Audi A3 8L - caixa 6 vel DRW precisa de transmissoes e mangas eixo?

Boas...

Tenho uma duvida, para colocar a caixa de velocidades do A3 8L 130cv TDI, caixa referencia DRW de 6 velocidades, a ser aplicada num Audi A3 8L 110cv TDI necessita de:

Caixa DRW
Motor arranque
Kit embraiagem + volante motor
Transmissões
mangas eixo

isto é que tenho ideia... no entanto, surgiu-me uma questão, é mesmo necessário transmissões e mangas de eixo?? Se sim porque? As estrias são diferentes? é o comprimento das transmissões que varia? Ou quando se faz essa alteração é para poder usar discos também do 130cv com 288mm???

Outra questão, o VW Golf 4 com motor AJM 115cv TDI tem caixa de velocidades igual, ou seja, DRW.... mas as transmissões e mangas de eixo desse golf gasta travagem 280mm, certo? Se sim usando as transmissões desse golf daria para meter no A3 8L 110cv de forma a manter as mangas de eixo e travagem original???

Obrigado desde já.....
 
tenho um amigo que fez isso mas foi no pd100
ele so precisou de transmissões se bem me lembro (pelo menos foi o que mais se destacou)
acho que 288-280 é tirar um e meter outro. não precisas de alterações
 
Penso que não precises das mangas de eixo nem das transmissões.
A transmissão do lado direito de um 130cv tem um diâmetro maior do que a do 110cv mas pelo que tenho visto o encaixe na caixa de velocidades e o comprimento são iguais ;)
 
pois.. é que queria ter a certeza se sim se não.... tenho um conhecido que fez isso também, e disse-me que manteve as transmissões e tudo, simplesmente teve de meter uma anilha ou fazer qualquer coisa devido a pequena diferença da transmissão... mas diz que so meteu mesmo a caixa....
 
ora bem hoje falei com alguém que já fez esta alteração, e então o que é necessário:

Caixa Velocidades DRW (apoios também)
Embraiagem completa incluído volante do motor do PD 130cv
Motor de arranque
Tubo de óleo de ligação a caixa
Ficha sensor de velocidade
Transmissoes
Seletor de velocidades


posso manter as minhas mangas de eixo e travagem original.... esta descodificado o gato.......... kkkkkkkkkkk
 
Back
Top