Audi a3 2.0 tdi soluços

Boa Noite, o meu A3 em 6 velocidade as 2000 rpm entre os 80 e os 120 por vezes soluça-me nada em demasia mas sinto.. se acelerar mais a fundo deixa de acontecer, em baixas nao acontece.

E caixa dsg, nao entra em safe mode nem nenhuma luz acende no quadrante..
Ao relanti soluça um pouco e so a quente mas o ponteiro das RPM nao mexe nem treme..

Alguem sabe o que possa ser ?
Obrigado !
 
Tens de ligar o vagcom e ver erros assim como os parâmetros da injeção. Não ter erros não significa que as leituras estejam certas.
 
pois acho que na ultima revisao nao me mudaram o filtro gasoleo mas nao tenho a certeza..
Se for problemas de injetores tou lixado nao e ?
 
pois acho que na ultima revisao nao me mudaram o filtro gasoleo mas nao tenho a certeza..
Se for problemas de injetores tou lixado nao e ?
Faz como já foi dito "ligar o vag" se possível ou então se não consegues é começar pelo mais barato
Boa sorte [emoji3]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
pois acho que na ultima revisao nao me mudaram o filtro gasoleo mas nao tenho a certeza..
Se for problemas de injetores tou lixado nao e ?

Antes demais ligar a maquina de diagnostico. Pode ser muita coisa.
Se for injectores.. Estás lixado. Se forem injectores siemens entao estás muito lixado.
 
So se consegue ver com o VAGCOM? O meu mecanico nao tem e eu tambem nao.. maquina diagnostico universal nao da ?
Obrigado pelas respostas..
 
Bem na maquina nao deu sinal de nada.
Mas ja entendi melhor o problema, os soluços e tremideira da-se quando vou por exemplo em sexta e as rotaçoes vao dexendo das 2000 as 1000 ate supostamente ele me trocar para quinta "automatico" se acelerar e manter a rotaçao ele nao troca pra quinta e vai aos soluços se puxar e subir rotaçoes a tremideira para.

Desculpem se nao consegui explicar bem mas e isso.
Na maquina nao acusa nada.

Cumprimentos
 
Bem na maquina nao deu sinal de nada.
Mas ja entendi melhor o problema, os soluços e tremideira da-se quando vou por exemplo em sexta e as rotaçoes vao dexendo das 2000 as 1000 ate supostamente ele me trocar para quinta "automatico" se acelerar e manter a rotaçao ele nao troca pra quinta e vai aos soluços se puxar e subir rotaçoes a tremideira para.

Desculpem se nao consegui explicar bem mas e isso.
Na maquina nao acusa nada.

Cumprimentos

com a máquina entraste na centralina da caixa dsg?
 
A tiptronic de 8 velocidas por vezes prega-me uma partida. Muito esporadicamente ao arrancar também soluça.

Não aparecem erros e fora essa situação, funciona na perfeição. Pensava que acontecia a frio e em subidas íngremes e a frio mas à dias aconteceu quase em reta ao estacionar (chegar à frente) com uma inclinação minima.
Não sei se poderá haver alguma relação com este problema que reporta.

Por pouco que sei destas matérias, tudo indica que no meu caso possam ser as embraiagens da caixa automática.

Na audi, dizem que não conseguem fazer a adaptação da caixa, só se existir algum erro.
Não consegui ainda perceber este fundamento mas também não queria levar o carro a outro sítio, pelo menos teria que ter muito boas referências para me habilitar.
 
Last edited:
Black Drako nao entrei, fizeram so scan completo com o programa,
mas ja descartei os injetores..
Sera algo relacionado com a caixa mas ela entra as mudanças diretinhas suave tirando esse problema que reportei..
A minha e dsg de 6 velocidades..
volante bimassa tambem podera ser nao ?
 
Por exemplo em marcha atras ao deixar apenas o carro descair sem muito acelerador tambem me treme um pouco se carregar mais um bucado ja nao faz...
 
Bem na maquina nao deu sinal de nada.
Mas ja entendi melhor o problema, os soluços e tremideira da-se quando vou por exemplo em sexta e as rotaçoes vao dexendo das 2000 as 1000 ate supostamente ele me trocar para quinta "automatico" se acelerar e manter a rotaçao ele nao troca pra quinta e vai aos soluços se puxar e subir rotaçoes a tremideira para.

Desculpem se nao consegui explicar bem mas e isso.
Na maquina nao acusa nada.

Cumprimentos
Parece que a informação também chega aos soluços... Então a tremideira nessa situação...
Pergunto eu:
Foi actualizada e resetada a caixa dsg na última muda de fluido? (Se é que foi feita)
Já entraste no módulo da dsg a ver erros e/ou calibração?
 
mais uma vez peço desculpa, ja bebi um copo de agua a ver se os soluços param..
madlima foi feito reset na muda do fluido de caixa e nessa altura nada de soluços..
 
Back
Top