[A3 8L] AUDI A3 8L - 1.9TDI novidades depois de algum tempo em standby

Testa com a maf de outro carro no teu ou a tua noutro carro e ja tiras as duvidas se e da maf ou nao.....

É um teste bom a ser feito. E deverá ser feito esta tarde com um A3 de 2003. Espero que seja o mesmo modelo de MAF, mas sim tira-se logo as dúvidas do desempenho da nova e da velha também.

Entretanto a troca da válvula de corte de combustível foi feita e esperemos tambem hoje que esse erro seja ultrapassado no vacom...


Levar máximos de 1200 e de 1.1`s na estrada já começa a ser frustrante :p eh eh

Quero a alma possante do Argolas no topo, again ;)
 
É um teste bom a ser feito. E deverá ser feito esta tarde com um A3 de 2003. Espero que seja o mesmo modelo de MAF, mas sim tira-se logo as dúvidas do desempenho da nova e da velha também.

Entretanto a troca da válvula de corte de combustível foi feita e esperemos tambem hoje que esse erro seja ultrapassado no vacom...


Levar máximos de 1200 e de 1.1`s na estrada já começa a ser frustrante :p eh eh

Quero a alma possante do Argolas no topo, again ;)


Boas,

Ora isto parece mais um monólogo, mas fica o registo para quem um dia tenho o mesmo problema, tem aqui os passos todos. Pois é, o problema foi resolvido e sem ir a nenhum mecânico inventar..

Após a troca da válvula de corte o carro ficou na mesma, mas eu fiquei sempre com a sensação que enquanto não apagasse o erro, nada se alteraria. E assim foi. Após o apagar do erro e carro na rua, ficou uma cena do outro mundo. Sente-se tudo agora, o fôlego as vitaminas.. está como deve de ser! Dá prazer de conduzir agora.


Fica apenas um teste para amanhã ou Sábado para desmistificar a comparação entre uma MAF não de origem que tem agora com a MAF de origem ( que possivelmente poderá estar boa, ainda vou testar ).

Pelos vários comentários que li ninguem me conseguiu ainda convencer que uma MAF barata não presta só porque é barata.. só com logs ou argumentos com números é que aceito. Penso que no Sábado poderei fazer um comparativo entre ambas ( isto tendo em conta que não tenho a MAF de origem do carro nas couves, mas isso também se notará logo ).


Cumps,
 
a minha é de origem ja deu o peido e continua lá a dar sempre os valores como deve ser.. :assobio:


Então isso quer dizer que à partida não precisava de ter comprado outra, certo ? Realmente após a colocação da válvula de corte, o desenvolver do carro ficou impec.

Voltei a meter a MAF de origem e sinceramente não notei grandes diferenças.. o carro puxa bem. A unica diferença que notei foi que a acelerar a fundo em 2, 3ª e 4ª que tocava mais rapidamente com o acelerador no limite.. o que não chegou acontecer com a MAF nova ( que por sinal é de marca branca ).

Ou seja a dúvida agora prende-se com, poderá ser uma diferença mínima e psicológica. A MAF nova poderá ter um melhor desempenho que a antiga, mínimo ( ainda que considerem que seja de durabilidad inferior ). O gásoleo testado com a MAF antiga agora foi do Jumbo. E o testado com a MAF nova foi Galp.. poderá ser daí também.

Só ligando o vag e fazendo uns logs é que poderemos não falar de cor.


Próxima mod, gostava de por os aros cromados no quadrante. Não sei se vou é conseguir desmontar aquilo!

Aguardo as vossas critícas :)
 
Back
Top