[A3 8L] Audi A3 8L By koolboy

Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

De duas uma, ou o Eixo tem defeito ou até ter sido mal colocado, ou entao o Chapeiro nao te reparou o Painel como deve de ser e a curvatura dá-te essa sensacao. Eu ia mais para a segunda hipótese, pois se fosse a primeiro já terias dado conta na conducao :D
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

ai esta o segredo da chaparia, infelismente as vezes para os choques acertarem com a chapa acontece isto mas o trabalho do chapeiro pareceu muito bom
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Um colega meu num golf 4 foi igual e foi reparado na VW e agora tem só espeçador de um lado, o dele tembem levou eixo novo

ai esta o segredo da chaparia, infelismente as vezes para os choques acertarem com a chapa acontece isto mas o trabalho do chapeiro pareceu muito bom

De duas uma, ou o Eixo tem defeito ou até ter sido mal colocado, ou entao o Chapeiro nao te reparou o Painel como deve de ser e a curvatura dá-te essa sensacao. Eu ia mais para a segunda hipótese, pois se fosse a primeiro já terias dado conta na conducao :D
A melhor opcao para a tua solucao é ires outra vez á Oficina para veres o que te dizem a cerca disso ;)

Acho que não tem a haver com o painel pois do lado que não levou reparação o ET 35 atrás nunca na vida pode ficar á face da cava da roda...o eixo tem que andar para o lado esquerdo (cerca de 0,5cm) seja qual for a forma:D
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Podes tirar fotos? é que dá-me sensação que no meu não chega a ficar á fase, nos dois lados...
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Podes tirar fotos? é que dá-me sensação que no meu não chega a ficar á fase, nos dois lados...

Pelas fotos é muito relativo mas acho que dá para perceber:

Lado do acidente:

sdc10784p.jpg


Lado oposto:

sdc10783x.jpg
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Vou tirar fotos ao meu e coloco aqui, no meu acho que sai mais um pouco do lado que não bateste
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Nas fotos do teu nota-se bem a diferença, o meu fica quase á fase,
img0753sb.jpg

img0749w.jpg
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

eu acho que é 8J, só tirando a jante e ver pelo que vejo da tua jante para a minha é que o pneu fica esticado e o teu não...

Edit... é 8.5J dai a diferença
 
Last edited:
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Os pratos onde aperta o eixo que fixam á carroçaria têm bastante tolerancia de aperto, podem ter apertado o eixo no ar, e ficou mais para um lado do que para o outro.

Com o carro no chão aliviam os parafusos dos pratos e tornam a apertar que em principio vai ao lugar com o peso da carroçaria.

Mas o ideal era ser feito na máquina de alinhamento de direcções atravês da leitura das cotas, aliviar e colocar o eixo no sitio correcto, porque como já disse tem bastante tolerancia na fixação.

P.S. estou a reparar um carro e um batida exactamente igual á tua, só que no lado direito, o Urbanraider quando viu é que me chamou á atenção, porque não me tinha dado conta do teu acidente...
 
Re: Audi A3 8L By koolboy - Ajuda pág 97

Os pratos onde aperta o eixo que fixam á carroçaria têm bastante tolerancia de aperto, podem ter apertado o eixo no ar, e ficou mais para um lado do que para o outro.

Com o carro no chão aliviam os parafusos dos pratos e tornam a apertar que em principio vai ao lugar com o peso da carroçaria.

Mas o ideal era ser feito na máquina de alinhamento de direcções atravês da leitura das cotas, aliviar e colocar o eixo no sitio correcto, porque como já disse tem bastante tolerancia na fixação.

P.S. estou a reparar um carro e um batida exactamente igual á tua, só que no lado direito, o Urbanraider quando viu é que me chamou á atenção, porque não me tinha dado conta do teu acidente...

Tenho que passar na segunda feira no mecânico que me colocou o eixo a ver se me manda aquilo para o sitio;)...nem que seja á marreta :p:p
 
Back
Top