Audi a3 8L - Farois de nevoeiro não ligam!

sim..
esse relé é o indicado para os lava farois.. ;)

Pois, o electricista que fez um trabalho impecável, apesar de lhe ter levado já tudo praticamente adiantado :D disse-me que o relé que tinha não servia para o efeito e então colocou-me este!

Vim agora da inspecção, com tudo direito e nenhuma anotação!
Quando me pediu para ligar os farois de nevoeiro da frente não consegui porque tinha os máximos ligados!
Ou seja, está neste momento como saiu na altura, com máximos desliga os faróis de nevoeiro!

Não me faz confusão como já tinha mencionado num comentário anterior!
Mas já agora gostaria de saber como se faz para ligar com máximos :D

será assim?

http://www.audipt.com/f85/[diy]-mudar-opticas-pre-restyling-para-restyling-a3-8l-59689/

Como está indicado aqui? tiro o relé preto que o electricista colocou? e ponho essa "ponte"

Imagem006-3.jpg Photo by hucruz | Photobucket

Levei o carro com a forra debaixo do volante desmontada e com o comutador das luzes pendurado lol
O inspector pegou com isso mas deixou passar! Mas já que tenho aqui desmontado ia aproveitar e fazer isso de ligarem os máximos e quem sabe um "coming home"

Quanto ao relé dos lava faróis :D foi sorte ter esse lá no sitio, julgo que há 2 anos tive um problema nas escovas da frente e um mecanico que me resolveu a situação comprou esse relé novo na audi! Vou tratar então de montar os lava farois :D

Já agora o relé é enorme em relação aos outros!
Vou dar uma vista de olhos no forum de como se fazem as ligações OEM dos lava faróis!
 
Last edited:
Este fim de semana a ver se tiro o deposito de agua antigo e coloco o de 5.3 litros!
Ja veio com sensor de temperatura o deposito de 5.3 por isso vou passar fio para o quadrante como me tinhas explicado RockyBoy!
Quanto aos lava faróis é fácil? com a relé que ja tenho correcto? é só ligar la o positivo do lava farol?
Que outras ligações tenho que confirmar? tenho que puxar algo dos médios e etc como já li por ai?

- - - - - - - - - -

é fácil ligar os lava faróis....

Sabes se me pode acontecer não ter as ligações necessárias no relé? apesar de ser o apropriado?
 
ui.. tu é que es maluco...

so precisas de fazer 3 ou 4 ligações.... se já tens tudo no sitio, ate relais tens..

mas pronto....
 
Ainda não tenho tudo no sitio! :D

Vou montar o deposito de 5.3 litros, furar o parachoques para colocar os lava farois!
O deposito de agua já tem o motor apropriado e o sensor de nivel de agua!

Apesar de ter fichas lá em casa, não tenho cabo nem terminais de nada!
Ando cansado de ir a sucatas lol e de ir comprar fio e de isolar as coisas! :D

Já vou ter imenso trabalho em desmontar, cortar colocar tudo no sitio, assim com o material que comprei na
Kufatec, depois de ter tudo montado apenas tenho que ligar as coisas!

É verdade deu-me a preguiça, mas assim espero que fique tudo em condições, bem montado, bem isolado e também é uma ajuda para saber onde ligam as coisas e assim não preciso de vos chatear muito :D

Se tiver paciencia vou fazer um DIY de tudo:

- Desmontar parachoques;
- Furar parachoques e medidas;
- Colocação dos lava faróis;
- Mudança do deposito de agua;
- Kit xenon;
- ligações etc;

O tempo não é muito mas vou tentar!

Alguém já encomendou na kufatec algo? quanto tempo demoram a enviar?
O material estava disponível e enviam hoje supostamente!

- - - - - - - - - -

Só umas pequenas duvidas!
O que é que liga aqui?



free upload pictures


image post


image uploading

- - - - - - - - - -

ui.. tu é que es maluco...

so precisas de fazer 3 ou 4 ligações.... se já tens tudo no sitio, ate relais tens..

mas pronto....

Depois de um search no forum...
vejo que tu Rockyboy prometeste à malta que ias fazer um DIY das ligações dos pinos na relé 389 :D
Exatamente a unica coisa que eu não sei fazer lol :D
 
lololo

eu já comprei na kufatec e foi rápido...

quanto ao DIY realmente ainda não o fiz...

mas olha..

so para te adoçar a boca:

Rele 389 - onde ligar
Pino 9 (56) - interruptor das luzes pino 11
Pino 15 (30A) - 12V de Ignição
Pino 6 (SRA) - Motor do lava faróis no deposito, pin o 2 (o pino 1 deste motor liga à massa)


é assim tao difícil? necessitavas de uma cablagem tao complexa???
 
Vá não sejas mauzinho :D já sabes que eu não percebo nada disto, vou aprendendo aos poucos!
Eu sei que para ti é simples :)

Mas já deu para perceber mais ou menos as ligações que me deste:

Rele 389 - onde ligar
Pino 9 (56) - interruptor das luzes pino 11 (COMUTADOR DAS LUZES CERTO?!
Pino 15 (30A) - 12V de Ignição (ONDE VOU BUSCAR OS 12V DE IGNIÇÃO?)
Pino 6 (SRA) - Motor do lava faróis no deposito, pin o 2 (o pino 1 deste motor liga à massa)

De resto parece fácil mesmo, mas apenas depois de explicares onde ligar na Rele 389, as minhas duvidas são apenas o pino 11 das luzes e os 12v de ignição. Isto porque nunca o fiz, mas deduzo que o pino 11 será no comutador das luzes?! por isso deve ser simples certo e os 12v de ignição deve ser a cena mais básica de todas lololol mas lá está nunca o fiz! nem sei onde é! lol mas parece-me que seja algum cabo que ligue os 12V apenas quando colocamos a chave certo? hehehe :D por isso também deve ser simples

Quanto à compra na kufatec, deveu-se pelo facto de aquilo até ser barato, 19 euros menos o IVA para mim que coloquei NIF intracomunitário! Desta vez preferi comprar as ligações todas feitas, porque neste momento acabei com todo o material que tinha lá em casa, fio, terminais, fichas, até as mangas retrateis me acabaram e a fita cola não condutora vê lá!
 
sim, o pino 11 no comutador, na própria ficha tens os números, é so seguir ate ao numero 11..

Os 12V de ignição, tens nos fios vermelhos grossos debaixo dos Reles... com um multímetro medes qual o fio que so emite 12V depois de ligares a ignição..
 
Back
Top