[A3 8L] AUDI A3 8L - 1.9TDI novidades depois de algum tempo em standby

Boas, depois de tanta procura, de tantos usados e preços, consegui ir buscar a máquina que já andava à espera à algum tempo e veio mesmo com as jantes, cor e " extras " que queria :)

Marca: Audi
Modelo: A3

Motor e Transmissão: 1.9TDI
Caixa manual 5velocidades

Chassis: Sport OEM

Travões: OEM

Jantes/Pneus:
Originais 16"
205/55/16 ( Já precisa de 2 novos atrás )

Exterior:
Chave retráctil com alarme e fecho central incorporado ( DONE )
Xenon 6000k ( DONE )
Farois DEPO ( DONE )
Antena do tipo shark ( DONE )

Interior:
Estofos em Pele
Climatronic
Volante 4 braços

Audio:
@ Pioneer QB :)

Próximas Alterações:
Repro ( DONE )
Turbo Hibridado ( DONE )
Jantes 17" ( standby )
FMH ( testado e a funcionar, mas ainda não montado definitivo )
Manete Mudanças S-line ( a aguardar )
Lettering OFF ( a aguardar tempo :) )
Revisão completa já com vista à distribuição, etc ( a 50% )
Fotos:
IMG_0542.jpg

Para já é a única, visto não ter tido tempo para tirar as chamadas fotos a sério! Brevemente mais umas de exterior e interiores :)

Cumps,
 
Last edited:
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Thanks!

Sei que estou em falta com as fotos. Hoje ver se dou um banho no bixo e tiro algumas!

Entretanto já estive a tentar trocar os faróis da frente ( deram alguma luta ) :p mas reparei em duas coisas :

_ A ficha de conexão das luzes vinda do carro é redonda, a dos faróis novos são assim po rectangular fininha.
_ O motor para as luzes encaixa num veio de plástico no interior das ópticas de origem, mas nas novas não sei onde ligar.

A marca das opticas são umas DEPO, não sei se me conseguem ajudar :\

As de origem:
IMG_0116.jpg

e as novas DEPO:
IMG_0132.jpg

IMG_0133.jpg

Cumps,
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Tens que mudar as fichas do carro para uma rectangular...essas fichas compram-se na audi...quanto aos niveladores tens uma tampa preta atras das opticas tiras fora e encaixas os niveladores...atenção a tirar as tampas pretas pois se não for com jeito partes as opticas;)

EDIT

Esqueci-me de referir se tiveres FN tens que passar os fios para baixo ou deixares essa opção inutilizada (que na inspecção implicam) e tens de arranjar umas pinças(não sei o termo tecnico) para prender os fios ás opticas nos sitios correctos;)
 
Last edited:
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

ou entao arranjas umas fichas adaptadoras das opticas velhas para as novas que ´e mais facil ;)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Tens que mudar as fichas do carro para uma rectangular...essas fichas compram-se na audi...quanto aos niveladores tens uma tampa preta atras das opticas tiras fora e encaixas os niveladores...atenção a tirar as tampas pretas pois se não for com jeito partes as opticas;)

EDIT

Esqueci-me de referir se tiveres FN tens que passar os fios para baixo ou deixares essa opção inutilizada (que na inspecção implicam) e tens de arranjar umas pinças(não sei o termo tecnico) para prender os fios ás opticas nos sitios correctos;)

Hmm mas essas fichas só podem ser adquiridas mesmo na audi ? Vou dar uma vista de olhos pelo ebay..

Em relação aos FN, são incorporados na óptica antiga ( pelo menos já os vi a funcionar ), não podem ficar ligados nas novas por alguma razão em especial ? Já reparei que estes paraxokes são fechados no fundo e não levam aqueles FN pequenos.
Obrigado pelas dicas!
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

ou entao arranjas umas fichas adaptadoras das opticas velhas para as novas que ´e mais facil ;)

Xzone, quando falas em fichas adaptadoras é tipo uma conversão numa loja convencional, certo ? É isso que vou tentar arranjar :)

Obrigado!

Mais logo, fotos do animal ehe
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

eu quando mudei no meu aconteceu-me o mesmo , as fichas novas ficaram-me por 8 euros cada
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Hmm mas essas fichas só podem ser adquiridas mesmo na audi ? Vou dar uma vista de olhos pelo ebay..

Em relação aos FN, são incorporados na óptica antiga ( pelo menos já os vi a funcionar ), não podem ficar ligados nas novas por alguma razão em especial ? Já reparei que estes paraxokes são fechados no fundo e não levam aqueles FN pequenos.
Obrigado pelas dicas!

Tambem existe no ebay...quantos aos FN existe umas adaptações manhosas para colocares uns FN em baixo mas o melhor é colocares o spoiler completo restyling ou o parachoques completo S3;)...ha as opticas restyling não tem FN incorporados até que só tem 4 fios de encaixe (massa,minimos,medios e maximos) e as antigas tem 5 fios de encaixe(massa, minimos, medios,maximos e FN);)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Tambem existe no ebay...quantos aos FN existe umas adaptações manhosas para colocares uns FN em baixo mas o melhor é colocares o spoiler completo restyling ou o parachoques completo S3;)...ha as opticas restyling não tem FN incorporados até que só tem 4 fios de encaixe (massa,minimos,medios e maximos) e as antigas tem 5 fios de encaixe(massa, minimos, medios,maximos e FN);)

Vou dar uma vista de olhos pelos adaptadores.

Em relação a por os FN em baixo a funcionar, fica para mais tarde.. acho que não vou ter problemas de não funcionarem na inspecção do ano que vem ( digo eu ).

Tks pelas dikas koolboy
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

As prometidas fotos cá ficam :

IMG_2059.jpg

IMG_2058.jpg

IMG_2085.jpg

IMG_2065.jpg

IMG_2070.jpg

IMG_2062.jpg

IMG_2073.jpg

IMG_2063.jpg

IMG_2047.jpg

IMG_2054.jpg

IMG_2046.jpg

Espero que gostem. Em relação a estética ( tirando os farois e piscas laterais ) não vou mexer muito mais. Para mim o carro está bem equilibrado com o que tem.

Estou a pensar seriamente se tiro as letras na traseira ou não, pois não desgosto.

Comentem :)
 
Last edited:
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

parece que tens ai um A3 allroad :p baixa isso, tira as letras e mete umas jantolas á maneira ;) ;) ficas logo com um novo argolas sem gastar muito...
em termos de interior mete manete S-line e volante de 3 braços ;)

isto é só um pouco daquilo que podes fazer para já sem gastar muito ;)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

parece que tens ai um A3 allroad :p baixa isso, tira as letras e mete umas jantolas á maneira ;) ;) ficas logo com um novo argolas sem gastar muito...
em termos de interior mete manete S-line e volante de 3 braços ;)

isto é só um pouco daquilo que podes fazer para já sem gastar muito ;)

Ehe A3 Allroad tiveste bem :p . As versões sport normalmente não são mais " baixas " que o normal ? E acho estranho sendo uma versão sport não trazer logo o volante de 3 braços.

Manete s-line e algo a realizar para o mês que vem. Jantes andei a ver algumas de 17", mas prefiro investir noutras coisas como a repro para já, e o carro fica ligeiramente mais alto.. não gosto de ver.

Em relação a baixar isto, epah.. tive um golf rebaixado e perdi imenso conforto.. não gostei nada. A conduzir dava prazer mas perdi mesmo grande parte de conforto, tenho medo d perder, porque este não se ouve nenhum barulho :p

As letras também será algo que pode saltar brevemente :p
 
Back
Top