Audi A3 8L 1.6 com rpm baixas e inconstantes

Olá a todos.

O meu 1.6 está com as rpm's muita baixas e inconstantes.
Um mecânico diz-me para não me preocupar com isso, mas...

Filmei agora como o carro está, ao ralenti, sem eu pisar o pedal.

O que acham que pode ser?

Obrigado

 
Infelizmente isso é um sintoma muito comum nessa motorização, o mais comum normalmente são os cabos das velas..
 
Pois ė aí que queria chegar.
Limpar a borboleta de admissão, e calibrar.

Obrigado por todos os comentários.

Qualquer mecânico me fará isto, certo?

Fui à Audi por causa de uma cena estranha no ESP e aproveitei e perguntei-lhes das RPMs baixas e disseram que era "normal". Comentei que li no fórum que podia ser a borboleta suja. Disse-me que se lê muita porcaria na net e para não me acreditar em fóruns.

Não achei nada elegante da parte deles esta resposta...
 
Obrigado por todos os comentários.

Qualquer mecânico me fará isto, certo?

Fui à Audi por causa de uma cena estranha no ESP e aproveitei e perguntei-lhes das RPMs baixas e disseram que era "normal". Comentei que li no fórum que podia ser a borboleta suja. Disse-me que se lê muita porcaria na net e para não me acreditar em fóruns.

Não achei nada elegante da parte deles esta resposta...
Nos Fóruns e este não é excepção, a malta dá opiniões.
Óbviamente que não substitui um diagnóstico. Até ficou mal a esse mecânico dizer o obvio, ate parece que quis vender o peixe só com palavras.
 
Nos Fóruns e este não é excepção, a malta dá opiniões.
Óbviamente que não substitui um diagnóstico. Até ficou mal a esse mecânico dizer o obvio, ate parece que quis vender o peixe só com palavras.
Acho que foi mais isso - "Não vá em cantigas da net! Venha até à marca, não arrisque!"
 
Eu pus o carro a GPL e levou velas novas... agora cabos não sei se levou novos também.
Mas uma limpeza a admissão não faz mal nenhum, antes pelo contrario.
No fim, até podes fazer o alinhamento proxy a borboleta. Depois podes no mecanivo ver se as velas queimam bem analizando os polos e verificar se os cabos estão a 100%.
 
Back
Top