passagem de ar torna-se limitada, daí ter de se investires em arvore de cames e etc... mas nos 2.0 ja nao sei, mas se for assim, é muito bom
 
Esses +280cvs não serão umbocado exagero? eu nao posso falar muito a cerca dos 2.0tdi, mas nos 1.9tdi, conseguir esse valor sem mexer na cabeça não é facil, chega-se a um ponto que a passagem de ar torna-se limitada, daí ter de se investires em arvore de cames e etc... mas nos 2.0 ja nao sei, mas se for assim, é muito bom
nos 2.0tdi garanto-te que no mínimo até 300 não precisas de nada de cams. as 16v nesses níveis já fazem diferença.
 
:eek: a serio? é como digo, 2.0tdi foi coisa que nunca explorei muitos porque nunca tiveram grande fama, mas 300cvs sem mexer em nada é realmente muito bom, tambem quando for para mexer nisso, é abrir os cordoes a bolsa, já nao é um 8V.

Mas caso tenha azar com a cabeça, uma cabeça nova dessas que "ja nao dão problemas" deve ir para que valores?
 
:eek: a serio? é como digo, 2.0tdi foi coisa que nunca explorei muitos porque nunca tiveram grande fama, mas 300cvs sem mexer em nada é realmente muito bom, tambem quando for para mexer nisso, é abrir os cordoes a bolsa, já nao é um 8V.

Mas caso tenha azar com a cabeça, uma cabeça nova dessas que "ja nao dão problemas" deve ir para que valores?
valores não te sei dar, mas no 2.0tdi tens ar com fartura são 2 de admissão por cilindro, já vi aí pela net que depois também tens kit para o 2.0tdi também de cams.
 
Sendo um 16v tem as valvulas mais peqeunas dos que as de um 8v, mas mesmo assim é normal que tenha mais capacidade de passagem de ar. Se para 300cvs nao for preciso cames, que se lixem la as cames, 300cvs ja chegam, se nao depois começa a ser exagero e entra-se num vicio de nao parar, e depois pum, partem. Os gtb2260vk devem chegar bem para atingir essa potencia
 
Sendo um 16v tem as valvulas mais peqeunas dos que as de um 8v, mas mesmo assim é normal que tenha mais capacidade de passagem de ar. Se para 300cvs nao for preciso cames, que se lixem la as cames, 300cvs ja chegam, se nao depois começa a ser exagero e entra-se num vicio de nao parar, e depois pum, partem. Os gtb2260vk devem chegar bem para atingir essa potencia
sim, penso que sim, espero te ter conseguido ajudar dentro do pouco que sei.
Cumprs
 
Claramente! Eu estava virado mais para o 1.9tdi e acho que vou para o 2.0tdi :p Brigado pela ajuda

Posso-te dizer que o meu tem o turbo só com a admisão hibridada com a VB, o resto é do VA e já testei com uns 130 que tinham repro e ficam bem para trás.

Os 2.0 TDI as 3750rpm's parecem que são bi-turbo
 
Last edited:
O 2.0 parece bem melhor do que eu pensava, alguem me sabe dizer em que data sairam as cabecas que ja nao dao problemas?
 
Boas

Sou novo por aqui mas gostava de ouvir uma opinião vossa acerca de um A3 8p que demanha custa imenso a pegar mas só depois de estar uma horas parado .
Neste momento esta na audi em Evora e o mecanico de lá diz que é o motor de arranque ....acham normal se fosse fazia sempre não era só a frio , acho eu .
Querem me dar a banhada de certeza .....

Comprimentos pessoal .
 
Back
Top