audi a3 8l de 98 sem vida

Boas pessoal,

o meu a3 deixou de ter vida, ou seja, simplesmente o turbo não trabalha, o carro anda mas como se fosse um 1.9cc normal.mas pelo que mecanico disse esta em optimas condições, a geometria esta solta, nao esta presa, ja foi trocada a maf, a n75,filtros de gasoleo etc,ate vimos se tinha fios descarnados ou com fugas e nada.inclusive os tubos de vacuo foram todos trocados por novos. e quando se liga a maquina nao da nenhum erro.nao entendo.
Se alguem poder ajudar agradecia.
Abraço
 
Já fizes-t algum test em estrada a ver se o turbo está a entrar? E já viste a valvula sitegate (não é assim que se escreve mas é assim que se diz) que é a valvula que faz o vacuo no turbo.
 
sim ja testei em estrada e simplesmente nada. comecou a fazer dum dia para outro.tipo ate aproveitei e fiz troca de distribuição e oleos quando o levei mecanico por esse probelema e ele proprio diz que nunca viu nada igual.que ia falar com um amigo electrecista para verem se descobrem o que se passa.mas ja levou tudo novo e nickles.
Essa valvula senão me engano é a n75 (wastegate), e sim foi trocada por outra nao é nova mas estava a trabalhar.ate porque ligado a maquina nao da erro nenhum.
 
não é a n75 é uma valvula que fica junto ao turbo

wastegate.JPG


Tipo isto. Pode ser dai..

Mas testas-t ligado à maquina? Não faz pressão nenhuma?
 
Se faz 1.2 então o turbo está a entrar!!!! o melhor era meteres ai um grafico de um log que tenhas feito. E se o turbo entra e já mudas-t tudo provavelmente é do turbo.
 
Se faz 1.2 então o turbo está a entrar!!!! o melhor era meteres ai um grafico de um log que tenhas feito. E se o turbo entra e já mudas-t tudo provavelmente é do turbo.


é como te digo, não quero estar a induzir em erro.mas caso o turbo entre como é que carro nao puxa? e se for turbo o que poderá ser visto a geometria estar boa?
 
Ya... mas tas a pedir um log do Turbo e gostava de saber aonde o vais buscar:eek:

Se tivesses lido o tópico desde o inicio vias que ele já ligou o carro ao vag. Eu como não ando aqui para fazer muitos post ou para postar só porque sim leio as coisas com alguma atenção!!!
--------------------------------------------------------------------------------------

fabiofilipa

Se for do turbo é a geometria como é que ele viu que está boa? Já aconteceu de dizerem que a geometria tá boa e não está.
 
Se tivesses lido o tópico desde o inicio vias que ele já ligou o carro ao vag. Eu como não ando aqui para fazer muitos post ou para postar só porque sim leio as coisas com alguma atenção!!!
--------------------------------------------------------------------------------------

fabiofilipa

Se for do turbo é a geometria como é que ele viu que está boa? Já aconteceu de dizerem que a geometria tá boa e não está.

porque ele pos a mao por baixo nas imediações turbo (nao sei onde em especifico) e no tubo que vai para a n75 (axo eu), num daqueles tubos de vacuo quando ele pressionava la em baixo havia saida de ar e mesmo tempo absorção do mesmo, que devia ser quando ele deixava de pressionar. entao ele disse que se a geometria estivesse presa nao fazia aquilo.
 
Back
Top