Audi A3 2.0 TDI Soluços

Olha uma cena,

com o vagcom vê o valor dos injectores, canal 13, depois posta aki.

Se foi depois da reparação, pode não ter afinado a afinação dos martelos que vão aos injectores.

Pode-te fazer essas falhas, eu proprio cometi esse erro, andei com um valor negativo no injector 1, pensei ser o injector k meti usado, reparei o meu injector do meu carro com outro avariado, o meu tinha partido o suporte da mola, meti e ficou igual.

Hoje la tive um tempinho e estive a afinar, já ficou bom em termos de valores e a injecção menos metalica.

Se vieres a LX diz alguma coisa e afino-te isso :)

Abraço
 
Obrigado pelos vossos posts malta, ajudam a ter em conta novas possibilidades da origem do problema e ajudam a outros que possam ter o mesmo problema.
Neste momento o carro está a soluçar menos. No entanto sempre que passo as 3000 RPM o gajo soluça. A menos rotação é mais raro, no entanto ainda acontece :S .


Injector ou bomba tandem, quantos km tem o teu carro ?

Tem 142000 Km

O meu também soluça ligeiramente ,por vezes, ao relatim!... Mas esta mais que provado que o soluçar ligeiro nestes motores é feitio! E não defeito!... O teu soluça assim tanto?

Agora tem soluçado menos, mas ainda se nota. Principalmente a partir das 3000 RPM


para verificares a bomba tandem, verifica se o filtro de gasóleo não está preto com óleo

O filtro do gasóleo tinha algum lixo óleo penso que não, segundo o mecânico o lixo vinha da bomba de combustível que se estava a desfazer. A bomba foi mudada, tanque do gasóleo lavado e filtro mudado.

A bomba tandem, não sei se ele lhe mexeu!

Olha uma cena,

com o vagcom vê o valor dos injectores, canal 13, depois posta aki.

Se foi depois da reparação, pode não ter afinado a afinação dos martelos que vão aos injectores.

Pode-te fazer essas falhas, eu proprio cometi esse erro, andei com um valor negativo no injector 1, pensei ser o injector k meti usado, reparei o meu injector do meu carro com outro avariado, o meu tinha partido o suporte da mola, meti e ficou igual.

O meu mecânico mediu os valores de todos os injectores e disse que estavam todos dentro dos parâmetros normais. (são uns intervalos esquisitos :D )

Abraço e obrigado
 
Olha diz ao teu mecanico para abrir a parte electrica da egr limpar o oleo que se encontra la dentro
voltar a fechar exprimenta depois diz alguma coisa

abraços
qualquer coisa apita
 
É um problema que infelizmente toca alguns dos nossos carros. O meu também soluça, mas não é sempre. Ás vezes mais outras vezes menos. Passa dias sem soluçar. E quando soluça é só ás 1800rpm (turbo?). O meu mecânico falou-me, ou na bomba injetora ou no injector "piloto". Alguém já passou por este problema? Estou a falar de um A4 B5 AFN

O minha B7, por exemplo, apenas soluça, é mais uns solavancos, quando está fria e apenas quando não tenho o motor com muito esforço. Em 1ª no arranque fazia muito, tinha de tirar o pé do acelerador senão parecia que estava na montanha russa. Já fiz uma limpeza "interior" ao EGr e aquilo parecia uma central de esgotos, tinha tanta ***** lá que nem sei como o carro andava... o certo é que melhorou os solavancos mas não desapareceu. Quando aquece não noto nada por isso não me stressa.
 
Ora cá vem novidades...

98% dos solução desapareceram :D
À medida que o tempo passa e vou andando com o carro os soluços vão desaparecendo. Agora raramente sinto algum soluço no carro :D
A explicação que encontro é, os bicos dos injectores podiam estar sujos, mas com a mudança da bomba do gasóleo e lavagem do tanque eles foram ficando limpos o que permite que trabalhem como devem.
Faz sentido?

Abraço
 
Back
Top