Audi a3 8l aquece de uma maneira estranha

mandei foguetes antes da festa ainda está na mesma levou um termo estato da concorrência ficou na mesma, depois levou sensor e termoestato da marca e continua igual.
Nao faço a mínima o que seja.
Alguém tem mais idéias?

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se fosse quadrante o módulo de ar condicionado ir dar a mesma temperatura que o quadrante?

Olha que deve ser da bomba de água... Se n tens fugas, se o nível do liquido n desce, se já mudaste termoestato e sonda, se n é das ventoinhas, se n é radiador... É a bomba q já está meio marada e faz isso às vezes. Acabei de mudar a minha na Audi ontem...
Vê lá isso q ainda mandas a junta da cabeça ou mesmo o motor po galheiro...

Vê o meu post que te meti acima, é um problema semelhante ao teu e tens lá opiniões de gente muito entendida que me levou à solução do meu problema.
Na Audi são 325€ a substituição da bomba (preço final material + mão de obra) mas tens aqui profissionais q te fazem isso mais barato.
 
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Concordo com a bomba de agua porque essas bombas de agua se nao me engano tem a turbina de plastico vulcanizada no veio da bomba e com o calor solta se e roda livre no veio ve isso bem k quase de certeza que é msm a bomba uma vez que ja mudaste o termoestato. espero ter ajudado
 
o problema do carro era uns tubos entupidos e umas coisas mal que o mecanico nao me disse.

Agora fica atento à temperatura... Fia-te nos tubos e não corras... Fica atento.... "uns tubos entupidos e umas coisas mal" cheira-me a "não vi nada, não deve ser nada".

Espero q seja mesmo disso mas atenção para n teres surpresas...
 
o mecanico é o da garantia penso que ele nao iria querer ter despesas e ate agora ouve uma vez que o ponteiro passou dos 90 mas desceu logo, da bomba de agua nao é o que é que pode ser mais?

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sera que a repro pode fazer com que o carro aqueça?
 
Bom dia .

Tenho um audi a4 tdi 130cavalos sedan ano 2002 e ontem comecei a sofrer problema semelhante ao seu mas o meu é pouco diferente.
Quando comeco apertar o carro ou seja andar a lo red line e fazer grandes rotacoes o carro passa dos 90 GRAUS so desce quando comeco a abrandar .


Perguntei a um especialista disse me que podia ser duas coisas:


a) Bomba de agua cujas pas nao funcionan em perfeitas condicoes fazendo com que agua nao flui como deveria.
b) Termostato , valvula etc.


Mas o estranho é que ha um mes para ca comecei a notar maior funcioanamento da ventoinha ..o que estranha.

De repente hoje comeceu apertar com os cavalos e manomertro da temperatura pasou de 90 o que era muito estranho ...porque nunca aconteceu..e como argolas portou sempre bem em todos veroes algo se passava.


Podem me dizer como devo comecar a averiguar a situacao?
Por favor.

Neste momento em andamenteo normal a temperatura esta sempre a 90graus..

Obrigado
Vinay
 
o nivel de liquido de refrigeração em frio está a nivel, ou tem baixado?
o liquido de refrigeração está com a cor normal?
e o nivel e cor do oleo?

sem responderes a estas questões é dificil dizer o q é ao certo, mas a ventoinha trabalhando, a causa será (do mais fácil/barato para o mais complicado/caro):
- falta de liquido refrigerante devido a fuga;
- sensor de temperatura;
- termostato avariado;
- radiador entupido;
- bomba de agua com deficiencia;
- junta da colassa.
 
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